Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD TRAVANDO O PC


Posts recomendados

Boa noite, sou novo aqui no fórum, não sei se essa seria a área correta, se eu estiver postando errado, me avisem, mas enfim, a 3 semanas eu venho tendo problemas com meu computador, sou técnico em informática, e nunca vi algo assim, ele congela de repente, se eu esperar cerca de 3 horas, ele volta ao normal (esperar 3 horas congelado no caso ai ele descongela), e paciência pra esperar 3 horas, dai eu tentei de tudo, usar diversos programas pra tentar reparar o erro, CHKDSK com todas os complementos (/r /f etc..), não deu em nada, eu formatei o pc, beleza, voltou ao normal, 2 dias depois deu o mesmo problema, formatei ... deu certo, 3 dias depois, deu de novo, e dai vi na internet que era problema com HD, usei 3 programas que recomendaram pra resolver e tentar reparar bad blocks, etc, não resolveu... ele funciona por um tempo depois para, sempre a mesma coisa, deixei o CHKDSK hoje, ficou travado por 4 horas em 10% ai desisti e reiniciei e voltou ao normal, mas agora ta ameaçando travar de novo, não sei se é no HD ou no que é... 

*cheguei até a achar que era o processador esquentando, comprei uma mesa com cooler, mas não resolveu*

 

Alguém tem a solução ?

Lenovo G400s

Intel Core i3

4GB RAM

1TB HD 

Sistema W. 8.1 todo atualizado.

Drivers atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheco muito o HDTunes - na verdade nunca usei - mas o valor de (0B) é 407? Ele tentou recalibar o cabeçote do HD mais de 400 vezes mesmo?

Os dois erros em amarelo é recalibração de cabeçote - ele tentou colocar o cabeçote na posição correta, diz que 1 já é ruim. O outro é setores pendentes, ele teve um setor que não respondeu em tempo hábil e deixou para analisar 'depois' . O inferface crc error count que está em azul é indicação de problemas de conexão entre o hd e o resto do sistema. Verifique os cabos e troque os para ver se melhora, se não, provavelmente o melhor é trocar o HD.