Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete espaçoso com boa ventilação.


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Olá, obrigado por acessar meu tópico! Vamos lá, estou procurando um gabinete que tenha espaço para 2 sistemas de resfriamento liquido de 120mm, um acima do processador (para instalar o do processador, podendo ser tanto 1x 120mm ou 2x 120mm) e outro ao lado esquerdo do processador (o mais "normal" de se ver por ai, neste eu instalaria o da placa de vídeo Fury X), o gabinete também deve ter um bom sistema para cable management (o que é obrigatório em gabinetes de boa qualidade) e saídas de usb 3.0 e som/microfone no painel frontal.

 

Se tiver alguma ideia melhor para o posicionamento dos sistemas de resfriamento liquido, ficarei extremamente feliz em ouvi-lo (ou ler sua postagem, haha).

 

Obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair Carbide 200R
 
1351083370.jpeg
 
 
Corsair Carbide 300R
 
37813d1352979419-tv-case-corsair-carbide
 
 
http://www.corsair.com/en-us/carbide-series-200r-compact-atx-case
 
http://www.corsair.com/en-us/carbide-series-300r-compact-pc-gaming-case
 
 
Eu tenho o primeiro e acho excelente, pelo preço e pelo que oferece.. Tem um bom espaço no teto, pra radiadores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae!

 

Então, esses Carbide da Corsair são realmente muito bons. Como você não especificou uma faixa de preço, vou sugerir um com preço salgado mas que é incível e que na minha opinião, vale cada centavo "investido", que é o CM Storm Trooper , da CoolerMaster. Não tenho ele, mas tive a oportunidade de ajudar um amigo com a montagem/ cable management dele e fiquei realmente impressionado com a monstruosidade desse treco, alem de ser bonito, tem bastante espaço, baia pra SSD 2.5'' , muito top mesmo. Vou ver se consigo algumas fotos do cable management dele e posto aqui, beleza?

 

Boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas respostas.

Eu vi o 300R da corsair numa review e percebi muitos detalhes que faltam no próprio site da corsair, achei ele muito bacana, tanto pela ventilação quanto pelo preço. Eu gostei ainda mais do 200R, porém não entendi uma coisa, ele possui uma fan frontal, mas ela pucha o ar por onde já que a frente é fechada? Além disso, pelo que notei nas reviews, o 200R não deixa muito espaço entre as memorias e a saída de ar superior, tornando difícil de instalar um water cooler ali.

 

Esse aqui ( http://www.kabum.com.br/produto/54215/gabinete-sharkoon-rex-mwc-water-cooling-edition- ) seria PERFEITO (tem o espaço ideal em cima do processador), se suportasse placas ATX e não somente mini-atx.

 

Quanto ao CM Storm Trooper, ele até é legal, mas toda minha mobília é com cores azul e preto, colocar algo vermelho e iluminado não é uma opção.

 

Eu dei uma procurada e estou seriamente pensando em pegar esse cara aqui ( http://www.kabum.com.br/produto/50634/gabinete-coolermaster-haf-xb-evo-rc-902xb-kkn2 > http://www.coolermaster.com/case/lan-box-haf-series/haf-xb-evo/ ) e substituir as duas fans que ficam a direita do processador por um water cooler duplo (seria melhor com o radiador voltado para dentro ou com as fans voltadas para dentro?) para o processador. Colocar uma fan grandona em cima e a esquerda do processador colocar o water cooler da Fury X. Eu vou ter que mandar fazer um rack novo pro meu pc, visto que o meu atual está todo detonado e seria fácil colocar um espaço para este gabinete. Só o que eu queria ver com vocês agora é o seguinte: vocês tem em mente alguma disposição melhor para os water coolers? Também queria saber se existem filtros a venda para as saídas e entradas de ar para este gabinete, visto que ele não possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelow71

 

Gabinete é questão muito pessoal.. Pra uma build do jeito que você imagina, acho que um gabinete tradicional, seria melhor..

 

O que você pode fazer, é jogar o nome do gabinete no Google e fazer uma pesquisa de imagens.. Como tem muita gente que adora ficar exibindo seus cases e tudo que tem dentro, dá pra você ter uma boa ideia de como seu PC ficaria dentro dele..

 

Parece meio besta, mas ajuda.. :lol:

 

Cooler-Master-HAF-XB-build-complete-abov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito desse gabinete pela questão de ventilação, eu prezo MUITO por uma baixa temperatura no meu pc, tendo o menor ruido possível e esse gabinete possui um espaço para uma fan beeem grande em cima, que tira muito calor de dentro do gabinete e produz pouco ruido. Além disso, com um water cooler no processador e outro na placa de vídeo, a unica coisa que sobraria fazendo ruídos é a fonte, a qual vai ser uma com o sistema que desliga a fan quando ela não é necessária. Só gostaria que me tirasse duas ultimas duvidas:

 

1- A fan precisa estar virada para qual lado para que bote ar para dentro do gabinete?

2- No gabinete que mencionei, seria melhor colocar o water cooler duplo (que vai ficar no lugar da entrada de ar frontal do pc) colocando ar para dentro do gabinete ou para fora? Se eu colocar ele botando ar para dentro, eu não estaria colocando o calor que ele tirou do processador de volta no interior do gabinete?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.coolermaster.com/case/lan-box-haf-series/haf-xb-evo/

 

No site, mostra a configuração ideal das fans.. De modo geral, radiador SEMPRE empurra ar pra fora.. Empurra o calor pra fora do PC.. Ao contrário, seu gabinete vira uma estufa.. As fans sempre vem com uma seta indicativa do fluxo de ar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que na foto do site a imagem com o water cooler duplo mostra ele com as fans viradas para dentro enquanto na imagem que tu postastes, no computador de testes da Adrenaline (que usa o mesmo gabinete) e a maioria das imagens que vejo no google mostram o water cooler duplo com o radiador voltado para dentro.

E se eu botar a fan frontal botando o ar quente do radiador para fora do gabinete, o ar frio vai entrar por onde?

 

Estava pensando em fazer o seguinte esquema:

 

Fan superior de 20cm botando ar quente para fora.

Duplo water cooler frontal 120mm botando ar quente para fora

Water cooler traseiro 120mm botando ar quente para fora

2x fans 80mm botando ar frio para dentro

 

Será que da certo?

Tem algum esquema melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelow71

 

O radiador e as fans, podem ser montados de várias formas.. A imagem que postei ali em cima, ao que parece, só tem o radiador.. Daria pra montar assim:

 

Gabinete | Fans | Radiador ou Gabinete | Radiador | Fans

 

Respeitando o sentido do fluxo de ar das fans, daria pra montar dos dois jeitos..

 

 

O que aconteceria no seu gabinete, seria uma pressão negativa.. Teria mais ar saindo do que entrando.. Isso não seria problema, pois a pressão do ar a nossa volta, compensaria isso.. Alias, é até melhor, pois a acúmulo de poeira dentro do gabinete seria menor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como você disse antes, eu também acho que um gabinete torre atenderia melhor as minhas necessidades, o problema é que ta muito difícil achar um que tenha espaço em cima para o radiador E as fans, a maioria tem espaço apenas para um.

 

Quanto a pressão negativa, isso não tornaria mais fácil a formação de bolhas de ar?

 

Ps: Porque todos os gabinetes que tem o espaço que eu quero são mini atx? Vou chorar > http://www.kabum.com.br/produto/58821/gabinete-xigmatek-aquila-w-black-ccd-14abw-u01

Ps²: Estou de olho no Corsair 400R, ele parece ter espaço para colocar o radiador e as fans na parte superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Quanto a pressão negativa, isso não tornaria mais fácil a formação de bolhas de ar?

????

 

Não entendi..

 

 

Quanto ao resto, olha esse tópico de um site gringo

 

http://www.overclock.net/t/1144409/h80-h80i-h90-h100-h100i-h110-case-compatibility-thread-page-1-for-full-listings

 

Ele lista a compatibilidade de vários gabinetes, com os Water Coolers da Corsair.. Dá pra se basear no H80, como sendo da Fury, e o H100, como sendo seu Water Cooler de CPU.. Vai dar uma boa filtrada nas opções..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelow71

 

Caso falte espaço, tem sempre a opção de usar uma fan slim

 

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cooler-master/cooler-master-fan-slim-120mm-xtraflo-r4-xfxs-16pk-r1.html

 

Tem bom fluxo de ar e são silenciosas.. Esse 1cm a menos, pode fazer uma diferença grande.. Tenho duas delas, herança do meu antigo V3 Black...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!