Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente, bom dia! a  situação é a seguinte: Moro em uma casa de dois andares, o roteador WiFi fica no primeiro andar, e meu quarto no segundo. Sempre usei notebook (aqui no segundo andar) tranquilamente, consigo fazer downloads e jogar jogos online como Dota 2 tranquilamente, mesmo o note estando distante do roteador, da um bom sinal, faltando apenas uma barrinha pro máximo.

O problema é que vou mudar para um Desktop, e ele vai ficar no mesmo lugar do note (segundo andar), e seria inviavel pra mim fazer buraco, puxar fio e etc para ter um cabo de internet conectado aqui em cima sendo que a mesma esta la em baixo. Aindei pesquisando acerca de placas wireless e vi que essa era minha melhor saída... Porém, sinceramente, sou meio ignorante no que tange a redes sem fio, vejo placas oferecendo 150 mbps por segundo, 300... mas não sei qual seria o suficiente para ter uma boa conexão, jogar e etc... ja me dou por satisfeito se tiver a mesma potencia do notebook que uso!

Segue as especificações dos aparelhos para vocês terem uma noção:

Notebook: Conexão Ethernet 1gb, Conexão Wireless 802.11bgn (são as unicas coisas que sei informar do note no momento, não achei mais informações do que isso) é um samsung rv411

Rotedor: D-Link N 150, 5dbi, compatível com padrão IEEE 802.11b/g. (sei que ele ta meio ultrapassado já, trocarei em breve, mas primeiro o PC hehehe)

Bom, não sei se são informações o suficiente, mas acho que da pra ter alguma noção e tal... Que placa (pode ser usb também) vocês me indicariam?

• Membro VIP
Postado

Uma placa wireless com antena externa USB com padrão 802.11n seria o ideal, já que estaria compatível com o notebook e roteador.

Agora, se vai mudar o roteador em breve talvez seja melhor investir em uma placa mais nova, com o padrão 802.11ac por exemplo. (Mas com um custo maior)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É compatível, mas não recomendo.

Como o roteador trabalha apenas em 150 Mbps, você não tem ganho algum com as antenas extras, nem o 802.11a (5Ghz) e agora tem o 802.11ac, mais novo.

Se for adquirir um adaptador visando um futuro upgrade, melhor adquirir um adaptador já 802.11ac.

Um adaptador que lhe atenderia bem seria este por exemplo, USB mesmo padrão que o roteador e mais barato.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!