Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MonitorDePc

Alguém aí que entenda do assunto poderia me esclarecer algumas dúvidas sobre Hd/Ssd?

Recommended Posts

Seguinte,eu estou querendo colocar um SSD no meu notebook e queria tirar algumas dúvidas

(Obs: EU NÃO QUERO SUBSTITUIR MEU HD PELO SSD,QUERO COLOCAR OS DOIS)

1 ° Dúvida , após a instalação do SSD tem que realizar alguma configuração no sistema para que ele funcione ou funciona automaticamente após a instalação?

2 ° Dúvida , Eu posso usar esse SSD APENAS Para o sistema operacional e o HD para o armazenamento de arquivos,programas e etc?

3 ° Dúvida , se eu puder usar esse SSD para o sistema operacional,eu queria saber se ele realmente é mais veloz que o HD?

Obrigado a quem me esclarecer essas dúvidas .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,eu estou querendo colocar um SSD no meu notebook e queria tirar algumas dúvidas

(Obs: EU NÃO QUERO SUBSTITUIR MEU HD PELO SSD,QUERO COLOCAR OS DOIS)

1 ° Dúvida , após a instalação do SSD tem que realizar alguma configuração no sistema para que ele funcione ou funciona automaticamente após a instalação?

2 ° Dúvida , Eu posso usar esse SSD APENAS Para o sistema operacional e o HD para o armazenamento de arquivos,programas e etc?

3 ° Dúvida , se eu puder usar esse SSD para o sistema operacional,eu queria saber se ele realmente é mais veloz que o HD?

Obrigado a quem me esclarecer essas dúvidas .

Todas as suas dúvidas já encontram-se respondidas aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/966436-guia-de-instala%C3%A7%C3%A3o-e-otimiza%C3%A7%C3%A3o-do-windows-7-para-ssds-e-hds/

Abraços e boa leitura!

Compartilhar este post

Link para o post

1° dúvida - O ideal então é você ligar apenas com o SSD e configurar na BIOS para que o boot seja pelo SSD, então você poderá instalar o sistema no SSD que é o recomendado. A partir daí basta salvar algo que você queira do seu HD no SSD e formatar o HD. Pronto! você vai estar com o sistema no SSD + o HD limpo para usar

a 2° dúvida é bem assim mesmo, principalmente em SSD's de 120GB ou menor, o melhor é colocar o sistema nele e o resto no HD, li também que o ideal é não usar mais de 75% da capacidade de um SSD, pois conforme vai ficando cheio vai perdendo desempenho, igual o HD, ou seja, num de 120gb usar até 90GB tá ótimo.

3° dúvida:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais