Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Vansen

Loja do Windows 10 não abre mais.

Recommended Posts

Olá ! A minha Atualização do Windows 8.1 para Windows 10 ocorreu sem problemas ! Tudo funcionando bem, até o dia seguinte em que a Loja do Windows 10 não funciona mais. Não sei o que aconteceu. Clico na Loja, e não abre mais. Nem o Xbox abre para instalar jogos. Também tive problemas de travamento ao Reiniciar várias vezes o Windows 10. Reinicia mas trava. Neste ponto eu tive de pressionar o botão Power do Notebook Positivo Stilo XR2998 do Brasil, por aproximadamente 3 a 4 segundos para Desligar e voltar a ligar depois. De novo, tudo inicia normalmente, mas com problemas ao Reiniciar. Isso ocorreu várias vezes. Teve um momento que consegui acessar o Bios do Notebook Positivo Stilo XR2998, primeiro segurando a tecla Delete, e apertando o botão Power. Salvei as informações do Bios, e o Notebook Reiniciou bem. Bem, estou usando até agora postando aqui no Fórum.

 

Neste ponto ainda não sei como consertar a Loja do Windows 10. Espero que alguém da Microsoft ou do Fórum consiga uma boa solução de problemas para isso. Mais um ponto que preciso lembrar: Só consegui Ativar o Windows no horário de Expediente, das 08h00m às 21h00m, Neste momento, meu Windows 10 64 bits continua ativado.

 

Bem, aguardo respostas e comentários. Seria bom que alguém fizesse um bom Tutorial sobre a Correção da Loja do Windows 10, e todos esses problemas.

 

Mais uma coisa: Abri o Prompt de Comando (Admin) e executei o SFC /SCANNOW, para verificar a situação dos Arquivos do Sistema. Posso dizer que o SFC encontrou alguns problemas e fez o possível para corrigi-los.

 

Obrigado.

 

Paulo Vansen

Campo Grande - MS - Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tive o mesmo problema em um computador com Windows 10 Insider Preview. Consegui resolvê-lo através das instruções de um comentário presente em um vídeo no Youtube que ensina uma técnica, mas que não deu certo para mim. Eis o método:

 

1. Vá para "Meu Computador"

2. Dê um clique duplo " OS (C :) "

3. Abra "Usuários"

4. Abra o seu nome de usuário ( o perfil que você está trabalhando no momento )

5. Abra " AppData " (Lembrando que essa é uma pasta oculta, você terá que ir nas opções de pasta e liberar a visualização)

6. Abra "Local"

7. Abra "Packages"

8. Abra " Microsoft.WindowsStore_8wekyb3d8bbwe "

9. Abra " LocalCache "

10. Excluir a pasta inteira que está dentro de LocalCache.

 

**Para quem não quiser ou não precisar um passo a passo : C:\ Users \ nome de usuário \ AppData \ Local \ Packages \ Microsoft.WindowsStore_8wekyb3d8bbwe \ LocalCache Em seguida, exclua a pasta que está em LocalCache .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ! Gilson Couto !

 

Obrigado por suas sugestões ! Para mim funcionou o procedimento para poder Abrir a Loja do Windows 10 ! Acredito que para muitos usuários, tanto para Windows 10 quanto para Windows 8.1 ou 8, poderá funcionar ! Para outros usuários do Windows 10 ou 8.1 ou 8, talvez hajam outros arquivos corrompidos em outros lugares do Sistema. Lembrem sempre de executar SFC /SCANNOW para verificar a integridade dos arquivos do Windows, executando no Prompt de comandos (Admin).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×