Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Vansen

Loja do Windows 10 não abre mais.

Recommended Posts

Olá ! A minha Atualização do Windows 8.1 para Windows 10 ocorreu sem problemas ! Tudo funcionando bem, até o dia seguinte em que a Loja do Windows 10 não funciona mais. Não sei o que aconteceu. Clico na Loja, e não abre mais. Nem o Xbox abre para instalar jogos. Também tive problemas de travamento ao Reiniciar várias vezes o Windows 10. Reinicia mas trava. Neste ponto eu tive de pressionar o botão Power do Notebook Positivo Stilo XR2998 do Brasil, por aproximadamente 3 a 4 segundos para Desligar e voltar a ligar depois. De novo, tudo inicia normalmente, mas com problemas ao Reiniciar. Isso ocorreu várias vezes. Teve um momento que consegui acessar o Bios do Notebook Positivo Stilo XR2998, primeiro segurando a tecla Delete, e apertando o botão Power. Salvei as informações do Bios, e o Notebook Reiniciou bem. Bem, estou usando até agora postando aqui no Fórum.

Neste ponto ainda não sei como consertar a Loja do Windows 10. Espero que alguém da Microsoft ou do Fórum consiga uma boa solução de problemas para isso. Mais um ponto que preciso lembrar: Só consegui Ativar o Windows no horário de Expediente, das 08h00m às 21h00m, Neste momento, meu Windows 10 64 bits continua ativado.

Bem, aguardo respostas e comentários. Seria bom que alguém fizesse um bom Tutorial sobre a Correção da Loja do Windows 10, e todos esses problemas.

Mais uma coisa: Abri o Prompt de Comando (Admin) e executei o SFC /SCANNOW, para verificar a situação dos Arquivos do Sistema. Posso dizer que o SFC encontrou alguns problemas e fez o possível para corrigi-los.

Obrigado.

Paulo Vansen

Campo Grande - MS - Brasil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tive o mesmo problema em um computador com Windows 10 Insider Preview. Consegui resolvê-lo através das instruções de um comentário presente em um vídeo no Youtube que ensina uma técnica, mas que não deu certo para mim. Eis o método:

1. Vá para "Meu Computador"

2. Dê um clique duplo " OS (C :) "

3. Abra "Usuários"

4. Abra o seu nome de usuário ( o perfil que você está trabalhando no momento )

5. Abra " AppData " (Lembrando que essa é uma pasta oculta, você terá que ir nas opções de pasta e liberar a visualização)

6. Abra "Local"

7. Abra "Packages"

8. Abra " Microsoft.WindowsStore_8wekyb3d8bbwe "

9. Abra " LocalCache "

10. Excluir a pasta inteira que está dentro de LocalCache.

**Para quem não quiser ou não precisar um passo a passo : C:\ Users \ nome de usuário \ AppData \ Local \ Packages \ Microsoft.WindowsStore_8wekyb3d8bbwe \ LocalCache Em seguida, exclua a pasta que está em LocalCache .

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ! Gilson Couto !

Obrigado por suas sugestões ! Para mim funcionou o procedimento para poder Abrir a Loja do Windows 10 ! Acredito que para muitos usuários, tanto para Windows 10 quanto para Windows 8.1 ou 8, poderá funcionar ! Para outros usuários do Windows 10 ou 8.1 ou 8, talvez hajam outros arquivos corrompidos em outros lugares do Sistema. Lembrem sempre de executar SFC /SCANNOW para verificar a integridade dos arquivos do Windows, executando no Prompt de comandos (Admin).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais