Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Referência Cruzada - Microsoft Word


Posts recomendados

Prezados amigos do fórum, bom dia!

 

Posso uma dúvida com relação à Referências Cruzadas, e gostaria de solicitar um auxílio de vocês.

 

Nos relatórios elaborados na minha empresa, utilizamos Quadros, Figuras e Fotos em seu conteúdo, ou seja, sempre temos, no início de cada relatório, um índice de Quadros, Figuras e Fotos, que é criado automaticamente utilizando-se os Estilos e a criação automática de Índices.

 

Entretanto, gostaria que a citação desses Quadros, Figuras e Fotos, dentro do corpo do texto dos relatórios, fossem referenciados utilizando a Referência Cruzada (de modo que, cada vez que quadros, figuras e fotos fossem adicionados/excluídos do textos, a citação dos mesmos dentro do corpo do texto do relatório já fosse automaticamente atualizada, apertando F9). Entretanto, o Word só me dá a opção fazer a referência cruzada com com "Tabelas" e "Figuras", dentro do menu Referência Cruzada - Tipo de Referência. Existem outras opções dentro desse menu, mas elas não me interessam.

 

Como eu faço para, por exemplo, criar uma categoria de Referência Cruzada, dentro do menu "Tipo de Referência"? Por exemplo, incluir nesse menu a Referência Cruzada "Fotos", para que eu referencie as fotos dentro do texto dos relatórios. Ou ainda criar/alterar a referência cruzada "Tabelas", já existente no menu, para "Quadros", de modo a se adequar à terminologia que eu uso nos relatórios.

 

Qualquer ajuda será de grande valia!

 

Desde já agradeço a atenção.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá, Pedro. O que você quer parece ser uma legenda personalizada.

Vá em inserir-referência-LEGENDA. No quadro, procure a opção "novo rótulo". Aí, você vai poder digitar o que quiser. Quando testei, criei o rótulo "Macaco". Não reparei se é necessário terminar o rótulo com um espaço, pra numeração não ficar grudada no último caractere, acho que precisa sim.

Quando for inserir uma referência cruzada, esse novo rótulo ("macaco", no meu caso) vai estar disponível pra ser selecionado. Ao selecionar o rótulo, aparecem todos os macacos do documento (macaco1, macaco2, etc.).

Provavelmente (não testei) será possível fazer também um índice de macacos, também.

 

...putz. Encontrei o tópico ao procurar por ajuda num problema com referências cruzadas. Só agora vi a data. Desculpe a (longa) demora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...