Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,  boletei a configuração que está em anexo, e gostaria de confirmar se está bem selecionada ou se sugerem algo diferente, antes que eu pague o boleto. Irei adquirir ainda, separadamente, um SSD 120 GB provavelmente Kingston ou o EVO samsung. Além disso, gostaria de saber se há necessidade de comprar as ventoinhas além do coolerbox original intel e do fan da própria placa de video. Obrigado.

post-345659-0-91187600-1438711280_thumb.

Postado

Quanto ao futuro SSD, vá de EVO. Com relação a refrigeração, pode ir com tudo original (cooler Box).

Só uma questão, você disse no título que planeja uma configuração pra jogar em 4k. Procede isso aí? Por que esse monitor que você escolheu não chega nem em FullHD, de acordo com o site da LG (http://www.lge.com/br/monitores/lg-20EN33SS/technical-specifications). 

Diga quanto você pode gastar na configuração completa, porque dependendo do seu orçamento vai ficar difícil montar uma configuração pra rodar tranquilo em 4K. Mas já adianto, desde logo, que o monitor vai ter que trocar (não vejo sentido colocar uma GTX 970 pra rodar abaixo de FHD).

Postado

Quanto ao futuro SSD, vá de EVO. Com relação a refrigeração, pode ir com tudo original (cooler Box).

Só uma questão, você disse no título que planeja uma configuração pra jogar em 4k. Procede isso aí? Por que esse monitor que você escolheu não chega nem em FullHD, de acordo com o site da LG (http://www.lge.com/br/monitores/lg-20EN33SS/technical-specifications). 

Diga quanto você pode gastar na configuração completa, porque dependendo do seu orçamento vai ficar difícil montar uma configuração pra rodar tranquilo em 4K. Mas já adianto, desde logo, que o monitor vai ter que trocar (não vejo sentido colocar uma GTX 970 pra rodar abaixo de FHD).

Provavelmente com 4k ele queira dizer R$ 4 mil haha.

• Curtir 1
Postado

Provavelmente com 4k ele queira dizer R$ 4 mil haha.

Hahahaha... Faz muito mais sentido mesmo!

Voltando então, realmente era bom dar uma olhada em outro monitor, porque esse aí tem resolução máxima em 1600x900. Caso você não consiga aumentar um pouco seu orçamento, acho que valeria a pena diminuir para uma GTX 960 (ou uma R9 380) e pegar um monitor que chegue em FHD.

Postado

@Pro Ganhei aqui um dinheiro adicional do nada, daí vou pegar monitor 21,5 full HD, ja vou levar o SSD (só que o Kingston pra fechar tudo num pacote só ja q nao tem o evo na Pichau), vou subir a fonte pra evga 600W (um pouco maior pra prevenir algum upgrade no futuro) e o HD pra 1TB. O que acha?

Postado

@Pro Ganhei aqui um dinheiro adicional do nada, daí vou pegar monitor 21,5 full HD, ja vou levar o SSD (só que o Kingston pra fechar tudo num pacote só ja q nao tem o evo na Pichau), vou subir a fonte pra evga 600W (um pouco maior pra prevenir algum upgrade no futuro) e o HD pra 1TB. O que acha?

Meu bom rapaz,

1. Você não compra SSD na Kabum ou na Pichau. Você compra aqui. Deu azar, ontem tava saindo por 260 R$. Agora vai ter que pegar o preço "normal": http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-671671180-hd-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-_JM
  2. Não há o menor motivo para aumentar a fonte. 500w já é sobrando, daria até pra colocar uma Gtx 980 ti! Sério, fique com uma 500w mesmo. Embora a EVGA branca não seja exatamente o que eu chamaria de "qualidade". Pegue uma CX 500w no lugar. É 10 R$ a mais, mas a qualidade da energia é superior. Isso sem mencionar que a fonte é mais eficiente, o que vai se traduzir numa economia na sua conta de luz.
Postado

Não compre uma CX 500 ela não é 100% compatível com o seu processador Haswell.

Fonte: corsair.com/en-us/blog/2013/may/haswell-compatibility-with-corsair-power-supplies

Já a EVGA é compatível com o seu processador. Tenho uma CX600 rodando com um i7 e funciona mas da problemas no modo sleep.

Os capacitores da linha CX são de baixa qualidade é a linha de entrada da Corsair.

Postado

Não compre uma CX 500 ela não é 100% compatível com o seu processador Haswell.

Fonte: corsair.com/en-us/blog/2013/may/haswell-compatibility-with-corsair-power-supplies

Já a EVGA é compatível com o seu processador. Tenho uma CX600 rodando com um i7 e funciona mas da problemas no modo sleep.

Os capacitores da linha CX são de baixa qualidade é a linha de entrada da Corsair.

Não fale besteira. Este modo das CPUs Haswell é apenas para o consumo em idle. Não vai deixar de funcionar e é uma opção desabilitável em qualquer BIOS. E linha de entrada da Corsair é a VS, não a CX.

Quem fabrica a CX 500 é a CWT que faz a maioria das fontes da Corsair, inclusive as mais potentes (exceto as AX, que são feitas pelas Seasonic).

Postado

Não fale besteira. Este modo das CPUs Haswell é apenas para o consumo em idle. Não vai deixar de funcionar e é uma opção desabilitável em qualquer BIOS. E linha de entrada da Corsair é a VS, não a CX.

Quem fabrica a CX 500 é a CWT que faz a maioria das fontes da Corsair, inclusive as mais potentes (exceto as AX, que são feitas pelas Seasonic).

Como eu falei: funciona e não é compatível com os recursos da Haswell, basta ler o link que é auto explicativo sobre o que não é compatível.

E os componentes da CX são de baixa qualidade (ainda que funcionais) comparado as concorrentes a fonte é de entrada: 

http://www.tomshardware.co.uk/forum/id-2547993/psu-tier-list.html

Tier Four

Corsair CX / CXM Channel Well Technology

No Japanese capacitors found. Only Taiwanese capacitors and may even include Chinese capacitors. Very basic safety circuits or even thin gauge wiring used. Not for gaming rigs or overclocking systems of any kind. Avoid unless your budget dictates your choice.

Eu não trocaria uma fonte EVGA que suporta 100% a CPU com a mesma potência para uma Corsair que não suporta 100% só por causa da marca.

Agora se você não concorda comigo, OK, dai concluir que estou falando besteira é sua opinião.

Postado

Como eu falei: funciona e não é compatível com os recursos da Haswell, basta ler o link que é auto explicativo sobre o que não é compatível.

E os componentes da CX são de baixa qualidade (ainda que funcionais) comparado as concorrentes a fonte é de entrada: 

http://www.tomshardware.co.uk/forum/id-2547993/psu-tier-list.html

Tier Four

Corsair CX / CXM Channel Well Technology

No Japanese capacitors found. Only Taiwanese capacitors and may even include Chinese capacitors. Very basic safety circuits or even thin gauge wiring used. Not for gaming rigs or overclocking systems of any kind. Avoid unless your budget dictates your choice.

Eu não trocaria uma fonte EVGA que suporta 100% a CPU com a mesma potência para uma Corsair que não suporta 100% só por causa da marca.

Agora se você não concorda comigo, OK, dai concluir que estou falando besteira é sua opinião.

Conforme eu já disse, o modo C6/C7 é desabilitável em qualquer BIOS. É um modo de economia que poupa alguns watts em idle... isso é útil em notebook, não em desktop. Portanto, desabilite aí no seu PC e não tenha mais problemas.

E você está fazendo comparações como se a EVGA fosse totalmente superior em construção do que a Corsair, esse é o grande problema. São modelos baratos de fato, tanto da EVGA como da Corsair, agora falar que a CX é muito inferior é meio absurdo.

E eu confio mais em review do Jonny Guru:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=351

Olha ele falando dos mesmos capacitores aí na EVGA ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...