Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, essa tv esta sem funcionar nada, nem o led acende, testei alguns componentes da fonte, mas estão normais, isolei a saida e mesmo assim nao liga, a tensão no capacitor da fonte ta 289V, mas tambem nao acendeu o led, estou desconfiando do STR W6753, nao tenho ele pra fazer a troca.

• Coordenador
Postado

@Rvs, Essa Tv usa um resistor de partida para o STR-W...: O resistor é o (3607) 100K, tem um zener (6581) 22V, essa tensão passa pelo Resistor (3581) 4,7K e vai para o pino 4 do STR onde deverá ter 20V...

Siga essa linha....

• Coordenador
Postado

Ok amigo BC, vou da uma analisada e postarei, mas acho q ja tinha revisado esse setor, mas verificarei de novo.

Tem um único capacitorzinho nesse primário, é um de 10uF (2525).

Essa fonte entra em funcionamento mesmo quando em Stand-By... (tensões na saída mais baixa)

Outro detalhe, se os resistores 3526 e 3527 (baixo valor) estiver queimado, o CI também estará...

Postado

BC você pode me mandar esse esquema você tem, porque o q tenho nao bate com os componentes q você falou.

os R 3526 e 3527, na placa so tem o R3527 que esta normal, o C2525 achei com uma perda de capacitancia, normal, mas troquei, e continua do mesmo jeito, esse R3607 nao faz parte do circuito da fonte, acredito q seja o 3507 100k, esta normal, a tensão que esta chegando no pino 4 e de 10.4V

• Coordenador
Postado

Não!, eles são meio que específicos...

No pino 4 tem que ter a alimentação dele, como esta zerado ai, ele esta em curto, ou o circuito de partida totalmente aberto.....

Postado

Foi o q achei, porque tinha testado todo o circuito de partida, e estavam com os componentes testados normais, vou conseguir esse STR e postarei o resultado...Valeu BC!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!