Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

W10 só liga na segunda vez

Ir à solução Resolvido por Filipe Donato,

Posts recomendados

Olá a todos.
Instalei o Windows 10 aqui (última versão) e vejo que para ligar meu pc tenho que fazer o seguinte procedimento:

• Aperto para ligar, ao chegar na tela de inicialização do Windows onde fica aprenas o logo com o circulo o pc DESLIGA
  • Aperto novamente o botão de ligar, daí inicia normalmente

CORREÇÃO: Isso ocorre independente do pc estar sempre energizado ou desligue e depois volte a ligar a chave de energia.

BUG bem estranho.
Alguém mais está com esse probleminha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Muito estranho, eu sugiro trocar a bateria CMOS da placa-mãe.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/trocando-a-bateria-da-placa-mãe/745

Pode parecer absurdo, mas tem lógica se pensarmos que alguma falha na alimentação pode ocasionar algum problema durante o POST da máquina. Na no segundo boot, a energia necessária já foi estabilizada e teoricamente não haveria mais problemas durante o POST até que o computador seja desligado da energia.

Link para o comentário

Muito estranho, eu sugiro trocar a bateria CMOS da placa-mãe.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/trocando-a-bateria-da-placa-mãe/745

Pode parecer absurdo, mas tem lógica se pensarmos que alguma falha na alimentação pode ocasionar algum problema durante o POST da máquina. Na no segundo boot, a energia necessária já foi estabilizada e teoricamente não haveria mais problemas durante o POST até que o computador seja desligado da energia.

Desculpe, fiz uns testes e postei a correção.

Link para o comentário

Estou com mesmo problema e não encontrei solução. Enquanto estava com W7 estava td normal só que com w10 tem vezes que tenho ligar outra vez pois dps do boot aparece o logo do w meio borrado e a tela fica preta. Creio que seja algum bug com a placa de video não acredito que seja defeito pois com w7 estava normal,

Link para o comentário

• Solução

Nodge Amadeu Eu disse "correção" pois tinha escrito errado no tópico, confundindo a interpretação do colega.

Consegui fazendo isso

post-739136-0-32652200-1439082924_thumb.

post-739136-0-07369400-1439082935_thumb.

post-739136-0-49135600-1439082943_thumb.

post-739136-0-44521800-1439082950_thumb.

DESMARCANDO essa opção, o PC está ligando normal e no mesmo tempo de antes.
(Também desmarquei a função Hibernar, pois apresenta o mesmo erro)

Agora ficou ok aqui :)

• Curtir 2
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!