Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise PC para Edição de Imagens e para Jogos


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? 

 

Essa é a primeira vez que venho ao fórum. Li bastante para não fazer perguntas desnecessárias, mas caso isso aconteça, me desculpem :)

 

Bem, estou querendo comprar um computador para trabalhar com programas de edição (Photoshop, After Effects, Premiere) e também jogar. Como não entendo de hardware, não tenho o conhecimento para comprar as peças separadas e montar o desktop em casa. Logo, fui buscar computadores montados e a loja que me foi mais indicada foi a Pichau. Lá me deparei com dois modelos, um que montei no site e outro com peças pré-selecionadas:

 

Montado por mim: 

 

Processador: i5 4690 Haswell, 3.5GHz, 6MB, Quad-core

Placa-mãe: Gigabyte GA-H97M-GAMING 3, Chipset H97, LGA 1150

 

Gabinete: NZXT Source 210 Black

Ventoinha: 2x Akasa 80mm AKA-182-L2B

Placa de video: GTX 750ti, 2GB, GDDR5

Memoria Ram: 2x Kingston Hyperx Fury 4GB DDR3 1866MHz

Cooler: Intel (Acompanha o processador)

Fonte: C3TECH 500W

HD: Western Digital 1TB SATA III

Gravador: ASUS (CD e DVD simples, sem Blu-Ray)

Teclado, Mouse, MonitorCaixa de Som

 

Pichau:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-abyssal-blade-lv1-i5-4460-gtx-750-ti-2gb-h97m-8gb-1tb-500w-nzxt-s340-black-box

 

Penso em gastar até R$4.000 incluindo monitor e acessórios. Não pretendo me incomodar com computador pelos próximos 3/4 anos, então seria interessante que não houvesse o problema de gargalo, para a substituição de peças, que é tão mencionado aqui no fórum. 

 

Estou anexando a print das peças que selecionei no site da Pichau.

 

Agradeço desde já a atenção,

Muito obrigado,

 

post-762943-0-53296000-1438964049_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo: fuja de fonte c3tech, pegue um i5-4460, e veja se cabe no orçamento a R9 380 4gb (Saphhire é uma marca tradicional e reconhecida)

 

Vai na configuração que tem a fonte EVGA, pois a outra config tem fonte c3tech que é bem duvidosa, essa marca não tem nenhuma fonte certificada pra você ter ideia. Caso queira você pode acessar na Pichau o link" monte seu computador e escolher as peças que for trocar, assim eles também montam e testam o PC antes de te enviar.

Além disso eu pegaria o Core i5 4460 que é excelente pra qualquer tarefa e é mais em conta. Em edição de vídeos o i7 começa a mostrar maior desempenho em relação ao i5, não muito, só que o preço também é mais alto.
E também tentaria pegar uma placa de vídeo melhor, já que você vai mexer bastante com gráficos e jogos, sendo assim é muito importante a escolha da GPU, num grau acima da 750TI, a R9 380 4gb já é uma boa escolha, mas se puder ($) a GTX 970 será a melhor escolha atualmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo: fuja de fonte c3tech, pegue um i5-4460, e veja se cabe no orçamento a R9 380 4gb (Saphhire é uma marca tradicional e reconhecida)

 

Vai na configuração que tem a fonte EVGA, pois a outra config tem fonte c3tech que é bem duvidosa, essa marca não tem nenhuma fonte certificada pra você ter ideia. Caso queira você pode acessar na Pichau o link" monte seu computador e escolher as peças que for trocar, assim eles também montam e testam o PC antes de te enviar.

Além disso eu pegaria o Core i5 4460 que é excelente pra qualquer tarefa e é mais em conta. Em edição de vídeos o i7 começa a mostrar maior desempenho em relação ao i5, não muito, só que o preço também é mais alto.

E também tentaria pegar uma placa de vídeo melhor, já que você vai mexer bastante com gráficos e jogos, sendo assim é muito importante a escolha da GPU, num grau acima da 750TI, a R9 380 4gb já é uma boa escolha, mas se puder ($) a GTX 970 será a melhor escolha atualmente.

Na verdade, a C3 750w (não lembro o modelo específico) até recebeu o selo de produto recomendado do CH. Embora você tenha total razão em dizer que essa 500w é, sim, uma fonte da qual se deva fugir.

 

Enfim, voltando. A placa de vídeo. Não aconselho comprar a r9 380 - é mais cara, e tem desempenho pior que a r9 280x. Mas acho que nada disso importa, a final, o orçamento não permite uma placa desse nível. Mas dá pra colocar uma r9 270 ou 270x, se fizer a economia do processador e mudar a mobo para uma b85.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo: fuja de fonte c3tech, pegue um i5-4460, e veja se cabe no orçamento a R9 380 4gb (Saphhire é uma marca tradicional e reconhecida)

 

Vai na configuração que tem a fonte EVGA, pois a outra config tem fonte c3tech que é bem duvidosa, essa marca não tem nenhuma fonte certificada pra você ter ideia. Caso queira você pode acessar na Pichau o link" monte seu computador e escolher as peças que for trocar, assim eles também montam e testam o PC antes de te enviar.

Além disso eu pegaria o Core i5 4460 que é excelente pra qualquer tarefa e é mais em conta. Em edição de vídeos o i7 começa a mostrar maior desempenho em relação ao i5, não muito, só que o preço também é mais alto.

E também tentaria pegar uma placa de vídeo melhor, já que você vai mexer bastante com gráficos e jogos, sendo assim é muito importante a escolha da GPU, num grau acima da 750TI, a R9 380 4gb já é uma boa escolha, mas se puder ($) a GTX 970 será a melhor escolha atualmente.

Muito obrigado pelo retorno!

 

E a placa mãe GA-H97M que vem na configuração da Pichau é uma boa placa, pensando em futuros upgrades, ou seria interessante investir em outra logo de cara? E ela aguenta a GTX 970 e as memórias de 1866Mhz?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelo retorno!

 

E a placa mãe GA-H97M que vem na configuração da Pichau é uma boa placa, pensando em futuros upgrades, ou seria interessante investir em outra logo de cara? E ela aguenta a GTX 970 e as memórias de 1866Mhz?

 

Valeu!

é uma ótima placa, a rede e o som dela são tops, aguenta sim porque tem slot PCI express x16, as memórias irão rodar em 1600mhz

 

Na verdade, a C3 750w (não lembro o modelo específico) até recebeu o selo de produto recomendado do CH. Embora você tenha total razão em dizer que essa 500w é, sim, uma fonte da qual se deva fugir.

 

Enfim, voltando. A placa de vídeo. Não aconselho comprar a r9 380 - é mais cara, e tem desempenho pior que a r9 280x. Mas acho que nada disso importa, a final, o orçamento não permite uma placa desse nível. Mas dá pra colocar uma r9 270 ou 270x, se fizer a economia do processador e mudar a mobo para uma b85.

sim, é que a R9 280x tem 3gb, e como vários jogos já usam mais de 3gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a C3 750w (não lembro o modelo específico) até recebeu o selo de produto recomendado do CH. Embora você tenha total razão em dizer que essa 500w é, sim, uma fonte da qual se deva fugir.

 

Enfim, voltando. A placa de vídeo. Não aconselho comprar a r9 380 - é mais cara, e tem desempenho pior que a r9 280x. Mas acho que nada disso importa, a final, o orçamento não permite uma placa desse nível. Mas dá pra colocar uma r9 270 ou 270x, se fizer a economia do processador e mudar a mobo para uma b85.

No site da Pichau não estou encontrando as R9 270 ou 280 disponíveis, apenas a R9 380. Pela faixa de preço que posso gastar na placa (até R$1.100) temos a R9 380, a GTX 960 2GB 128bit, e cerca de cem reais abaixo temos a R7 370 2GB. Qual devo pegar? Ou vale a pena pegar um pouco mais pela R9 285?

 

Obrigado, novamente :)

 

Edit: Por um pouco a mais - esticando o orçamento R$1.200 - tem a SAPPHIRE R7 370 Nitro Dual 4GB, também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Pichau não estou encontrando as R9 270 ou 280 disponíveis, apenas a R9 380. Pela faixa de preço que posso gastar na placa (até R$1.100) temos a R9 380, a GTX 960 2GB 128bit, e cerca de cem reais abaixo temos a R7 370 2GB. Qual devo pegar? Ou vale a pena pegar um pouco mais pela R9 285?

 

Obrigado, novamente :)

 

Edit: Por um pouco a mais - esticando o orçamento R$1.200 - tem a SAPPHIRE R7 370 Nitro Dual 4GB, também. 

se a R9 380 de 4gb estiver no teu orçamento é uma excelente escolha, se for a de 2gb eu já não te recomendo fortemente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, compre a placa de vídeo em outro lugar. Não precisa comprar tudo junto, comprando em separado dá pra pegar algo melhor, por um preço menor.

Perfeito, boa dica. Pesquisando pelo fórum, ví que alguns compram pela Kabum! Achei lá duas placas:

 

http://www.kabum.com.br/produto/48345/placa-de-video-vga-sapphire-amd-r9-270x-dual-x-with-boost-oc-version-4gb-ddr5-256bits-11217-04-20g

http://www.kabum.com.br/produto/50437/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r9-280-3gb-ddr5-windforce3x-oc-gv-r928wf3oc-3gd

 

Nesse caso a 280 é realmente melhor que a 270x? E uma outra dúvida importante. Comparei o preço de todos os componentes e o único que não sai em conta comprar na Pichau é a placa de vídeo. Como você me sugiria proceder? Peço ele montado pela Pichau e compra a placa separada, pedindo pra alguém instalar ou procurando tutorial? Ou compro ele desmontado na Pichau e pago pra alguém montar tudo?

 

Muito obrigado e desculpem pelas incessantes perguntas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui. Vai sair mais barato (e com um pouco mais de potência) do que essas duas que você pegou. http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-Zotac-Nvidia-GeForce-GTX960-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-ZT-90301-10M-77576

 

Mas enfim, instalar placa de vídeo não é difícil. Só tem 1 lugar onde ela encaixa (e só encaixa de um jeito). Depois disso é só por o cabo de força e pronto. Pegue um tutorial na net, você consegue. É fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui. Vai sair mais barato (e com um pouco mais de potência) do que essas duas que você pegou. http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-Zotac-Nvidia-GeForce-GTX960-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-ZT-90301-10M-77576

 

Mas enfim, instalar placa de vídeo não é difícil. Só tem 1 lugar onde ela encaixa (e só encaixa de um jeito). Depois disso é só por o cabo de força e pronto. Pegue um tutorial na net, você consegue. É fácil.

MUITO obrigado! Vocês me ajudaram bastante! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

 

Estou na mesma situação do Lucas, queria montar algo em torno de 4 dilmas,

mas estou muito inseguro, porque fechei pra fazer edição de uns comerciais, coisas simples.

Então vou usar after effects, premiere, photoshop, illustrator.

 

Estava até pensando em pegar um notebook pra fazer o serviço,

e montar o pc aos poucos, pra montar algo melhor.

Mas sera que um note aguenta? Quais dicas vocês podem me dar?

 

Achei esse video muito util

Queria que vocês me ajudassem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, montei o meu na Pichau e saiu perto de 3500 reais. A configuração foi:

 

Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-Gaming 3

Intel Core i5-4460

2x 4GB Hyper Fury Kingston 1866Mhz

GPU Zotac GeForce GTX 960 2GB DDR5

Fonte EVGA 500W 80 Plus White

 

Aí coloquei Windows 8.1, gabinete, ventoinhas e acessórios. O PC ficará pronto amanhã, mas acredito que suprirá minhas necessidades.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, montei o meu na Pichau e saiu perto de 3500 reais. A configuração foi:

 

Placa Mãe Gigabyte GA-H97M-Gaming 3

Intel Core i5-4460

2x 4GB Hyper Fury Kingston 1866Mhz

GPU Zotac GeForce GTX 960 2GB DDR5

Fonte EVGA 500W 80 Plus White

 

Aí coloquei Windows 8.1, gabinete, ventoinhas e acessórios. O PC ficará pronto amanhã, mas acredito que suprirá minhas necessidades.

 

Abraço,

Podia ter economizado uma grana e pegado algo até melhor, mas fazer o que, já tá comprado.

 

 

Enfim, OP, não aconselho um notebook. São dispositivos muito fracos, só servem mesmo pra ver uns vídeos e navegar na net. Ou então, tem que pagar fortunas em um note que seja mais potente, mas ai compensa muito mais um PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia ter economizado uma grana e pegado algo até melhor, mas fazer o que, já tá comprado.

Foram vocês que me ajudaram a montar a configuração, a sugestão da placa de vídeo foi sua, inclusive.

 

O preço de 3500 foi o computador completo. O processador+fonte+RAM+GPU+MOB saiu por 2700. O que você acredita que eu poderia ter feito diferente? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia ter economizado uma grana e pegado algo até melhor, mas fazer o que, já tá comprado.

 

 

Enfim, OP, não aconselho um notebook. São dispositivos muito fracos, só servem mesmo pra ver uns vídeos e navegar na net. Ou então, tem que pagar fortunas em um note que seja mais potente, mas ai compensa muito mais um PC.

 

Eu não sei não, espiando os preços hoje parece que tudo subiu mais um pouco. Me assustei com os preços de placa mãe inclusive.

 

Dólar tá tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram vocês que me ajudaram a montar a configuração, a sugestão da placa de vídeo foi sua, inclusive.

 

O preço de 3500 foi o computador completo. O processador+fonte+RAM+GPU+MOB saiu por 2700. O que você acredita que eu poderia ter feito diferente? Valeu!

Comprado as peças em separado (por exemplo, na kabum, é mais barato), fazendo umas pequenas modificações. Inclusive pegando uma fonte melhor, embora eu não tenha me atentado a esse detalhe.

 

A placa de vídeo, na época, era aquela recomendação mesmo. Mas hoje, não é mais: o preço dela subiu, e tem essa outra placa aqui. É um pouquinho mais cara, mas o desempenho é bem melhor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694164623-placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280x-windforce-3-gv-r928xo-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprado as peças em separado (por exemplo, na kabum, é mais barato), fazendo umas pequenas modificações. Inclusive pegando uma fonte melhor, embora eu não tenha me atentado a esse detalhe.

 

A placa de vídeo, na época, era aquela recomendação mesmo. Mas hoje, não é mais: o preço dela subiu, e tem essa outra placa aqui. É um pouquinho mais cara, mas o desempenho é bem melhor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694164623-placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-280x-windforce-3-gv-r928xo-_JM

Ah, entendi. Bem, de qualquer forma é bom saber. Muito obrigado.

 

Mas você acha que a configuração que acabei pegando ainda dará conta do recado? Obriado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os HD?

 

Então, meu medo é não conseguir suprir minhas necessidades com o After que suga muito do processador e da memoria...

Eu teria que comprar tudo em uma loja só porque seria parcelado no cartão e é um limite de compra parcelado.

Nessa configuração que o Lucas montou, sugerem alguma troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...