Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema pra instalar o Windows 7 na Placa Mãe nova!


Posts recomendados

Bom galera eu estava com um PC, Troquei o Processador e a placa mãe (o restante são as mesmas peças do antigo PC) e teria que formatar o Windows! Ele liga e reconhece o Driver de CD/DVD e o HD SATA na BIOS. Quando vou formatar ele me passa o seguinte erro:
 
"Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando. Se você tiver um Disquete, CD, DVD ou unidade flash USB com o Driver, Insira-o agora."
 
Pelo que li na internet é o DRIVER de CONTROLADOR SATA e se instala ele nessa tela. Eles disseram para mim procurar ele no DVD da placa mãe, mas ele diz que não foi encontrado nenhum. Gostaria de saber se alguém possui esse Driver ou conhece algum jeito de instalar! Pensei que iria reconhecer sozinho esse Driver como geralmente faz, mas deu esse problema.
 
CPU: Intel® Core i3 3220
MEMÓRIAS: 8GB (2x4GB)
PLACA MÃE: PcWare IPMH61R1 (1155)
GPU: GTX 750

 

Já testei com outros DVD's do Windows Também (2 DVD's do W7 e 1 Pendrive, 2 DVD's do W8, e um do WXP)

Já alterei na BIOS o "SATA MODE [iDE]" para "[AHCI]" Se não me engano é assim mesmo que escreve :/ Me ajudem PLS!!!

post-775860-0-61148400-1438984743_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o Problema era a placa mãe! Troquei e agora funciona normalmente, mais quando eu coloco a minha placa de vídeo fica travado na tela da MOBO, Liga e funciona tudo normal até eu espetar minha GTX 750 na IMPH61R1 que fica travado na tela escrito PC Ware... Será que é incompatibilidade com a placa e o modelo?

 

DETALHE:

Uso essa placa de vídeo no meu outro PC, logo ela funciona perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se o seu HD é reconhecido na BIOS e na hora da formatação da esse erro, não é problema na placa, é a falta dos drivers SATA que fazem o reconhecimento do HD no setup de instalação.

Recomendo que faça o teste com os arquivos que postei acima para não ter conclusões precipitadas. 

E a respeito da VGA, limpa os contatos da mesma, limpa o slot e faz o teste, se ainda travar, da um clear cmos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se o seu HD é reconhecido na BIOS e na hora da formatação da esse erro, não é problema na placa, é a falta dos drivers SATA que fazem o reconhecimento do HD no setup de instalação.

Recomendo que faça o teste com os arquivos que postei acima para não ter conclusões precipitadas. 

E a respeito da VGA, limpa os contatos da mesma, limpa o slot e faz o teste, se ainda travar, da um clear cmos. 

Já resolvi, troquei ela e funcionou com a outra Placa Mãe. Peguei a GIGABYTE H61M-S1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!