Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como forçar a instalação do driver da placa de vídeo?


Posts recomendados

Recentemente criei uma maquina virtual e estou tentando instalar o driver da placa de vídeo NVIDIA GeForce 210, porém da a mensagem de erro que diz que o hardware não é compatível.

 

A maquina virtual é um Windows 7 Ultimate 32 bits e cerca de 1,8 gigas de ram.

 

Por acaso hoje instalei o driver na minha maquina windows 7 ultimante 64 bits e instalou perfeitamente, porém na maquina virtual de 32 bits ela teima em não funcionar. 

 

Eu já procurei tutorias, porém fui fazendo e mesmo copiando o diretoria do site, no qual dizia que iria estar o driver ele não existe. O problema é com o id, eu não sei se a maquina virtual detectou a placa ou não.

 

E não os tutorias que tem por ai mesmo tendo feito como eles instruíram chegou a uma parte que não existia na maquina. 

 

Por isso eu gostaria de saber se existe algum programa que arrume isso automaticamente ou se tem como eu ignorar a verificação do hardware.

 

Imagem do problema a seguir.

 

 

post-760976-0-02835800-1438991186_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o meu pc é um Windows 7 64 bits 4 gigas de ram e o processador é um i5, com essa placa eu já rodei PES 2013 e 2015 de boa, claro que não no máximo e em relação a versão eu tenho o cd e tem para 32 bits, só que da esse erro enjoativo e sem necessidade, irei tentar baixar a versão mais atualizada direto do site e tentar instalar, caso não resolver tentarei ajuda novamente no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o meu pc é um Windows 7 64 bits 4 gigas de ram e o processador é um i5, com essa placa eu já rodei PES 2013 e 2015 de boa, claro que não no máximo e em relação a versão eu tenho o cd e tem para 32 bits, só que da esse erro enjoativo e sem necessidade, irei tentar baixar a versão mais atualizada direto do site e tentar instalar, caso não resolver tentarei ajuda novamente no fórum.

Já testou o Onboard do i5? Testa ai cara, não custa nada, talvez seja até melhor que esta VGA ai beleza, tinha uma 3850 e um CD2 e bate fpacil esta VGA com i5 em jogos, se for um de quarta geração o Onboard é melhor que esta VGA, de terceira deve ser um pouco melhor ou chegar perto, mas sde qualquer modo i5 é pra usar VGA forte beleza, nesta ai até Pentium G sobrava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente mesmo após baixar o driver o mesmo erro persiste e por isso desisti de tentar instalar, bem que a NVIDIA poderia fazer o software para resolver esse erro, porém não fazem. Pelo o que eu vi a placa de vídeo nem é detectada por isso ela nem aparece, e por isso não tenho nada a fazer. além de deixar de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via no On que o i5 dá pra rodar até 4K de boa, no meu i5 3330 no On só sofria em 4K pesadões do Youtube fica liso, pois perde do 1080P do Bluray, mas pra jogos é lixo, mas pra 4K detonas estas VGA antiga bem fraca ai, em jogos deve bater tambem. tenta um mais antigo beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente mesmo após baixar o driver o mesmo erro persiste e por isso desisti de tentar instalar, bem que a NVIDIA poderia fazer o software para resolver esse erro, porém não fazem. Pelo o que eu vi a placa de vídeo nem é detectada por isso ela nem aparece, e por isso não tenho nada a fazer. além de deixar de lado.

Cara se for esperar a NV arrumar Driver pra sua VGA vai esperar pra sempre, nem as 700 tão com suporte legal nos Drivers novos mesmo sendo uma só geração atrás, a NV pulou uma série no Desktop, ai desvalorizou muito as 700 pra vender usado, parece VGA antiga agoa de duas gerações atrás ao invés de uma só que é seu tempo real, uma 780 ta mepatendo com 280X, sendo que a 280X era concorrente da 770, ou seja quem tem uma 7970 tá no lucro, pois a 680 ficou lixo para jogos recentes a 7970 fica pouca coisa atras da 280X em over passa fácil uma 280X Stock com um Over leve ainda, sua VGA saiu de linha nem se fosse a AMD teria um suporte legal nos Drivers pra uma VGA antiga e fraca desta, até Top da época fica ruim com driver novo, na minha 6870 uso o Catalisty 13,12, se ligar reclamando vão falar pra colocar um Driver mais antigo pois é mais otimizado pra ela, já escrevi isto ai, faz o teste beleza. Se não quer ter problemas com Driver tão cedo pegue uma série 200AMD, 280X seria o minimo pro seu i5 segura até VGA Top de boa, abaixo disso i3 empurra de boa, ou seja o i5 em seu PC foi um gasto desnecesário, i3 com uma VGA como 650 ficava bem melhor pros jogos, comprei uma 280X pro meu i5 3330, Esta 210 nunca prestou nem em custo/benefício muito cara pela potencoia é praticamente a potencia ou até menos de muita onboard e já tem Onboard melhor sem ser APU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida, eu não entendo praticamente nada sobre isso, então você poderia disponibilizar um artigo de algum site que explica o que é e como ativar? Pois sim eu entendi o que você quis dizer, porém eu não sei fazer o procedimento de ativação, pois eu não tenho nenhum conhecimento sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida, eu não entendo praticamente nada sobre isso, então você poderia disponibilizar um artigo de algum site que explica o que é e como ativar? Pois sim eu entendi o que você quis dizer, porém eu não sei fazer o procedimento de ativação, pois eu não tenho nenhum conhecimento sobre isso.

Ativar o que cara, nem liga pro suporte deles que já acabou beleza, já pasou a garantia anos provavelmente pois a sua VGA é antiga, mesmo se comprou nova A GPU é arcaica já, vai perder tempo ligando, só desistala o driver pelo proprio instalador e limpa o registro pelo CCleaner , é gratuito e muito bom, reinicia o PC , limpa o registro de novo se der outro registro apagado reinicia de novo e reinstala o Driver da época dela mais otimizado pra ela em 64 bits que é o se Windows 7 beleza, é só ver quando a VGA saiu de linha na Net e pegar um da mesma época um pouco antes de ela sair de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, isso pode ser configuração na VM. Com o windows iniciado nela, instale algum software que forneça informações dos dispositivos da maquina, eu indico o AIDA64 (Tem versão portátil). 

Se for usar o AIDA64, vai em Dispositivos de Hardware > Dispositivos do Windows, nos dispositivos que apareceram, expanda o "Adaptadores de Vídeo" e clica na opção disponível, no quadro de baixo vai estar indicando qual a sua VGA. Veja se vai aparecer a sua placa de vídeo ou se vai aparecer a placa on board. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel.l Só espero que não se importe, mas irei esperar mais algum tempo para testar, pois a vontade de fazer tudo de novo, instalar configurar ta pouca, no momento estou pensando em dar uma olhada no Linux, aprender um pouco sobre ele, então quando me sobrar alguma vontade eu irei instalar novamente o windows e farei os devidos procedimentos que você havia me aconselhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estou utilizando o Ubuntu na máquina virtual, porém lá também não é identificado a placa de vídeo, creio que o problema seja no VMware, portanto, tentarei instalar ferramentas do VMware para ver se consigo ter acesso a placa de vídeo. Não tentarei mais instalar o Windows, pois atualmente não vejo mais necessidade, já consegui o que eu queria saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!