Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura FX-6300


Posts recomendados

Bom dia!

 

Fiquei um tempo sem trocar a pasta térmica que já vem no cooler box da AMD e ele agarrou no processador e não consigo tirar, alguém tem uma ideia de como proceder? Quando jogo ele atinge 71º e isso é péssimo, pode ser a pasta térmica antiga que não tá conseguindo isso tudo ou vou ter que arrumar alguma coisa pra abaixar essa temperatura mesmo trocando pra uma pasta de qualidade? 

 

Sem jogar ele fica em 20º~30ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com cuidado, tente girar um pouco o cooler para ir soltando do processador. Pense em um cooler mais eficiente, além de usar uma pasta térmica de melhor qualidade. O gabinete é bem ventilado? Já está usando uma fonte de qualidade?

Assinatura dele rsrs.

 

 

 

Config: AMD FX-6300 Black Edition | Gigabyte GA-970A-D3P | Kingston HyperX Fury Red (1 x 8GB) | HD WD Blue 500GB | Corsair CX-500 | PowerColor AMD Radeon R7 260X | 2 x Sickleflow X | Sharkoon Rex3

 

 

@raphaeho

Ligue o pc, jogue alguma coisa até ele esquentar, deligue o pc. 

Tente tirar o cooler, dê leves movidas para os lados e puxe levemente pelos lados e não pelo meio.

 

Coloque um cooler de qualidade melhor, como o TX3 ou T4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que algum cara de manutenção não faz isso com mais cuidado do que eu? Tive uma disciplina de manutenção no segundo ano do técnico e só aprendi a montar e desmontar hahaha. É mais seguro eu levar pra alguma assistência aqui e pagar um pouco pra ter a certeza de que não vou fazer nenhuma cagada?

 

E posso continuar jogando com o processador em 71º? Não tem outra razão pra estar esquentando tanto além da pasta térmica velha e seca da AMD que tá nele e o cooler box né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@raphaeho

Eu poderia dizer que não tem risco grande, mas já vi gente fazer absurdos.


A temperatura máxima recomendada para esse processador é 61ºC.

Mais que isso reduzirá a vida útil dele.

 

Resete a BIOS da placa-mãe e veja se melhora. Pode ser que esteja com algum oc ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou jogar normalmente esse fim de semana, segundo levo pra algum profissional tirar e colocar a pasta (peguei uma Thermal Fusion 400 da Cooler Master que foi a melhor que encontrei, com exceção da Arctic Silver, claro). 

 

Obrigado, @Math.Pi

 

Também já olhei o preço e umas reviews do TX3 e será meu próximo investimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!