Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HBNB 1401/200 - H-Buster travando


sampbr

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um notebook HBNB 1401/200 H-Buster travando quando estou a utiliza-lo.

Ele estava com trabalhando com com um disco rígido de 5400 rpm, quando começou a travar, então pensei que poderia ser o hd então comprei um ssd da Samsung, contudo o problema continua, cerca de 2 ou três minutos após ligado o mesmo trava completamente.

Ele apresentou falha no reconhecimento da placa wireless, troquei por outra e o problema permaneceu, então voltei a instalar a placa original, ele está reconhecendo a placa sem que eu tenha feito nada específico para isso, contudo na hora em que o mesmo inicia o sistema operacional demora a reconhecê-la.

Não sei mais o que posso fazer, já limpei a memória, troquei de slot, limpei o note para elimina a causa de sobreaquecimento, liguei com e sem a bateria já formatei várias vezes e nada resolve esse problema.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falhas na solda BGA em notebooks é bem comum, atualmente so sockets dos processadores e os próprios processadores onboard assim como os chipsets e PCH ultilizam esse tipo de tecnologia na soldagem, o principal sintoma é a intermitência do defeito, ora acontece ora não, procure perceber se além da intermitência em reconhecer a placa wi-fi as portas USB chegam a apresentar intermitência também. Enquanto isso verifique se os drivers do modelo estão todos instalados de acordo com seu sistema operacional e versão (x86 ou X64).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falhas na solda BGA em notebooks é bem comum, atualmente so sockets dos processadores e os próprios processadores onboard assim como os chipsets e PCH ultilizam esse tipo de tecnologia na soldagem, o principal sintoma é a intermitência do defeito, ora acontece ora não, procure perceber se além da intermitência em reconhecer a placa wi-fi as portas USB chegam a apresentar intermitência também. Enquanto isso verifique se os drivers do modelo estão todos instalados de acordo com seu sistema operacional e versão (x86 ou X64).

Obrigado Romero por sua contribuição. As portas USB estão funcionando bem. Estou realizando o Memtest86 pra certificar que não e a memória. Não acredito que seja os drivers porque ele travou quando estava nas telas de configuração para tentar instalar o linux, também para certificar que o problema não era o windows.

Agora não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tentou a instalação do linux sem o HD e já testou com outra memória e também não esqueça de testar sem a placa wi-fi já que ela apresentou instabilidade no momento antes, então após estes testes não há mais o que fazer é retrabalhar a placa.


Talvez tenha faltado algo que não discutimos aqui, atualização da BIOS, sempre é bem vinda em notebooks, tome apenas alguns cuidados:

1º busque a atualização diretamente no site do fabricante do notebook ou no desenvolvedor da BIOS;

2º carregue totalmente a bateria do notebook e durante o processo de update deixe-o conectado a tomada, usando a bateria e o adaptador para ter a certeza de não desligar-se

3º não desligue a máquina, haja o que houver, antes da conclusão do processo de update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tentou a instalação do linux sem o HD e já testou com outra memória e também não esqueça de testar sem a placa wi-fi já que ela apresentou instabilidade no momento antes, então após estes testes não há mais o que fazer é retrabalhar a placa.

Talvez tenha faltado algo que não discutimos aqui, atualização da BIOS, sempre é bem vinda em notebooks, tome apenas alguns cuidados:

1º busque a atualização diretamente no site do fabricante do notebook ou no desenvolvedor da BIOS;

2º carregue totalmente a bateria do notebook e durante o processo de update deixe-o conectado a tomada, usando a bateria e o adaptador para ter a certeza de não desligar-se

3º não desligue a máquina, haja o que houver, antes da conclusão do processo de update.

 

Então Romero já tinha feito o teste sem a placa wifi, lembrando também que tinha até trocado a placa por outra de mesma especificação e o problema permaneceu.

Agora realmente nunca tentei atualizar a BIOS, também por receio de dar errado, mas é a unica alternativa que restou. Vou procurar e tentar realizar a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tentou a instalação do linux sem o HD e já testou com outra memória e também não esqueça de testar sem a placa wi-fi já que ela apresentou instabilidade no momento antes, então após estes testes não há mais o que fazer é retrabalhar a placa.

Talvez tenha faltado algo que não discutimos aqui, atualização da BIOS, sempre é bem vinda em notebooks, tome apenas alguns cuidados:

1º busque a atualização diretamente no site do fabricante do notebook ou no desenvolvedor da BIOS;

2º carregue totalmente a bateria do notebook e durante o processo de update deixe-o conectado a tomada, usando a bateria e o adaptador para ter a certeza de não desligar-se

3º não desligue a máquina, haja o que houver, antes da conclusão do processo de update.

Incrível, procurei bastante e não encontrei nenhuma atualização de bios para minha placa. Como pode isso?

Outras pessoas tiveram a mesma dificuldade em encontrar uma atualização de BIOS.

Minha placa é da HAIER T68D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não há atualização disponível no site do fabricante é porque não foi identificado a necessidade para tal, você pode tentar o fabricante da BIOS, mas acho arriscado, acho melhor você levar a uma assistência especializada para avaliar o equipamento e realizar testes nele, além disso lá ele poderá regravar a BIOS ou até mesmo, se necessário, substituir o CI que armazena o software da BIOS, ás vezes eles apresentam mau funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não há atualização disponível no site do fabricante é porque não foi identificado a necessidade para tal, você pode tentar o fabricante da BIOS, mas acho arriscado, acho melhor você levar a uma assistência especializada para avaliar o equipamento e realizar testes nele, além disso lá ele poderá regravar a BIOS ou até mesmo, se necessário, substituir o CI que armazena o software da BIOS, ás vezes eles apresentam mau funcionamento.

Muito Obrigado Romero, parece que a única forma de resolver esse problema é realmente levando-o em uma assistência técnica. Obrigado pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!