Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fogão e luz interferindo no PC


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Meu caso é o seguinte, a mesma "rede" de tomadas (não é a mesma tomada, mas é uma sequencia da outra, não sei o nome pra isso) onde esta ligado o fogão, esta tambem ligado o meu pc, tv, HT (sala).

Essa tomada da sala, eu tenho um filtro de linha clamper.

Mas toda vez que eu ligo a luz da cozinha, ou aciono o acendedor do fogão, o pc da sala, faz um som de desconectando alguma coisa do usb.

Eu ja li aguns topicos aqui de influencia do fogão e tal, mas a maioria fala pra coloca rum filtro de linha e tal, mas como eu sei que o clamper é bom, não estou entendendo qual é o problema.

Ahh outra coisa, esse filtro de linha a luz de "proteção ativa" está desligado.

Alguma solução?  :eek:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É porque tá tudo carregado em uma única fase, num mesmo disjuntor, na mesma fiação. Aí fica difícil, não tem solução mágica não. O correto seria chamar um engenheiro eletricista para avaliar a situação.

A minha casa que é um cubo (40m²) tem 6 disjuntores, fora 2 para o chuveiro.

 

Fogão, geladeira, liquidificador, máquina de lavar, enfim, a parte de cozinha/lavanderia tem que ficar separada dos eletroeletrônicos. Luzes tmb deveriam possuir disjuntores próprios, cada qual para um cômodo ou conjunto de cômodos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!