Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tinha uma memoria de 4gb da corsair, comprei outra exatamente igual pra fazer dual channel, desde que coloquei as duas vendo tendo um problema, as vezes, não sempre, o pc não da video no monitor, ai eu abri e limpei as memorias e recoloquei e voltou, então faço isso sempre que acontece, mas sem motivo nenhum dps que desligo quando vou ligar de novo as vezes da o problema outra vez, alguem sabe qual pode ser o problema?

Postado

ocasionalmente, quando vou ligar meu pc, ele liga, mas não manda video para o monitor, sempre que isso acontece eu abro, retiro as memorias e dou uma limpada, recoloco e ai ele liga normal, funciona bem enquanto o pc esta ligado, mas dps que desliga, mesmo não tendo mais mexido em nada, o problema volta a acontecer dentro de um ou dois dias, acredito que isso começou quando eu coloquei a segunda memoria ram nele

Postado

Ah sim, isso acontecia cmg também no meu pc antigo não era tão frequente não, mas uma coisa era certa, era uma das duas memorias. Tente fala com o suporte da memoria que você comprou, as vezes eles tem uma solução pra isso. Ou a troca né

Postado

placa-mãe: gigabyte intel GA-H81M-D3HLGA 1150

versão da BIOS não consegui ver porque hoje de manhã o pc não ligou de novo

A placa de video e a fonte (que é uma cx-430 na verdade) foram compradas em abril/2014, o restante em novembro/2014....a ultima memoria comprei mes passado

• Membro VIP
Postado

Faça o seguinte, tente ligar o pc, com o pente antigo. baixe o CPU-Z, na aba mainboard irá informar a versão da BIOS.

Faça um clear CMOS (resetar a bios)

para resetar a bios.

- retire o computador da tomada,

- descarregue a energia estática de suas mãos,

-abra o painel lateral do gabinete,

- procure pela bateria (igual a de relógio),

-retire por uns 3 minutos depois recoloque

Isso deve resetar a bios aos padrões de fábrica.

Caso o reset não adiante, baixe o memtest86 e teste o pente antigo nos dois slots da sua placa-mãe e repita o teste com o pente novo. (para ver se há problema na memória ou no slot).

Com a memória mais antiga acontecia isso? 

Quando comprou a nova, ela é o mesmo modelo da sua antiga? latência, clock e afins? 

Postado

sim as memorias sao exatamente as mesmas, e o problema começou quando coloquei a segunda, antes o que aconteceu foi um monitor que queimou, mais nao acho que tenha alguma coisa a ver.......assim que chegar em casa vejo a versao da bios e reinicio ela....ontem fiz o teste de memoria do windows e não acusou nenhum problema......valeu mesmo pelas dicas

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!