Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração para Resoluçao 4K?


Posts recomendados

Boa noite Pessoal.

 

Qual a nova era de Games que esta ,chegando em nossas vidas , eu no meu caso queria esta preparado.

Estou tentando montar um configuração para resoluçao 4 K(  Sei que ainda para nos BR ,esta muito caro)  , como as monitor etc que sao um absurdo.

 

Mas vocês acham que vale a pena investir ja de começo?e quando começa abaixar não ter supresas?

 

Qual configuração seria ideal para 4K Pelo menos no  MEDIO/HIGH/ULTRA?

 

Tenho varias duvidas .

 

Uma gtx 970 arguentaria no futuro um 4K ou 8K ?Quando realmente realidade aqui nos jogos?

 

Em questao de memoria ram queria botar  16  GB ou +?

 

Uma r9 390 8gb seria uma boa opção para quem pensa no futuro em 4k ou 8k?

 

Qual processador um i5 4690k  ou i5 4460 ja seria ideal ou seria bom um i7?

 

Vejo que placa-mãe com SLI sao caras, seria viavel um crossfire?

 

Qual a configuração indicariam?

 

Irei mexer futuramente com desenvolvimento de sites ,programas e maquina virtuais (Tipo abrir 3 maquinas virtuais ou 5)

 

Orçamento a 4 MIL seria possivel?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para rodar jogos em resolução 4K de maneira satisfatória, é necessário uma GTX 980TI. O resto é padrão, i5 4440 + H97 + 8GB 1600MHz CL9 + Western Digital 1TB + CX-500w.

 

Mas com R$ 4000 não da para montar uma config dessas, só a placa de vídeo custa no minímo R$ 3300. Se você pretende gastar "apenas" R$ 4000, vai ter que investir em uma GTX 970 ou R9 390 e ficar na resolução FHD ou talvez um 1440p.

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACXS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem a r9 390x  roda em 4 k?   Mas tem muita diferença em FULL HD PARA 4K? da para notar diferença?

Como já disseram, pra rodar 4k direito, precisa de Gtx 980ti ou Radeon Fury X.

 

De 1080p pra 4k, a diferença é bem notável sim. Agora, de 1440p para 4k, considerando um monitor pequeno, a diferença já não é perceptível, pelo menos não sem deliberadamente ir atrás dela. Na minha opinião, ainda vai faltar uns anos antes do 4k chegar de verdade, por enquanto eu investiria no 1440p (que diga-se de passagem ainda tá meio caro, mas...).

 

Ou então no 1080p Ultra Wide, mas é questão de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...