Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-4790k PC novo desliga após um tempo usando


Ir à solução Resolvido por fab123,

Posts recomendados

Boa noite,

 

Montei um computador novo e ao utilizá-lo instalando programas e tudo, o computador simplesmente desliga. E quando aperto o botão power novamente não liga automaticamente (o led do botão start da placa fica acesso mas não obedece o botão de ligar do gabinete), leva alguns segundos para ligar e o problema se repete após um tempo utilizando.

 

O problema seria fonte? Placa mãe? Cooler? Vídeo? Alguma sugestão ou teste? Estou perdido.

 

A temperatura da mobo e cpu estão OK na bios, em torno de 30º, mas quando desliga não sei se a CPU chega a esquentar, nos pcs antigos quando a CPU esquentava lembro que reiniciava e não desligava o pc.

 

i7-4790k

h60

asus ranger

Fonte Seasonic 760W 80 plus platinum

gigabyte gtx 970

 

Usando windows10 e o driver da gtx pra win10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Fab123, beleza?


Alem da valiosa dica do nosso amigo , tenho também algumas considerações:

1) Quais memórias você tem ai e se você chegou a fazer algum tipo de testes com ela(as), caso tenha 1 memória , troque de slots, caso tenha mais de 1, alterne entre elas;

2) Há possibilidade de você montar essa placa numa "bancada" ai, ligando apenas componentes de configuração mínima (Processador, Memoria e HD por exemplo)? Este servirá para detectarmos algum possível "problema" na montagem (acreditando que você tenha habilidades técnicas , pois você disse q montou a maquina!);

3) Instalação de Drivers, Instalação de cabos, pasta térmica, cooler esta funcionando normalmente?


Lembrando q estamos na caça do problema, então, precisamos descartar até aquilo q "julgamos" obvio... beleza?


Poste resultados.. Vamos resolver isso!!


Abs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fala Galera, tudo bem?

 

Trouxe o pc para o trabalho e testei com outra máquina:

 

Ao colocar a mobo numa cx600 funcionou perfeitamente, colocando o computador do trabalho na fonte seagate apresenta o mesmo problema.

 

Como comprei pelos correios acho que o problema está na fonte mesmo =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...