Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upsai fht-1200 não liga


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Enquanto eu estava jogando hoje, meu pc reiniciou do nada. Achei que era "normal", e algumas horas depois, desligou, ligou sozinho novamente, e desligou. Reparei que o LED vermelho da Upsai estava apagado, mesmo a chave estando na posição ligada. Tentei ligar ele novamente, mas é como se a chave voltasse para a posição normal, não permitindo que o filtro de linha seja ligado.

 

Dei uma olhada no fusível, e aparentemente ele está "intacto". Não está com o fiozinho do centro rompido, nem aparenta estar queimado. Porém, as tomadas estão com um cheiro forte de queimado.

 

Troquei de PC recentemente, uso uma fonte de 850w e uma GTX 980 Ti. Não creio que esse foi o motivo da pane, uma vez que ela deveria suportar 1200w. Minha dúvida é: esse filtro tem salvação? Ele não foi barato, e caso seja possível gostaria de repará-lo.

 

Alguma ideia de como proceder?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

O computador é um core i5 4690, 2 hds, 12 fans, evga gtx 980 ti (250w tdp) com pico de uso 380w segundo reviews, controladora de fan NZXT, 16gb ram ddr3 2400mhz, fonte cougar cmx 850w v3 80 plus bronze.

Tem certeza que eu posso trocar o fusível e tentar novamente? Pois como eu disse, as tomadas estão cheirando a queimado.

Obrigado

Ah, no filtro tem um monitor benq XL2720Z e um hd externo. Nunca foi ligado mais nada nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Use a cabeça.. Desligue todas as tomadas de seu filtro. Ligue-o na tomada da parede. Se ele tiver bom vai apresentar energia em suas tomadas o que pode ser conferido ligando nelas um abajour, uma lâmpada, um liquidificador ou uma cadeira elétrica..

Passo seguinte comece a conectar em suas tomadas os equipamentos que menor chance de estar danificados tiverem..

 

Se ao final algum equipamento ao ser conectado vai fazer com que o filtro rompa seu fusível esse equipamento está em curto..

Simples....

Tudo por partes..   Justamente um trem, por exemplo, foi construído como uma soma de vagões, para facilitar a vida. Imagine um deles, feito numa coisa só com quilômetros de extensão???  Nem as curvas faria..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu ta usando 510w da fonte e deve ta consumindo 6A da rede e com o monitor seria uns 7A da rede de 120v ou 3,5A na rede de 220v.

 

E isso é um problema? Pelo fato do fusível ser de 10A? Totalizaria 11A pelas suas contas. Desculpe a pergunta *****, sou leigo.

 

 

Use a cabeça.. Desligue todas as tomadas de seu filtro. Ligue-o na tomada da parede. Se ele tiver bom vai apresentar energia em suas tomadas o que pode ser conferido ligando nelas um abajour, uma lâmpada, um liquidificador ou uma cadeira elétrica..

Passo seguinte comece a conectar em suas tomadas os equipamentos que menor chance de estar danificados tiverem..

 

Se ao final algum equipamento ao ser conectado vai fazer com que o filtro rompa seu fusível esse equipamento está em curto..

Simples....

Tudo por partes..   Justamente um trem, por exemplo, foi construído como uma soma de vagões, para facilitar a vida. Imagine um deles, feito numa coisa só com quilômetros de extensão???  Nem as curvas faria..

 

Faller, tirei algumas fotos pra vocês darem uma olhada, inclusive fiz um vídeo pra explicar melhor como ficou a chave seletora. As fotos são por baixo da chave de liga/desliga e me parece que ela está com marca de queimada, além do cheiro.

 

O link para as fotos e vídeo é esse

 

http://s1348.photobucket.com/user/lordofevil1/library/Filtro%20de%20Linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a chave liga desliga do mesmo tenha passado pelo stress de ter faiscado a ponto de derreter o ponto de solda junto a placa..  Ai o correto seria trocar essa chave..

 

Como eu não faço ideia de como fazer isso, vou acionar a garantia então. Pensei que era mais simples. Tem apenas 3 meses de uso...

 

Muito obrigado pelas respostas.

 

Grande abraço

Pode ser que a chave liga desliga do mesmo tenha passado pelo stress de ter faiscado a ponto de derreter o ponto de solda junto a placa..  Ai o correto seria trocar essa chave..

 Mais uma pergunta, se não for incomodo. O que pode ter causado isso? Devo fazer alguma coisa pra evitar? Foi o meu PC ou a rede elétrica que gerou essa carga? 

Se eu investir em um desses dois nobreaks, estarei melhor protegido?

 

http://www.kabum.com.br/produto/35834/apc-no-break-1200va-600w-bivolt-8-tomadas-bz1200-br

 

http://www.kabum.com.br/produto/25298/sms-no-break-1200va-bivolt-station-ii-27392

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tens uma fonte de 850 Watts que deve puxar, no pico do pico, quase 1000 Watts, mais um monitor de 50 Watts e queres alimentar tudo isso com um no-break de 600 Watts.. Seria uma evolução tipo rabo da vaca: Prá trás e para baixo..  Saia fora dessa..

 

Fique com seu filtro de linha que ganharás mais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens uma fonte de 850 Watts que deve puxar, no pico do pico, quase 1000 Watts, mais um monitor de 50 Watts e queres alimentar tudo isso com um no-break de 600 Watts.. Seria uma evolução tipo rabo da vaca: Prá trás e para baixo..  Saia fora dessa..

 

Fique com seu filtro de linha que ganharás mais...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualizando o tópico...

 

Liguei meu PC direto na parede enquanto meu filtro foi pro RMA. Ocorre que, novamente, quando fui jogar, o pc desligou, ligou sozinho, e depois apagou. Mesmo sem o filtro de linha! Só me resta pensar que foi a fonte que queimou o meu filtro.

 

Isso seria possível? Não tem nem 1 mês de uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tempo especifico? Viu as temps? Baixe o cpuid hwmonitor para monitorar as temps. Viu se o cabo da fonte esquenta?

 

Se eu usar o computador apenas para internet, ele funciona normal. Agora, se eu jogar, entre 10 a 15min, ele acontece isso. Parece que cada vez o espaço de tempo diminui mais. Quanto ao cabo estar quente, ele está normal, assim como os outros. Não notei diferença na temperatura.

 

A temperatura está normal. Em idle a VGA está 39º e em load ela fica +- 72º . O processador em idle fica 29º e em load 42º . Uso um wartercooler da corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!