Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer AMDxIntel, qual levo?


Posts recomendados

Bom Galera, estou com 2 orçamentos (na verdade 3, mas 1 ja descartei porque sou fanboy NVIDIA e este estava com Radeon), e queria saber qual irá me atender melhor e por mais tempo basicamente para jogar jogos em bom desempenho sem perder muito na qualidade.

Aí vai: AMD:

 

X8 FX8320E

ASUS M5A78L-M/USB3

Gabinete Cooler MAster HAF-912

2x 8gb DDR3 1866 Hyperx

Hd sata 3 1 TB

GF GTX970 4 GB GDDR5

Fonte EVGA 600W

SSD SATA3 120gb Kingston

 

Ou Intel:

Haswell I5 4440

ASUS z87 PLUS

Gab Cooler MAster HAF-912

2x 8gb DDR3 1866 Hyperx

Hd sata 3 1 TB

GF GTX970 4 GB GDDR5

Fonte EVGA 600W

SSD SATA3 120gb Kingston.

 

Está dando uma diferença de aproximadamente 500 R$, mas isto não importa muito caso me atenda melhor e por mais tempo.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Galera, estou com 2 orçamentos (na verdade 3, mas 1 ja descartei porque sou fanboy NVIDIA e este estava com Radeon), e queria saber qual irá me atender melhor e por mais tempo basicamente para jogar jogos em bom desempenho sem perder muito na qualidade.

Aí vai: AMD:

 

X8 FX8320E

ASUS M5A78L-M/USB3

Gabinete Cooler MAster HAF-912

2x 8gb DDR3 1866 Hyperx

Hd sata 3 1 TB

GF GTX970 4 GB GDDR5

Fonte EVGA 600W

SSD SATA3 120gb Kingston

 

Ou Intel:

Haswell I5 4440

ASUS z87 PLUS

Gab Cooler MAster HAF-912

2x 8gb DDR3 1866 Hyperx

Hd sata 3 1 TB

GF GTX970 4 GB GDDR5

Fonte EVGA 600W

SSD SATA3 120gb Kingston.

 

Está dando uma diferença de aproximadamente 500 R$, mas isto não importa muito caso me atenda melhor e por mais tempo.

Desde já agradeço.

 

A segunda opção, com ressalvas:

 

Poderia ser uma placa-mãe H97, pois é mais recente e não vai fazer overclock com esse processador. O chipset Z87 é de uma geração anterior de placas-mãe.

 

Uma fonte de 500W de boa marca (EVGA, Corsair, Seasonic, XFX) já é mais que suficiente. A não ser que essa de 600W seja mais em conta.

 

Se esse SSD for da série SSDNOW V300, não compre! Pois não é recomendado aqui no CdH. Prefira Samsung Evo.

 

É isso aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou verificar com a loja qual SSD Kingston é este e a possibilidade da substituição da mobo, pois decidi por comprar tudo no mesmo lugar para evitar futuras dores de cabeça e por questões de facilidade de pagamento, então não estou comprando como meu ultimo PC as peças separadas no ML( o que deve ter encarecido o PC também).

Mas aí me gerou umas duvidas:

Qual é o prblema deste SSD? Manda o link da analise aqui do CDH por favor pra eu dar uma olhada.

A mobo recomendada seria no mesmo patamar desta só que de geração atual dando suporte a futuros processadores? Ou inferior mas de geração mais atual? Pode me esclarecer melhor a dica sobre a troca?

A fonte vou ficar com esta mesma pois já que é a que ele passou no orçamento, e antes uma superdimensionada que eu posso futuramente dar um UP no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vou verificar com a loja qual SSD Kingston é este e a possibilidade da substituição da mobo, pois decidi por comprar tudo no mesmo lugar para evitar futuras dores de cabeça e por questões de facilidade de pagamento, então não estou comprando como meu ultimo PC as peças separadas no ML( o que deve ter encarecido o PC também).

Mas aí me gerou umas duvidas:

Qual é o prblema deste SSD? Manda o link da analise aqui do CDH por favor pra eu dar uma olhada.

A mobo recomendada seria no mesmo patamar desta só que de geração atual dando suporte a futuros processadores? Ou inferior mas de geração mais atual? Pode me esclarecer melhor a dica sobre a troca?

A fonte vou ficar com esta mesma pois já que é a que ele passou no orçamento, e antes uma superdimensionada que eu posso futuramente dar um UP no pc.

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

 

Mobo: Primeira opção. Não é do mesmo "patamar", pois as Z87/Z97 são mobos voltadas para overclock, enquanto as H87/H97 são as mesmas, porém sem recursos para overclock. Se você vai pegar uma CPU travada para overclock (sem o K no final), então vá de H97.

 

Fonte: Uma de 500w vai te atender inclusive com updates futuros, mas fica a teu critério.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

 

Mobo: Primeira opção. Não é do mesmo "patamar", pois as Z87/Z97 são mobos voltadas para overclock, enquanto as H87/H97 são as mesmas, porém sem recursos para overclock. Se você vai pegar uma CPU travada para overclock (sem o K no final), então vá de H97.

 

Fonte: Uma de 500w vai te atender inclusive com updates futuros, mas fica a teu critério.

 

No caso aí do ssd... há  ressalvas.

Esse modelo em específico pode apresentar desempenho inferior ao que declara. Disse pode porque não é regra. Na época em que adquiri o meu rolavam esses boatos e fiquei meio bolado e preferi outra marca. Mas convém ouvir opinião de quem tem isso daí. Digamos, o meu fornecedor de peças (o cara de quem eu sou cliente, na verdade) me garantiu que não tem reclamações desse ssd (já disse que nem arrisquei a compra). e tem esse vídeo na net de teste (creio que seja real) em que o ssd apresenta o desempenho declarado.

 

120gb é curto. Pegue um de +250gb.

chip 87, 97... Mais importante você verificar se a placa possui os recursos que você precisa e não está disposto a abrir mão. Tipo... se uma h81 de 250,00 te atende pegue ela. A performance é a mesma em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso aí do ssd... há  ressalvas.

Esse modelo em específico pode apresentar desempenho inferior ao que declara. Disse pode porque não é regra. Na época em que adquiri o meu rolavam esses boatos e fiquei meio bolado e preferi outra marca. Mas convém ouvir opinião de quem tem isso daí. Digamos, o meu fornecedor de peças (o cara de quem eu sou cliente, na verdade) me garantiu que não tem reclamações desse ssd (já disse que nem arrisquei a compra). e tem esse vídeo na net de teste (creio que seja real) em que o ssd apresenta o desempenho declarado.

 

120gb é curto. Pegue um de +250gb.

chip 87, 97... Mais importante você verificar se a placa possui os recursos que você precisa e não está disposto a abrir mão. Tipo... se uma h81 de 250,00 te atende pegue ela. A performance é a mesma em stock.

 

DEPENDE, amigo. Se você leu o tópico, os primeiros lotes deste SSD eram perfeitos. Depois que a Kingston aparentemente trocou os chips de memória deste modelo, os lotes seguintes vieram cagados. Pode ser que você ache no mercado lotes antigos que não tem esse problema... mas como fazemos essa confirmação, principalmente em lojas online? Não tem como. Por isso é muito mais fácil evitar esse produto, ainda mais que existem outros na mesma faixa de preço que nunca deram este problema e que inclusive são mais rápidos.

 

E sobre a mobo, basta analisar o título do tópico. Se é um PC gamer (sem overclock) e o OP tem um orçamento folgado, a escolha óbvia é a H97 (ou no máximo uma B85). Eu recomendo H81 somente com orçamento bem apertado e em último caso, pois não é lá uma placa muito indicada para uso mais pesado como jogos. É um assunto polêmico, tem gente que não concorda, mas é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DEPENDE, amigo. Se você leu o tópico, os primeiros lotes deste SSD eram perfeitos. Depois que a Kingston aparentemente trocou os chips de memória deste modelo, os lotes seguintes vieram cagados. Pode ser que você ache no mercado lotes antigos que não tem esse problema... mas como fazemos essa confirmação, principalmente em lojas online? Não tem como. Por isso é muito mais fácil evitar esse produto, ainda mais que existem outros na mesma faixa de preço que nunca deram este problema e que inclusive são mais rápidos.

 

E sobre a mobo, basta analisar o título do tópico. Se é um PC gamer (sem overclock) e o OP tem um orçamento folgado, a escolha óbvia é a H97 (ou no máximo uma B85). Eu recomendo H81 somente com orçamento bem apertado e em último caso, pois não é lá uma placa muito indicada para uso mais pesado como jogos. É um assunto polêmico, tem gente que não concorda, mas é a minha opinião.

 

 

Não recomendei v300, nem h81.

Informações feitas a título de esclarecimento ao forumeiro que são:

Porque não se recomenda a série V300. Ele quis saber o porquê de se evitar essa série.

Qual mobo escolher. Como você disse, é polêmico mesmo. Por isso chama-se fórum de discussão né? E pc de 3500 tem uso "pesado pra jogos"? Nem... Dessas mobos todas citadas aí pega a que atende em termos de recursos e boa, por isso se tiver alguma h81 que atende, poe no páreo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendei v300, nem h81.

Informações feitas a título de esclarecimento ao forumeiro que são:

Porque não se recomenda a série V300. Ele quis saber o porquê de se evitar essa série.

Qual mobo escolher. Como você disse, é polêmico mesmo. Por isso chama-se fórum de discussão né? E pc de 3500 tem uso "pesado pra jogos"? Nem... Dessas mobos todas citadas aí pega a que atende em termos de recursos e boa, por isso se tiver alguma h81 que atende, poe no páreo também.

 

Sobre o SSD, eu não disse que você recomendou, apenas fiz uma ressalva em cima da sua ressalva.

 

E a questão da mobo não é bem sobre o valor e sim sobre o uso como um tudo. Jogos em geral são aplicativos que irão forçar um uso maior de boa parte dos componentes, isso incluído a placa mãe. Veja aí.

 

 

Vai funcionar? Vai. Pode nunca dar problema? Pode. Mas é bom darmos ciência dos riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkSideZin,

Legal o video, mas tendencioso heim: h61 (sabe-se lá qual placa) vs z97 (também qual mobo?) comparando sistema de energia a fim de legitimar toda uma categoria de escolhas é covardia né?

Legal a discussão também. Tudo o q você falou eu concordo, com ressalvas... hehe... A questão aqui (da qual discordamos) é em parte em considerar uma H81 como opção pra PCgamer.

 

Só quis dizer que nesse caso aqui do i5+gtx970, está fácil de escolher a mobo. Eu focaria mais nos recursos que elas têm a oferecer. Só citei a H81 - extremando a escolha - pelo fato de que fico tranquilo e seguro em colocar um i5+gtx970 numa board H81 (de qualidade). Ficaria com o pé atrás (os dois atrás) se fosse um i7+gtx980TI.

 

O que você falou tá certo, funcionar é uma coisa, durar é outra. A pessoa tem que saber dos "riscos" mesmo.

 

Desculpem a insistência, ou se atrapalhei o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...