Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FallenOne

RESOLVIDO PC Liga, funciona normal, depois de um tempo trava e ao reiniciar dá tela preta!

Recommended Posts

Boa tarde senhores!

Sou novo no fórum, porém conheço e usufruo das informações contidas aqui já a algum tempo,

venho pedir socorro a vocês para uma situação bem atípica que encontrei em um PC o qual estou tentando resolver.

Recebi o PC do seu dono com a reclamação de que o SO estava corrompido, e por não ter dados importantes no mesmo, o proprietário pediu 

para que eu fizesse sua formatação, 

formatei, e aproveitei fiz uma limpeza, e ficou 100%, configurei algumas coisas e até instalei alguns programas de praxe nele,

depois de um dia todo funcionando ele voltou a dar "pau", 

tirei o HD dele e testei em outro PC, e por incrível que pareça funcionou durante dois dias normalmente,

perguntei ao dono, e ele me informou que a memória e o HD eram recém comprados, novos relativamente,

como ele já havia trazido o PC pra mim trocar a pilha da placa mãe algumas vezes, e nessas situações verifiquei que estavam descarregadas,

ou seja, estava descarregando as pilhas muito rapidamente, juntei 1+1 e deduzi que era a placa mãe que podia estar com algum problema,

então troquei a placa mãe por uma nova e de modelo parecido,

montei o PC com o HD testado, e ele voltou a dar problemas,

troquei o HD com uma que tinha certeza que estava tudo OK, formatei e fiz toda configuração e instalei alguns programas, 

depois de dois dias pensei que tinha resolvido, contudo  ele funcionava durante o dia todo, de repente travava, e ao desligar depois disso, ficava em tela preta,

no dia seguinte ele ligava, funcionava, chegou a aperecer  uma tela "rosa" durante uma das travadas,  e depois ao religá-lo fica com tudo aparentemente funcionando mas travado numa tela preta, sem chegar a apresentar o SO e sua inicialização,

obs.: limpei a memória, conectores, os coolers estão 100%, troquei pasta térmica, e nada!

Peço ajuda, pois é a primeira vez que pego algo assim tão complicado, acho que tem alguma mandinga nesse danado!

Agradeço atenção e paciência de quem puder ajudar, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual memória?

Qual fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço muito atenção de vocês, mas até que enfim consegui resolver, e da forma mais simples possível. Mesmos depois de fazer diversos testes, e fazer limpeza nas peças por pelo menos duas vezes, resolvi limpar novamente o pente de memória da máquina, após ver uma estatística na internet que o problema o qual eu estava enfrentando, em 90% das vezes é somente "sujeira" no contato ou no próprio pente de memória, e por incrível que pareça funcionou,

agradeço novamente a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais