Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para R9 280X?


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa noite!

Então, recentemente eu tenho pensado muito sobre um upgrade na minha GPU (atualmente usando uma ATI 6950 2GB) e tenho feito pesquisas sobre a placa R9 280X e vejo pessoas dizendo que a placa precisa de uma fonte de 700~750w.

Não sou perito em peças mas do pouco que sei essa potência não seria para um crossfire? Que não é o meu caso.

 

Meus componentes:

CPU FX 6300

GPU ATI 6950 2GB

8GB RAM DDR3 1600Mhz

Fonte: 600w eXtream

 

 

Acredito que com essa minha fonte já daria pro gasto, porém com os reviews que vi eu fiquei com essa dúvida, já que não sou nenhum perito como disse antes.

 

Agredeço! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Axel Martins

Eu não conheço bem a fonte. Parece bem ruinzinha. Só tem um conector PCI-E. Não achei review.

As especificações informam que ela tem 2 linhas de 12V de 20A. A R9 280X, com consumo de 250W, necessitaria de um pouco mais do que isso em uma linha de 12V.

Recomendo pegar uma placa de vídeo mais econômica, como a GTX 960.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axel Martins

Eu não conheço bem a fonte. Parece bem ruinzinha. Só tem um conector PCI-E. Não achei review.

As especificações informam que ela tem 2 linhas de 12V de 20A. A R9 280X, com consumo de 250W, necessitaria de um pouco mais do que isso em uma linha de 12V.

Recomendo pegar uma placa de vídeo mais econômica, como a GTX 960.

Sim, ela só vem com 1 conector PCI-E, aí tive que colocar um outro conector como faço com as ventoinhas pois minha placa atual pede 2 conectores PCI-E.

Como eu imaginei, um upgrade para uma fonte mais "popular" positivamente seria ideal. Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, ela só vem com 1 conector PCI-E, aí tive que colocar um outro conector como faço com as ventoinhas pois minha placa atual pede 2 conectores PCI-E.

Como eu imaginei, um upgrade para uma fonte mais "popular" positivamente seria idela. Obrigado! :)

 

Pode pegar uma fonte de maior qualidade, como Corsair CX500, EVGA 600B, XFX 550 Core, Seasonic 520W S2ii.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Tenho uma fonte da mesma marca que a tua porém de modelo inferior e de 500W, já cogitei uma 280x ou uma 380 más depois de ler e ler e ler reviews desisti pois tenho um Phenom II X4 955 rodando a 3.8Ghz (3.2Ghz original) então pelos meus cálculos minha fonte ficaria BEM próxima do limite não segurando em possíveis picos de consumo já que minha fonte já vai fazer 5 anos !.O ideal para a 280x e a 380 seria MÍNIMO 600W para o meu sistema.

 

Recomendo uma 380 de 4GB (~1300reais) que vais ter MUITAS alegrias ou podes optar pela 370 de 4GB (~1000 reais). Lembrando que as fontes "gastam" com o tempo, isto é, vão perdendo eficiencia e não terás mais os mesmos 600W portanto leve em consideração a idade da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 380 tá saindo por 1100 na ferrari imports.

600W apenas na caixa dela, eles não levam em conta o seu sistema. Mesmo que ela puxasse 250W sozinha, um sistema comum não passa de 200W. Na soma teria folga de 50W pra 500W.

Mas sim, tem que levar em conta o aging dos capacitores. Quanto mais tempo com a fonte, ainda mais no talo, mais ela perde a eficiência.

 

Qualquer coisa dá um pulo no Power Supply Calculator.

http://outervision.com/power-supply-calculator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, gente! Já tenho fontes em mente da coolermaster ou corsair. Ainda não me decidi.

E agradeço as dicas sobre a R9 380 e agora estou na dúvida em qual comprar, hahahah. Pesquisarei alguns reviews de ambas :)

 

Agora uma pequena observação: eu vi que o tópico foi movido e por isso eu peço desculpas. Como o meu assunto foi focado para a placa de vídeo, eu achei que havia criado na sessão correta. I'm so sorry!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a 280X  PowerColor TurboDuo tá menos de mil reais na Megamamute, comprei a minha lá, lorota isso que a 280X precisa de tudo isso de fonte, um monte de cara no YT me encheu o saco por recomendar fonte de 500W pra 280X, tinha um que disse que só ela puxa 750W KKK, o TDP da AMD pra ela é exagerado, na real dá menos, no teste aqui usaram um Core i7-4960X @ 4.2GHz com 4X8GB DDR3 de RAM e deu só, 360 Watts de consumo, no meu PC com i5 3330 dá bem menos. http://images.anandtech.com/graphs/graph7400/58716.png Aqui nem bate 70 graus jogando no talo de uso no calor de Cuiabá sem AC, os testes da Net servem de nada, tano o de desempnho, costuma colocar só FPS médio e máximo KKK, o que vale é minimo, frame Time minimo e máximo e os graficos dele, que adinta bater mais de 60 se seu monitor é 60 KKK, não pode é ficar com o tempo do frame alto, ai aqueles gameplays de internet com os numeros na tela enganam, microstuter não parece nos graficos pois a tela trava e quando atuliza mudou tudo já, teste bom mesmo na Net só o Digital Foudry faz em seus videos, deu pra ver que SLI de 970 é lixo pra 4K, 2560X1440 fica até legal mas o Cross de R9 390 fica com Frame Time ótimo até em 4K, usam o furmark que serve só pra estragar VGA, teste estilo Prime 95 o mesmo, detonam CPU, o meu X4955 deve ter sobrevivido pois nem esquentou,faço Over com tudo bom, nos jogos nem dava crash mas no Prime desligou e nunca mais a PM ligou mesmo esquantando pouco, todos foram foi feito pra fazer sua VGA virar lixo, a mesma coisa dos Beckmarks 3D, feios pra dana como o pesadão do Unigine Heaven que abusa do tesselation pra chumbar sua VGA e parecer que ela é lixo KKK, nem testo mais estes "Benchmarketings", nunca vi um com beleza e leveza de um jogo kkk, jogos não forçam tanto a VGA assim, recomendo testar Over e tal nos seus jogos, se não dá crash neles está estavel pra o que usa, por isso no Recorde do Spuer Pi o Clock fica nas alturas na CPU usa só um núcleo, chegam a desativar vários pra melhorar a estabilidade e subir o clock mais ainda,, quem fala que Over se testa com Prime, Furmark é iniciante, over é pra jogo, pra ediçoes over é perigoso, pode perder horas de trabalho por um Over que economizaria só uns minutos, no jogo é só ter um SSD pra reiniciar rápido, baixar o Over que fica legal, só abro a tampa pra jogar,uso fone ai não tem problema o ruido, pra musica, video e uso comum diminuo tudo e nem esquenta, o gabinete tá deitado e coloco as Fans do PC no talo pra jogar, depois diminuo, ela fica com os Cloks lá embaixo quando não joga, ai fica ruim que varia muito em um 4K pesadão e dá uns Lag em uma parte, quero travar o Clock pros videos pesados mas não achei como, não vou dar Over pois ela não precisa, mas a maioria ela roda liso, roda 4K pesadõa bem mais liso que minha 6870 que ficava no talo no 4K, ela fica ainda se regulando pra economizar energia e roda liso a maioria, se ficasse no taçlo toda hora nos 4K como a 6870 ficava liso até os pesadões,a AMD tem que arumar issso , depois reclamo lá que devem arrumar m um Drriver novo é fácil pra dana é só dar um Ctrl c ctlr V nomesmo comnado que usavam na minha 6870, mas como o pessoal reclama que a 280X é gastona acho que não mechem, es quero é rodar tudo liso ai, raramente vejpo um 4K pesadão então quero aproveira, mas não atrapalha é 2D, em viedos 4K pesados ela vai subindo  o Clock de acordo com o peso do video pra ajudar a CPU. 280X barata e boa. http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-PowerColor-AMD-Radeon-R9-280X-3GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-3GBD5-T2DHE-OC-74657 Unboxing que fiz da 280X 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500W segura. Se vai comprar a 280X, pesquise pela 380, mesmo desempenho e mais barata.

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-review,3107-7.html

A 380 empata praticamente com a 960 e é mais cara que a 960 e 280X que ganha dela, basta jogar no Google 280X vs 380 que vai ver que a 280X ganha e tá mais barata só por não ter o DX 12 com suporte total, DX12 nela é inutil, na 280X tambem, tenho uma e comprei sabendo disso, nem a 970 vai rodar DX12 legal, tem jogo DX11 como TW3 que faz ela sofrer em 1080P, a 380 vair sofrer em DX12, pois sofre já no 11 e nunca vi DX novo reduzir peso dos jogos lançamentos como falam ai KKK, sempre é esta mesma lorota mais chegam pesadões, mas bem mais bonitos claro. olha uma 280X baratinha, comprei dessa. http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-PowerColor-AMD-Radeon-R9-280X-3GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-3GBD5-T2DHE-OC-74657

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque não usas a tua e se der problema tu troca ? Melhor testar do que sair gastando grana a toa ainda mais agora com dolar a 3.50. Teu 6300 tem tdp 95W e tu não mencionou OC então vai ta consumindo bem menos do que o meu sistema que tem x4 955 com OC pra lá de 125W. Placas top com apenas um conector de 6 pinos vão, em tese, consumir no máximo 150W não deixando muito espaço para overclocks. Essa Powercolor ta beeeem bonita com esse cooler e o preço realmente ta interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axel Martins

De onde tirou coolermaster? Não vale.

Pegue Corsair, EVGA, Seasonic, XFX

Meu amigo tem essa daqui da CM

http://www.kabum.com.br/produto/62562/coolermaster-fonte-de-energia-700w-g700-80-plus-bronze-rs700-acaab1-wo

 

Mas pelo o que eu soube, a corsair tem uma ótima fama com suas fontes e isso me animou muito nessa daqui:

http://www.kabum.com.br/produto/34217/fonte-corsair-cx-750w-80-plus-bronze-cp-9020015

porque não usas a tua e se der problema tu troca ? Melhor testar do que sair gastando grana a toa ainda mais agora com dolar a 3.50. Teu 6300 tem tdp 95W e tu não mencionou OC então vai ta consumindo bem menos do que o meu sistema que tem x4 955 com OC pra lá de 125W. Placas top com apenas um conector de 6 pinos vão, em tese, consumir no máximo 150W não deixando muito espaço para overclocks. Essa Powercolor ta beeeem bonita com esse cooler e o preço realmente ta interessante. 

OC não é de meu interesse. A minha GPU, apesar de ser antiga e rodar bem a maioria dos jogos da atualidade, tem me decepcionado em alguns outros jogos como TW3 em muitas quedas drásticas de FPS com uma qualidade um pouco abaixo do médio. Eu estou nessa decisão por pensar mais para frente, como por exemplo o Battlefront que irá sair no final do ano e eu gostaria de aproveitar ao máximo :)

 

 

A 380 empata praticamente com a 960 e é mais cara que a 960 e 280X que ganha dela, basta jogar no Google 280X vs 380 que vai ver que a 280X ganha e tá mais barata só por não ter o DX 12 com suporte total, DX12 nela é inutil, na 280X tambem, tenho uma e comprei sabendo disso, nem a 970 vai rodar DX12 legal, tem jogo DX11 como TW3 que faz ela sofrer em 1080P, a 380 vair sofrer em DX12, pois sofre já no 11 e nunca vi DX novo reduzir peso dos jogos lançamentos como falam ai KKK, sempre é esta mesma lorota mais chegam pesadões, mas bem mais bonitos claro. olha uma 280X baratinha, comprei dessa. http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-PowerColor-AMD-Radeon-R9-280X-3GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-3GBD5-T2DHE-OC-74657

Rapaz, este preço está ótimo mesmo. Sobre a 380, parece que a placa é um pouco melhor que a 280 e um pouco pior que a 280x pelo menos nos reviews que vi. Mesmo assim, como é lançamento aqui no Brasil, ela está praticamente o mesmo preço que a 280x isso quando não está mais cara em alguns lugares  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Axel Martins

Pra que 750W de fonte?

500W-600 é o suficiente.

Já citei algumas fabricantes:

 

@Axel Martins

De onde tirou coolermaster? Não vale.

Pegue Corsair, EVGA, Seasonic, XFX


 

 

Rapaz, este preço está ótimo mesmo. Sobre a 380, parece que a placa é um pouco melhor que a 280 e um pouco pior que a 280x pelo menos nos reviews que vi. Mesmo assim, como é lançamento aqui no Brasil, ela está praticamente o mesmo preço que a 280x isso quando não está mais cara em alguns lugares  :(

Lançamento é mais caro mesmo. Depois abaixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axel Martins

Pra que 750W de fonte?

500W-600 é o suficiente.

Já citei algumas fabricantes:

 

Lançamento é mais caro mesmo. Depois abaixa.

Verdade. Desnecessário.

Achei uma até mais em conta, da EVGA 

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

 

Se alguém já teve/tem, agradeço mini reviews :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que comprar outra fonte de 600W se tu já tens uma de boa qualidade de 600W ?????? Só por causa do conector vai gastar 300 reais ?????   :huh:  :huh:  :huh:  :huh:

 

Compra a 280 280X ou 380 e seja feliz, SE a fonte nao aguentar DAI SIM tu troca. Não faz o menor sentido torrar 300 reais em algo que tu já tens e que pode muito bem te atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra que comprar outra fonte de 600W se tu já tens uma de boa qualidade de 600W ?????? Só por causa do conector vai gastar 300 reais ?????   :huh:  :huh:  :huh:  :huh:

 

Compra a 280 280X ou 380 e seja feliz, SE a fonte nao aguentar DAI SIM tu troca. Não faz o menor sentido torrar 300 reais em algo que tu já tens e que pode muito bem te atender.

 

Boa?

Já viu o projeto dela? E a divisão de energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que comprar outra fonte de 600W se tu já tens uma de boa qualidade de 600W ?????? Só por causa do conector vai gastar 300 reais ?????   :huh:  :huh:  :huh:  :huh:

 

Compra a 280 280X ou 380 e seja feliz, SE a fonte nao aguentar DAI SIM tu troca. Não faz o menor sentido torrar 300 reais em algo que tu já tens e que pode muito bem te atender.

Eu não mencionei: essa minha fonte de 600w eu tenho faz dois anos. E também levei em conta as informações do nosso amigo Math.Pi

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 Logicamente existem fontes melhores mas se está atendendo à demanda não há razão para gastar 300 reais, com esse dinheiro vale mais a pena investir em mais memória e um SSD.

 

Como uma fonte que fornece 20A na linha de 12V pode suprir a demanda de uma placa de vídeo que pede mais do que a linha suporta?

Primeiro tem que entender como está a divisão de energia. 

 

No padrão de hoje, essa fonte é de 520W, no máximo. Se fosse só por isso, ainda estava bom demais. Mas ela nem single rail é. 

Pode usar ela caso pegue uma placa de vídeo mais econômica como a GTX 960. Isso eu já comentei lá em cima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!