Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Da pra instalar o Windows 10 64 bits num PC com Windows 7 32 bits?


Joab2
Ir à solução Resolvido por Viny,

Posts recomendados

Além do processador precisar ser 64 bits, algumas observações:

 

1-o windows 7 está tendo atualização automática pro w10 e não precisa usar um DVD pra isso.

 

2-as versões 32bit receberão automaticamente win10 32bit mesmo que o processador seja 64bits, tenho um ex-win7 assim.

 

3-dos 3 que tenho, dois são de origem 64b (um win7 e um win8), onde infelizmente meu win8 veio com 64b e irrisória memória de 2Gb (que aumentei) e queria que tivessem sido 32b: as versões 32b são muito mais leves (mesmo com processador 64b), usando/carregando muito menos memória cache principalmente em browsers (no meu caso firefox), sujeito a menos demoras e ate travamentos (sim, tive travamentos no win10-64 ao fazer configurações, no caso entrar em login). A rapidez é muito maior do 32 na web (fiz teste nos 3 ao mesmo tempo, sendo que win10-32b ganhava dos outros na internet, mesmo sendo velhinho, um core2 contra um i3 e i7). Queria que todos fossem 32b. Mas a MS está extinguindo aos poucos as versões 32b por cobrança dos fabricantes de chips e fornecedores de programas: mais poder em tudo, mas também mais lentidão no windows, o maior sufocado: que o diga meus dois win10-64 e testes dos 3 juntos perante a web. É claro, em edição de video, o mais exigido em processamento de todos os programas existentes no mundo (em 2º vem jogos), o i7-64 dá de pau nos outros por motivos óbvios mas perde feio de todos na web, pois sua estrutura é muito mais complexa e a cada processamento tem que aguardar respostas da web o tornando mais lento que um 32bits, por causa da conexão e troca de protocolos, mesmo eu tendo 50mb/s de velocidade, ganhando no de 32b por ter menos processos, mais fácil estrutura, mais rápida resposta na web e menos demora, além de carregar muito menos memória. Um exemplo: uma página aleatória que abro no de 32b, carrega entre 80mb e 100mb de cache. Já no de 64b carrega na mesma página entre 280mb e 350mb, absurda diferença. Para ter uma ideia, faça voce o mesmo o teste: grave bem quanto te consome abrir uma simples página (google) neste atual 32b e procure um win10-64 e veja quanto consome no mesmo. Nem falo de velocidade de conexão ou tempo de abrir a página ou laténcia pra espera (grande nos 64b). E mais: olhe quantos processos abertos no gerenciador há num 64b e quantos há num 32b: quase a metade. Tudo isso conta, daí a um i7-64 que deveria ser, na mesma frequencia de um i3, em ate o dobro ou mais veloz, mas nunca chega a isso em muito programas, talvez nem 50% a menos de tempo na operação, excluso é claro, puro processamento matemático, como um dos exemplos no de edição de video, onde tive rendimento ate 8X mais em relação ao i3 (esquentava demais e ate travava ou demorava muito pra "pegar no tranco" e terminar a operação, isso em videos longos). Fora isso, dê um jeito de manter teu 32b, agora em extinção. Muito mais leve e rápido na internet (obs1: é claro, tudo isso em comparações de computadores de mesma memória, configurações parecidas, sem antivirus, sobrecarga de programas, mesma conexão, browser, etc, coisa que eu tive nos 3 nesse momento de teste. ob2: opinião pessoal minha pelo 32b, onde muitos preferem é claro, a versão 64b).

 

4-se não atualizar pro win10 via web pela MS, poderá perder atualizações automática e acabar travando teu win10 com o tempo. Não vale a pena de forma alguma. É claro, excluso teu win7 ser pirata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu processador é 64 bits, meu Windows 7 está muito desatualizado por isso não recebe a atualização para o windows 10, sendo assim tive que fazer o download pela ferramenta de download do Windows 10, bom eu gravei o windows 10 no meu DVD, mas dá um problema o meu windows 7 e 32 bits e o windows 10 64 bits quando eu tento instalar aparece um erro falando que eu não posso instalar o windows 10 no meu pc pois ele é 32 bits. Tem outra forma de eu instalar o windows 10 64 bits no meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Não é possível atualizar o Windows 7 32bit para uma versão 64bit diretamente. Atualização funciona somente para a mesma arquitetura.

 

Primeiro você precisa fazer um upgrade do Windows 7 32bit para o Windows 10 32bit, validar a chave e somente então fazer uma instalação limpa (com formatação) para o Windows 10 64bit.

 

Recapitulando:

 

1) Atualizar o Windows 7 32bit para o Windows 10 32bit (mesma arquitetura);

2) Após ativado, anotar/fazer backup da chave de licença (use um software como Advanced Tokens Manager, Keyfinder, etc para visualizar a chave de licença);

3) Fazer uma instalação limpa (com formatação) para o Windows 64bit informando a chave de licença que você possui para ativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível atualizar o Windows 7 32bit para uma versão 64bit diretamente. Atualização funciona somente para a mesma arquitetura.

 

Primeiro você precisa fazer um upgrade do Windows 7 32bit para o Windows 10 32bit, validar a chave e somente então fazer uma instalação limpa (com formatação) para o Windows 10 64bit.

 

Recapitulando:

 

1) Atualizar o Windows 7 32bit para o Windows 10 32bit (mesma arquitetura);

2) Após ativado, anotar/fazer backup da chave de licença (use um software como Advanced Tokens Manager, Keyfinder, etc para visualizar a chave de licença);

3) Fazer uma instalação limpa (com formatação) para o Windows 64bit informando a chave de licença que você possui para ativar.

Mas eu tenho o DVD de instalação do windows 10 64 bits, não da para eu fazer instalação limpa reiniciando o pc e alterando a ordem de boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas eu tenho o DVD de instalação do windows 10 64 bits, não da para eu fazer instalação limpa reiniciando o pc e alterando a ordem de boot?

Dá, mas primeiro você tem que fazer a atualização para converter/validar sua licença para o Windows 10. Somente depois você faz a instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas eu posso usar a key do windows 7 para ativar o windows 10?

Só se você fizer a atualização primeiro.

 

A atualização ativa sua key do Windows 7 para uso no Windows 10, por isso a atualização deve ser feita primeiro.

 

Depois disso você pode fazer uma instalação limpa usando a mesma key.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...