Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lincolnmaxwel

Compatibilidade de memória

Recommended Posts

Amigos bom dia.

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode fazer a gentileza de sanar. Seguinte:

Atualmente tenho instalado no meu PC duas memórias RAM de 4GB cada da marca Corsair, de 1600mhz (modelo CMZ8GX3M2A1600C9), e minha placa mãe tem mais 2 slots disponíveis.. Minha dúvida é: as próximas duas memórias que eu posso instalar, devem devem ter apenas a mesma frequência que essas (que no caso é 1600mhz) ou também precisam ser 4gb cada e mesma marca? Pois estava querendo colocar uma só de 8gb mas estou com receio de que haja incompatibilidade.

Podem me ajudar por favor?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Não necessariamente você precisa por uma de 1600 mas se você por uma menor a de 1600 vai ser escalonada pra baixo, ou seja, se você compra uma nova de 1333 as duas vão ficar 1333. 

2 - O ideal é você compra ou tentar comprar uma memoria idêntica a sua, pra um possível dual channel, os fabricantes não garantem dual channel com memorias compradas separadamente, por isso do 'possível'. 

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é que sejam iguais, podendo diferir apenas na quantidade de memória do pente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais