Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
naiaraz

O DIR-505 da D-LINK como repetidor vale a pena? Também querendo outras recomendações.

Recommended Posts

Oi!

Tenho um modem e roteador D-LINK DSL-2730R, fornecido pela GVT e estou precisando de um repetidor de sinal wifi. 

Quando minha conexão era Oi e usávamos outro modem e roteador da D-LINK meu irmão usava um roteador TP-LINK (não lembro o nome, mas era modelo bem básico) como repetidor e funcionava muito bem. Mas com o DSL-2730R era um inferno pra configurar. E vivia dando problema. De qualquer forma, meu irmão casou, se mudou e levou o repetidor embora ;P

Agora estou usando o quarto dele como home office só que o sinal é terrível, isso quando conecta. Com o repetidor o sinal era bom. 

Como a distância entre o DSL-2730R e o local onde o repetidor de sinal vai ficar é de 15 metros no máximo (mas com 3 paredes pelo caminho para atrapalhar), estou procurando um modelo simples, facinho de configurar e que não tenha conflito com esse modelo da D-LINK. Por isso acredito que o DIR-505 quebre o meu galho. 

Mas antes de comprar, queria saber a opinião de vocês sobre ele e quem sabe conseguir recomendações de outros modelos também! ;)

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi!

Tenho um modem e roteador D-LINK DSL-2730R, fornecido pela GVT e estou precisando de um repetidor de sinal wifi. 

Quando minha conexão era Oi e usávamos outro modem e roteador da D-LINK meu irmão usava um roteador TP-LINK (não lembro o nome, mas era modelo bem básico) como repetidor e funcionava muito bem. Mas com o DSL-2730R era um inferno pra configurar. E vivia dando problema. De qualquer forma, meu irmão casou, se mudou e levou o repetidor embora ;P

Agora estou usando o quarto dele como home office só que o sinal é terrível, isso quando conecta. Com o repetidor o sinal era bom. 

Como a distância entre o DSL-2730R e o local onde o repetidor de sinal vai ficar é de 15 metros no máximo (mas com 3 paredes pelo caminho para atrapalhar), estou procurando um modelo simples, facinho de configurar e que não tenha conflito com esse modelo da D-LINK. Por isso acredito que o DIR-505 quebre o meu galho. 

Mas antes de comprar, queria saber a opinião de vocês sobre ele e quem sabe conseguir recomendações de outros modelos também! ;)

Valeu!

Pode ser que estas 3 paredes sejam seu calcanhar de aquiles para fazer um repetidor destes funcionar; o mais garantido, se possível, seria interligar roteador e repetidor via cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu errei no post. Na verdade são duas paredes só. E atrás da primeira eu consigo usar meu notebook e meu smartphone com sinal bom. O problema é depois da segunda parede. Com cabo fica bem complicado, porque estava pensando em usar o repetidor atrás dessa primeira parede. Ficando exatamente entre o roteador e o local onde quero usar. Acho que rola, né? Já que o sinal lá é legal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu errei no post. Na verdade são duas paredes só. E atrás da primeira eu consigo usar meu notebook e meu smartphone com sinal bom. O problema é depois da segunda parede. Com cabo fica bem complicado, porque estava pensando em usar o repetidor atrás dessa primeira parede. Ficando exatamente entre o roteador e o local onde quero usar. Acho que rola, né? Já que o sinal lá é legal.

Se seu smartphone for Android, existe um app chamado WiFi Analizer que, entre outras coisas, mede a intensidade do sinal Wi-Fi do seu roteador conforme você se desloca entre os cômodos da sua residência; assim, você consegue saber exatamente onde deve instalar o repetidor de sinal (geralmente onde o ponteiro ficar próximo à metade da escala).

Compartilhar este post

Link para o post

Repetidor: o DIR-505 pode ser utilizado também como extensor do sinal Wi-Fi em pontos cegos de sua casa. Amplie a cobertura de sua rede wireless existente, de maneira que você possa acessar a Internet sem fios de onde quiser – do quarto, da cozinha, da varanda, do banheiro ou até da piscina.

​Mais informações: http://dlink.com.br/produto/dir-505 e prevendas_csbu@dlink.com.br  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais