Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus amigos,

Em 2007 montei um PC com a seguinte configuração:

Processador: AMD AM2 Phenon X4 Quad 9850

Placa mãe: ASUS A2N32-SLI DELUXE/WIRELESS EDITION (S/R) INTEGRADA.

HD: 2 SEAGATE SATA II 7200 RPM de 500GB cada.

Memória: 4GB DDR2 800 MHZ kingston Dual Chanel (2 pentes de 2048)

Drive DVD: LG Sata.

Fonte: ThermalTake 550

Gabinete: Cooler Master Mystique 632s

Já vinha me ressentindo um pouco da performance, principalmente para editar vídeos, mas de maneira geral me atendia. Acontece que a conexão com a rede, tanto wireless quanto com cabo parou de funcionar. Parou não, na verdade quando habilito a conexão, simplesmente o PC desliga. O resto funciona bem.

Penso que chegou a hora de um upgrade. O que seria recomendado para resolver este problema da placa e também para atualizar melhorando a performance e o que posso aproveitar?

Desde já obrigado.

Postado

Quanto pode gastar no upgrade? Vai jogar também?

Qual o modelo exato dessa fonte?

Não vou jogar, mas gostaria de um desktop bem confortável. Pensei em gastar algo em torno de R$ 1000,00. Mas quanto seria para que fosse um micro Top?

O modelo da fonte é Toughpower 550W ATX 12V 2.0.

Esqueci de listar a placa de vídeo: 512 MB PCI EXPRESS Geoforce 9600GT com saída TV-out DVI.

Obrigado pelo retorno.

Postado

Valeu claudiwave84! Muito obrigado pelas dicas. E pelas sugestões. Vou atualizar estas partes também mas, paulatinamente. Um abraço.

Valeu claudiwave84! Muito obrigado pelas dicas. E pelas sugestões. Vou atualizar estas partes também mas, paulatinamente. Um abraço.

Apenas 2 dúvidas:

O primeiro link não está funcionando. Você poderia verificar o que há?

Quantos indicação da placa mãe.:Ela suporta solte AM2? É que não encontrei referência a esta possibilidade.

Obrigado, mais uma vez.

Postado

Apenas 2 dúvidas:

O primeiro link não está funcionando. Você poderia verificar o que há?

Quantos indicação da placa mãe.:Ela suporta solte AM2? É que não encontrei referência a esta possibilidade.

Obrigado, mais uma vez.

Arrumei o primeiro link. 

Coloquei lá processador, placa-mãe e memórias novos pois o seu kit já está obsoleto e não são compatíveis com as peças por mim listadas.

Não tenha dúvidas que será notada diferença de performance.

Postado

Valeu Correr, ficou mais fácil. Eu tive que copiar e colar o link no navegador.

Bem, como uso o PC como uma central de arquivamento e conteúdo para TVs e Receiver, e celulares da família creio que vou precisar de uma placa de rede wireless tb, a placa antiga tinha embutida. Alguma recomendação? Seria bom ter Bluetooth tb? Algo mais que seria bom para o PC ser um Media Center razoável?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!