Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Gostaria de saber se a configuração escolhida esta de acordo. Estarei montando sendo PC Gamer, mas estarei utilizando tambem para meu trabalho.

Core i7 4790K
Gigabyte GTX 970 Gaming G1
Asus Z97-A Anakart
Memória Kingston HyperX Fury 8GB 1866MHz ou Corsair
Zalman CNPS5X <<< Silencioso?

A fonte ja possuo uma CX 750

HD não irei adquirir pois ja possuo um HD(1 mês de uso): 1TB

SSD - esperando o dolar, ficar amigo para adquirir um legal

Postado

1. Trabalho..... ? Que tipo de programas você usa? Um PC pra trabalhar no Excel não tem nenhum requisito especial; já edição de imagem tem outros requisitos, que também diferem de, digamos, autocad.

120gb ou 250gb. Se for absolutamente crucial por muita coisa no SSD, seria interessante ir com o maior, mas eu acho que dá pra viver muito bem com 120. De qualquer maneira, esse é um dos melhores SSDs do mercado, e o preço era +/- esse, antes do dólar subir. Aproveite o frete grátis.

Postado

Trabalho com Adobe Premiere, Photoshop. - Edição. Programação: Visual Studio e outros.

Como trabalho em casa e tambem sou Gamer, quero montar um PC que me atenda em ambos requisitos e não passe de 5 mil reais.

Sobre SSD, estarei obtendo mais para frente - o PC é prioritario no momento.

O que você acha das configurações?  Sugere algum mudança?

Postado

COmo nao pretendo fazer overclock, mantenho a z97 ou é indicavel outra placa-mãe?

Se você não vai fazer overclock, não precisa nem da z97 e muito menos do 4790k. Parta para um H97 + 4790 (sem o K).

E para photoshop é interessante colocar mais memória, mas é algo que você pode colocar depois. Veja primeiro se 8gb te atenderão nas suas aplicações.

Dica: mantenha suas dúvidas somente neste tópico. Fica mais fácil te ajudar.

Postado

Trabalho com Adobe Premiere, Photoshop. - Edição. Programação: Visual Studio e outros.

Como trabalho em casa e tambem sou Gamer, quero montar um PC que me atenda em ambos requisitos e não passe de 5 mil reais.

Sobre SSD, estarei obtendo mais para frente - o PC é prioritario no momento.

O que você acha das configurações?  Sugere algum mudança?

Nesse caso, eu investiria num i7 sem o K e uma mobo b85 - você não precisa de OC. Compre 16gb de RAM, vai te ajudar com esses programas. Mude a fonte para uma CX 500, e por fim compre uma r9 390.

Se eu fiz as contas direito, o desempenho subiu, e o preço baixou.

Postado

Nesse caso, eu investiria num i7 sem o K e uma mobo b85 - você não precisa de OC. Compre 16gb de RAM, vai te ajudar com esses programas. Mude a fonte para uma CX 500, e por fim compre uma r9 390.

Se eu fiz as contas direito, o desempenho subiu, e o preço baixou.

A fonte eu ja possuo uma CX 750, então não irei precisar comprar. Como os HD, tenho um HD de 1TB(1 mês de uso).

R9 390? Muitos jogos infelizmente possuem otimização para NVIDIA e como sempre tive nvidia acabei preferindo a gtx 970.

Sobre as mobo, H97M-E / GA-H97M-GAMING 3 / GA-H97M-D3 e B85 o que mudam?

@Leandro Menezes

Sugestão, mantenha as suas perguntas aqui no seu tópico, fica mais fácil pra nós e pra você. O Gustavo já respondeu sua dúvida.

beleza, Manterei somente nesse =)

Postado

A fonte eu ja possuo uma CX 750, então não irei precisar comprar. Como os HD, tenho um HD de 1TB(1 mês de uso).

R9 390? Muitos jogos infelizmente possuem otimização para NVIDIA e como sempre tive nvidia acabei preferindo a gtx 970.

beleza, Manterei somente nesse =)

É, e muitos jogos possuem otimização também para a AMD. E também muitos (aliás.... a grande maioria) que não pendem nem para um lado nem para o outro.

E independente disso, o chip da 390 é mais potente que o da 970. Pouca coisa, mais é mais forte. Por isso aconselho fortemente a 390. Mas se não quiser, também não é como se a 970 fosse uma placa ruim, longe disso.

• Membro VIP
Postado

Muda pouca coisa, como o codec de áudio, entrada LAN, algumas opções da BIOS... Não é algo que torna uma excelente e a outra péssima, elas são praticamente iguais só que a GA H97 GAMING 3 tem essas coisinhas a mais.

Sugiro que você vá no site das fabricantes e de uma olhada nas características das placas e depois compare elas, veja a que lhe agrada mais.

@Edit. Não tinha visto a B85. A B85 e uma placa um pouco mais antiga, também muito boa só que mais antiga e com alguns recursos a menos.

• Curtir 1
Postado

Mesmo que eu não faça overclock, placa-mãe com chipset z97 teria alguma caracteristica a mais do que a serie H97?

Ah... ter até tem, mas eu duvido que você vá fazer uso delas.

Postado

Opa, mesmo que não faça overclock acho recomendável manter o i7 4790k, pois ele tem um clock mais elevado que o i7 4790 (4.0 x 3.6 e turbo 4.4 x 3.9) e sendo um PC para trabalho essa diferença ao longo do tempo será benéfica para você.

A principal diferença entre os chipsets H97 e Z97 até onde eu sei é a possibilidade de overclock.

E a Gigabyte GA-H97M-Gaming 3 é melhor que a placa da ASUS.

E sobre o cooler do processador o Deepcool  Gammax 300 é mais silencioso pelos teste aqui do Clube do Hardware. 

Deepcool Gammax 300: http://www.kabum.com.br/produto/49776/deepcool-cooler-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300 R$ 75,56 + frete. Valor à vista.

Teste: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-cooler-deepcool-gammaxx-300/2571/6

Postado

É isso aí, e no seu caso é até mais indicado uma H97. Escolha a que tenha mais recursos que te agradem e que te sejam úteis (saída óptica spdif, socket m2, codec de áudio, etc).

No mais, todas lhe atenderão perfeitamente.

Postado
Postado

Compreendo que meu workflow não seja totalmente parecido com o seu, pois uso Photoshop, Lightroom, InDesign, Illustrator e uma vez na vida Premiere, e aqui mesmo com quase todos esses programas que citei e com um bom lote de imagens abertos no PS o consumo de Ram não é lá tão alto, não passando de 4gb. E lembrando que minha configuração é BEM mais modesta que a sua (B75 + i3 3240 + 8gb 1600mhz).

Mas como o amigo aqui ressaltou se o custo benefício está bom não vejo o porque de não investir logo, afinal eu fiz isso quando montei minha configuração há dois anos e não me arrependo de ter investido em mais memória mesmo não usando tudo.

E... também tem o fator Premiere, esse "come" bastante memória quando renderiza, além de poder de processamento. Enfim.. pense bem antes de investir, afinal o dólar está doendo no bolso.

• Curtir 1
Postado

Sim, por isso que decidi deixar para atualizar o PC do trabalho em outro momento.

Mas, pretendo atualizar meu PC Gamer(um velho c2d com 6600GT). Nesse PC estarei usando software de gravação e para renderização o velho premiere.

Para Gamer, me indica o que seguindo a ideia de processador AMD?

Para jogos, é interessante investir em uma GTX 970 ou ir para uma R9?

Postado

Sim, por isso que decidi deixar para atualizar o PC do trabalho em outro momento.

Mas, pretendo atualizar meu PC Gamer(um velho c2d com 6600GT). Nesse PC estarei usando software de gravação e para renderização o velho premiere.

Para Gamer, me indica o que seguindo a ideia de processador AMD?

Para jogos, é interessante investir em uma GTX 970 ou ir para uma R9?

Entre a r9 390 e a gtx 970, a 390 tem um desempenho levemente superior. Mas também é um pouquinho mais cara e consome bem mais energia. No final, as duas placas são excelentes, mas em questão de desempenho bruto, a 390 é melhor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...