Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Primeiramente obrigado por ler meu tópico. Eu sou novo aqui, então, desculpem por qualquer coisa.

Estou montando um computador com as seguintes configurações:

• Placa mãe GA-78LMT-USB3
  • Processador FX-6300
  • Fonte CX-500 Corsair
  • 8GB de Ram
  • 1TB de HD

Agora, estou com a maior dúvida do mundo. O que compensa mais, uma GTX 960 (4GB) ou uma R9 280X (3GB)

Eu sempre tive placas NVidia, e sempre gostei muito. Tanto minha 9400GT, quanto minha atual GTX 550Ti nunca me deram problemas de aquecimento, ou qualquer coisa do gênero. Mas me falaram que a AMD tem um custo beneficio de placas melhor que a Nvidia. Qual das duas eu pego? Ou então, tem uma melhor?

Imagino que, para games, compensa mais investir em uma placa de vídeo mais cara do que em um processador FX-8350, isto também está correto?

Edit: Alguém sabe se elas cabem no Gabinete Cougar Micro ATX Preto MX200?

• Membro VIP
Postado

@alissomrex Ela tem apenas 3GB. Será que vai dar diferença para rodar jogos em FULL HD e com configurações no High ~ Ultra?

Esse é um review da gtx960 da EVGA mas também aparecem os resultados de FPS da r9 280x, da uma olhada e vê o que acha, nesta página ele fala o sistema utilizado é nas próximas o rendimento em jogos.

http://www.techpowerup.com/mobile/reviews/EVGA/GTX_960_SSC_ACX_Cooler/6.html

A diferença de rendimento da gtx960 de 2gb para a de 4gb é mínimo.

Postado

Essa mobo que peguei não dá conta de segurar?

@Zucchini Parece que a R9 é uns 5 frames superior em todos os testes. Acho que vou com ela. Sabe se uma fonte de 500W aguenta ela?

a CX 500W aguenta a R9 280x + um I7 top de linha +8GB e RAM 

Vai rodar numa boa.

• Membro VIP
Postado

Essa mobo que peguei não dá conta de segurar?@Zucchini Parece que a R9 é uns 5 frames superior em todos os testes. Acho que vou com ela. Sabe se uma fonte de 500W aguenta ela?

Ela não agente muito bem não, você vai ter algumas quedas de frame durante os jogos, pegue uma das que foram recomendadas pelo @Math.Pi.

E sim, essa fonte de 500W aguenta ela.

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

• Membro VIP
Postado

Ela não agente muito bem não, você vai ter algumas quedas de frase durante os jogos, pegue uma das que foram recomendadas pelo @Math.Pi.

E sim, essa fonte de 500W aguenta ela.

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

Eu não tenho visto relatos de quedas com essa 78LMT-USB3. Mas é bom pegar uma nativa para o FX do que pegar essas "adaptadas".

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!