Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDD de 500Gb ME AJUDEM!


i9Byte
Ir à solução Resolvido por Black Fox,

Posts recomendados

Ola galera! Beleza?

 

   Seguinte, meu PC esta dando alguns estalos :( , e PROVAVELMENTE é do HD...  Eu to cheio de coisas importantes nele. Nao quero perde-las. Meu HD tem 1 ano mais ou menos e tem 500Gb. So tenho ele. O que pode ser? E se estiver a beira da morte, como faco um backup so tendo ele ? :( :( :(

 

 Me ajudem! Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

1) Jogue seus arquivos para um dvd, pendrive, ou envie os mesmos para nuvem:  https://mega.co.nz/

 

2) faça o básico: acesse o prompt de comando(cmd) como administrador...

 

execute: chkdsk /f /r "enter"

 

3) utilize esse aplicativo -> http://br.ccm.net/faq/17490-hd-tune-tutorial-avaliar-e-testar-seus-discos-rigidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nao entendo muito do assunto, o que seria esse segundo passo?

 

   clique em iniciar->na caixa de pesquisa (localizar)  digite prompt.... vai aparecer prompt de comando -> clique com botão direito do mouse->executar como administrador. ( então execute o comando já citado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, ele compacta pra caber no DVD ? E se eu quiser guardar um arquivo de 10Gb, tranquilo? Quanto cabe em cada DVD?

 

Compacta sim só não sei quanto cabe em cada DVD mas no meu coube tudo em dois só.

 

Vai ter que criar o disco de recuperação também que ele te pergunta.

 

Esse disco é bootável e serve para iniciar a cópia para o HD a partir dos DVDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera! Beleza?

 

   Seguinte, meu PC esta dando alguns estalos :( , e PROVAVELMENTE é do HD...  Eu to cheio de coisas importantes nele. Nao quero perde-las. Meu HD tem 1 ano mais ou menos e tem 500Gb. So tenho ele. O que pode ser? E se estiver a beira da morte, como faco um backup so tendo ele ? :( :( :(

 

 Me ajudem! Help!

também to com esse problema. Estava eu mexendo no pc, quando do nada, o hd começou a fazer uns bips quem n paravam nunca. Meu pc travou. reiniciei o pc pelo botao e quando ele ligou dnv, a tela ficou preta e apareceu: a read disk error occurred. Press Ctrl+Alt+Del to restart. Fiz o que mandava, mas sempre voltava a dar a mesma mensagem. Será que o problema é no HD, ou nos cabos ? E será que vou conseguir salvar o que estava dentro desse HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também to com esse problema. Estava eu mexendo no pc, quando do nada, o hd começou a fazer uns bips quem n paravam nunca. Meu pc travou. reiniciei o pc pelo botao e quando ele ligou dnv, a tela ficou preta e apareceu: a read disk error occurred. Press Ctrl+Alt+Del to restart. Fiz o que mandava, mas sempre voltava a dar a mesma mensagem. Será que o problema é no HD, ou nos cabos ? E será que vou conseguir salvar o que estava dentro desse HD ?

Ai pode nao ser o HD, leve em um tecnico mano ;) , O meu parou de estalar e ontem ficou super quieto!, Mas o seu eu nao sei. Pode ser qualquer componente. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!