Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro do GPT.


Ir à solução Resolvido por niquelnausea,

Posts recomendados

Bom dia galera...

Estou com um notebook Win8 e quero passar o Win7. Mas na hora de escolher a partição, ele da o seguinte "erro"
"O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT."

Alguém sabe como corrigir ?

Agradeço desde já.
Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é muiiiiiiiiii dificer... só com banho de descarrego., mici fio....

 

vamos lá:

 

duas opções:

 

1) http://www.profissionaisti.com.br/2013/11/desabilitando-a-opcao-de-boot-seguro-uefi/

 

ou

 

2) faça o download: http://www.minitool.com/C3883AF0-D8F8-4CAB-83D8-DA6497F1C8CC/pwfree9.iso

 

- grave a imagem .iso em um cd-r ou rw

 

- carregue o aplicativo (crie uma nova tabela de partição...escolhendo como opção  mbr.... aplique) - isso vai zerar completamente o HD.

- recrie as partições

- efetue a instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando mudar manualmente, de GPT para MBR.

Na hora da instalação tenho que pressionar SHIFT + F10 que apareceria a cmd. Mas não acontece nada... O comando muda de um PC para o outro ?

abraços.

Não sei como resolver no windows [emoji16]

Pelo gparted em livecd ou USB, com dois cliques você resolve!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o gparted e converta o disco para "MBR".

Consegui... Mas foi manual.

Tive que mudar as teclas na BIOS, ele veio configurado com [Fn] mudei para [sHIFT+F10] e realizei a conversão de GPT para MBR.

Agora me deparei com um erro no fim da instalação do Win7, mas o assunto do tópico já foi resolvido.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!