Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Seidon 120 v [ mt barulhento e duvidas bomba ]


Posts recomendados

Boa tarde galera, tenho um water cooler seidon 120v e seu fan e insuportável

 Velocidade: 600 ~ 2400 RPM (PWM) ± 10%
- Airflow: 19.17 ~ 86.15 CFM ± 10%
- Pressão: 0,31 ~ 4,16mm de H2O ± 10%
- Expectativa de Vida: 40.000 horas
- Ruído: 19 ~ 40 dBA

vocês sabem algum fan de 4 pinos que segura bem um WC com menos ruido? estou morrendo com este da CM kkkkk

 

Uma outra duvida é, minha placa-mãe e uma asrock extreme 3 e tem conectores chamado

 

CPU_FAN 1 [ 4 pin]
CPU_FAN 2 [3 pin]

PWR_FAN 1 [3 pin]

 

qual seria o certo pra ligar o cooler e a bomba do WC

 

 

desde ja agradeço!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Veja se é possível:

Fan do wc: CPU FAN 1 4-pinos
Bomba de 3-pinos: PWR FAN 3-pinos

O mais importante é que a bomba funcione sempre em 12V.
No caso da sua placa não tenho certeza se a CPU FAN 2 3-pinos funcionaria sempre em 12V, independente de configuração na bios.

Veja na bios a rotação da bomba, que deve ser em torno de 1400 rpm - 1600 rpm.

2) Veja se isso não resolveria o problema do ruído: na bios altere a opção CPU Fan 1 & 2 Setting para Automatic Mode.

3) No caso do Seidon a bomba usa alimentação do conector de fan.

Eu pessoalmente recomendaria ligar a bomba no molex da fonte através de um adaptador, pois em caso de falha da bomba a placa mãe não possui nenhuma proteção contra curto.

Existem fans de 3-pinos que acompanham esse tipo de adaptador ou um cabo splitter como esse aqui.

O cabo splitter usa alimentação da fonte, e com ele você ligaria a fan do wc e a bomba na mesma CPU FAN 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Veja se é possível:

Fan do wc: CPU FAN 1 4-pinos

Bomba de 3-pinos: PWR FAN 3-pinos

O mais importante é que a bomba funcione sempre em 12V.

No caso da sua placa não tenho certeza se a CPU FAN 2 3-pinos funcionaria sempre em 12V, independente de configuração na bios.

Veja na bios a rotação da bomba, que deve ser em torno de 1400 rpm - 1600 rpm.

2) Veja se isso não resolveria o problema do ruído: na bios altere a opção CPU Fan 1 & 2 Setting para Automatic Mode.

3) No caso do Seidon a bomba usa alimentação do conector de fan.

Eu pessoalmente recomendaria ligar a bomba no molex da fonte através de um adaptador, pois em caso de falha da bomba a placa mãe não possui nenhuma proteção contra curto.

Existem fans de 3-pinos que acompanham esse tipo de adaptador ou um cabo splitter como esse aqui.

O cabo splitter usa alimentação da fonte, e com ele você ligaria a fan do wc e a bomba na mesma CPU FAN 1.

 

Fala edson beleza, então.. pesquisei e descobri q o cpu fan 1 e 2 sao controláveis, apesar de um deles ser 3 pinos ele e controlado também deve ser vinculado o cpu fan 1 e 2 , vi na bios q os 2 ficam na mesma velocidade

entaaao a bomba nao estava trabalhando 100%. Agradeço muito por isso, sem voce comentar sobre eu jamais teria pensado nisso.

 

agora sobre o ruido, o cooler que veio nele e barulhento mesmo kkkk, e de tirar do serio.

 

se voce souber algum de 4 pinos que aguente um WC e nao tenha tanto ruido, e se vooce acha se vale a pena fazer um push and pull... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O push pull geralmente não traz muita vantagem no desempenho.

 

Eu pessoalmente recomendo esse aqui.

 

Se não me engano esse preço está mais em conta do que costuma ser.

Caraca, muito bom o cooler, diferença monstra de ruido uashuash

infelizmente a cor nao agrada muito :/

procurei de outra cor mas acho q so tem dessa uasush mas e um cooler fodastico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...