Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
baronnet

Formatar antes do Windows 10.

Recommended Posts

Olá.

Tenho algumas dúvidas sobre a atualização para o Windows 10 e gostaria de solicitar ajuda do Fórum. Agradeço desde já!

Sou usuário do Windows 7 Home Premium e pretendo fazer a atualização para o Windows 10. Ocorre que minha instalação do Windows 7 é meio antiga e, embora com todas as atualizações do Windows Update, meu notebook está com alguns bugs (travamentos, lentidão), o que me faz considerar a formatação dessa partição do HD ANTES de migrar para o Windows 10. Vale mencionar que meu notebook a princípio está limpo de vírus e malware, não sendo essa a provável causa dos bugs. Diante disso, tenho as seguintes dúvidas:

1) como fazer a formatação seguida da instalação do Windows 10? Devo fazê-la com o CD de instalação do Windows 7 (que estará sem as inúmeras atualizações posteriores) e só depois instalar a atualização do Windows 10, ou haveria como baixar a versão completa do Windows 10 e formatar diretamente daí, e depois inserir a minha chave do Windows 7?

2) qual a melhor maneira de restaurar os drivers que serão apagados com a formatação? Um a um, ou através de um software que copia drivers (exemplo: Slim Drivers)?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou recomendar o que eu fiz e que funcionou perfeitamente. O notebook que eu tinha estava com inúmeros bad blocks e com problemas de leitura constantes. Tinha o Windows 7 Home basic com todas as atualizações instaladas. Baixei a iso pelo site da microsoft e fiz a atualização via pendrive (cria um pendrive bootavel com a iso do Windows 10 [no seu caso, versão home] e executa o setup.exe para iniciar a atualização). Espere o windows efetuar toda a atualização (pode demorar um pouquinho). Depois disso, quando acessar a área de trabalho do windows 10, faça a formatação direto pelo Windows 10. Lembre-se de, por pura precaução, salvar sua key antes de formatar. Use algum programa específico para capturá-la, já que não é a mesma do windows 7. Com relação aos drivers, veja com a fabricante do seu notebook se eles já possuem os drivers mais atualizados para o Windows 10, caso contrário, use o Windows Update mesmo para atualizar. Caso ele não encontre nenhum driver, use o DriverPack Solution ou algum outro programa de sua preferência que faça a instalação completa dos drivers.

Qualquer dúvida, avise!

Compartilhar este post

Link para o post

você nao precisa formatar, apenas com o pendrive ou dvd de instalacao do windows e na hora de instalar você deleta e recria as particoes e instala o novo windows nela..

como esse windows 10 tem um suporte infinitamente maior de drivers, creio q poucos serao aqueles q precisarao de instalacao.. esses você basta ir no site do seu notebook, acessar a parte de drivers e baixar, mesmo q para versões inferiores do windows como a 7 ou 8.. e instalar eles..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais