Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
baronnet

Formatar antes do Windows 10.

Recommended Posts

Olá.

 

Tenho algumas dúvidas sobre a atualização para o Windows 10 e gostaria de solicitar ajuda do Fórum. Agradeço desde já!

 

Sou usuário do Windows 7 Home Premium e pretendo fazer a atualização para o Windows 10. Ocorre que minha instalação do Windows 7 é meio antiga e, embora com todas as atualizações do Windows Update, meu notebook está com alguns bugs (travamentos, lentidão), o que me faz considerar a formatação dessa partição do HD ANTES de migrar para o Windows 10. Vale mencionar que meu notebook a princípio está limpo de vírus e malware, não sendo essa a provável causa dos bugs. Diante disso, tenho as seguintes dúvidas:

 

1) como fazer a formatação seguida da instalação do Windows 10? Devo fazê-la com o CD de instalação do Windows 7 (que estará sem as inúmeras atualizações posteriores) e só depois instalar a atualização do Windows 10, ou haveria como baixar a versão completa do Windows 10 e formatar diretamente daí, e depois inserir a minha chave do Windows 7?

 

2) qual a melhor maneira de restaurar os drivers que serão apagados com a formatação? Um a um, ou através de um software que copia drivers (exemplo: Slim Drivers)?

 

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou recomendar o que eu fiz e que funcionou perfeitamente. O notebook que eu tinha estava com inúmeros bad blocks e com problemas de leitura constantes. Tinha o Windows 7 Home basic com todas as atualizações instaladas. Baixei a iso pelo site da microsoft e fiz a atualização via pendrive (cria um pendrive bootavel com a iso do Windows 10 [no seu caso, versão home] e executa o setup.exe para iniciar a atualização). Espere o windows efetuar toda a atualização (pode demorar um pouquinho). Depois disso, quando acessar a área de trabalho do windows 10, faça a formatação direto pelo Windows 10. Lembre-se de, por pura precaução, salvar sua key antes de formatar. Use algum programa específico para capturá-la, já que não é a mesma do windows 7. Com relação aos drivers, veja com a fabricante do seu notebook se eles já possuem os drivers mais atualizados para o Windows 10, caso contrário, use o Windows Update mesmo para atualizar. Caso ele não encontre nenhum driver, use o DriverPack Solution ou algum outro programa de sua preferência que faça a instalação completa dos drivers.

Qualquer dúvida, avise!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você nao precisa formatar, apenas com o pendrive ou dvd de instalacao do windows e na hora de instalar você deleta e recria as particoes e instala o novo windows nela..

 

 

como esse windows 10 tem um suporte infinitamente maior de drivers, creio q poucos serao aqueles q precisarao de instalacao.. esses você basta ir no site do seu notebook, acessar a parte de drivers e baixar, mesmo q para versões inferiores do windows como a 7 ou 8.. e instalar eles..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×