Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi,pessoal queria pedir ajuda com o meu computador

E queria saber se vocês me indicam trocar peças mas peço que continue no mesmo socket posso gastar uns 500 reais

Placa mãe asus p5pe-vm

Processador Pentium D 2.80ghz

Memória RAM 2x512 mb

Placa de vídeo NVIDIA 6200

HD data 2 80gb

Postado

Oi,pessoal queria pedir ajuda com o meu computador

E queria saber se vocês me indicam trocar peças mas peço que continue no mesmo socket posso gastar uns 500 reais

Placa mãe asus p5pe-vm

Processador Pentium D 2.80ghz

Memória RAM 2x512 mb

Placa de vídeo NVIDIA 6200

HD data 2 80gb

Infelizmente não dá pra fazer praticamente nada com isso aí, melhor você juntar dinheiro e comprar um PC novo, essa configuração deve ter quase uns 10 anos. Não vale a pena qualquer investimento.

• Curtir 1
Postado

Amigo,

Não vou nem olhar o modelo da placa mãe, a placa de vídeo é AGP então provavelmente sua placa mãe só suporta até o Pentium D.

Com 500 dilmas consegue-se dar um up pra algo muito mais atual.

Postado

Mas não Precisa ser para jogar só para usar normalmente

De qualquer jeito não compensa, se for pra usar normal, deixa como tá. Sua placa-mãe ainda é DDR1, não vai encontrar memórias DDR1 fácil, processador pra colocar aí, no máximo um Core 2 Duo E7500. Se você juntar uns R$1200 você consegue pegar um PC simples e muito bom, que dá para rodar bem jogos antigos, e com uma placa de vídeo, roda até jogos atuais:

-Pentium G3220 ou G3240

-Asus H81M-A/BR

-4Gb DDR3 1333Mhz

-HD 1Tb

-Fonte Corsair ou EVGA 430W

Você pode usar o adaptador gráfico do processador que é bem melhor do que sua 6200, vai ter suporte a DirectX 11 e tudo mais. Depois é só comprar uma placa de vídeo e vai rodar jogos atuais.

• Curtir 1
Postado

Com uma GTX 650 creio que consegue-se rodar qualquer jogo atual no médio-baixo em full hd.

http://www.kabum.com.br/produto/51284/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx650-1gb-gddr5-128-bits-vga-650-c1-1024

1-Point of View é ruim.

2-Pentium D levando GTX 650, e ainda rodando qualquer jogo. Ta de zoeira?

3-A placa-mãe dele é AGP, a placa de vídeo é PCI-Express.

• Curtir 1
Postado

Não né, claro que não, disse junto a configuração que você citou.

E eu não acho a marca ruim, já tive uma 9800GT da Point of View e me rendeu bem, tendo em vista que ela custa um pouco menos que as marcas mais conhecidas.

Postado

Hoje em dia não vale a pena a compra de placas de 1Gb, também recomendo comprar pelo menos uma R7 260x para ter mais longevidade. Uma GTX 650 pode rodar jogos atuais no Low 1080p, pagando apenas R$100 a mais, você pega a R7 260x que roda jogos atuais no High 1080p.

Postado

Você pode comprar um ssd, irá melhorar o desempenho do computador no quesito velocidade, em uns 30 % .

Só pra deixar claro: SSD não faz milagres. Você terá melhoras desde que o Windows esteja instalado nele, e os programas que quer rodar também, em jogos, por exemplo, só diminui o tempo de loading, no Windows diminui o tempo de boot e desligamento, a leitura e escrita de arquivos dentro do SSD também é muito melhor. Mas não vai melhorar em nada a velocidade do que está dentro do HD.

Postado

Só pra deixar claro: SSD não faz milagres. Você terá melhoras desde que o Windows esteja instalado nele, e os programas que quer rodar também, em jogos, por exemplo, só diminui o tempo de loading, no Windows diminui o tempo de boot e desligamento, a leitura e escrita de arquivos dentro do SSD também é muito melhor. Mas não vai melhorar em nada a velocidade do que está dentro do HD.

Sim, mais veja minha resposta no quesito velocidade...........

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!