Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para HD 7850


Posts recomendados

Olá, minha HD 7850 superaquece muito, tava pensando em comprar um cooler melhor mas não tô achando nenhum compatível com o modelo dela. Alguém sabe algum modelo de cooler pra ela?

 

PS:

Tava pensando nesse cooler (será que cabe?).

http://www.kabum.com.br/produto/61302/deepcool-cooler-universal-v2000-vga-2x80mm-aluminio-dp-vch2-v2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho

 

Então, segundo um review russo a distância dos parafusos de fixação do cooler batem com o da placa. Mas, também, segundo o review o cooler só apresenta uma melhora na temperatura em altas velocidades.

Será que adaptar um cooler de cpu nela seria uma melhor opção?

 

Review: http://www.overclockers.ru/lab/66240_4/obzor-i-testirovanie-videokulerov-deepcool-v4000-i-v2000.html

 

PS: Já troquei o fan da minha placa por um maior e as temperaturas permaneceram altas, seria possível o dissipador estar com problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RaphaH3ll

 

PS: Já troquei o fan da minha placa por um maior e as temperaturas permaneceram altas, seria possível o dissipador estar com problemas?

 

É uma possibilidade, pode a base do dissipador não ser plana ou estar mal ajustada, com folga para o chip da placa de vídeo, enfim, tem que avaliar todas as possibilidades.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, minha HD 7850 superaquece muito, tava pensando em comprar um cooler melhor mas não tô achando nenhum compatível com o modelo dela. Alguém sabe algum modelo de cooler pra ela?

 

 

Qual é a a temperatura máxima que a placa alcança? - Essa resposta é básica para compreender corretamente o grau do problema que você está relatando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área de trabalho, sem fazer nada, a placa chega atingir 50º.

 

O que interessa é a temperatura em full load, alguns modelos só acionam a rotação do cooler a partir de 60º, a EVGA segue esse sistema em praticamente todos os seus modelos para Nvidia.

 

Qual é a temperatura máxima em carga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que interessa é a temperatura em full load, alguns modelos só acionam a rotação do cooler a partir de 60º, a EVGA segue esse sistema em praticamente todos os seus modelos para Nvidia.

 

Qual é a temperatura máxima em carga?

 

No momento não estou com ela instalada mas acredito que chega aos 80º ou mais. Em relação ao fan eu adaptei um de processador na placa:

 

Intel_E30206-001_Socket-LGA775_12Volts_D

A placa é uma XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento não estou com ela instalada mas acredito que chega aos 80º ou mais. Em relação ao fan eu adaptei um de processador na placa:

 

A placa é uma XFX.

 

Eu tinha uma HD 7870 da XFX, a placa com overclock pesado chegava facilmente aos 83C, o limite de temperatura do processador gráfico é em torno de 100º, para a durabilidade da placa em sí quanto menor a temperatura de pico melhor, eu não sei se você terá bons resultado com um cooler stock da Intel, pode nos manter informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma HD 7870 da XFX, a placa com overclock pesado chegava facilmente aos 83C, o limite de temperatura do processador gráfico é em torno de 100º, para a durabilidade da placa em sí quanto menor a temperatura de pico melhor, eu não sei se você terá bons resultado com um cooler stock da Intel, pode nos manter informado.

 

Essa adaptação eu já fiz e não mostrou grande melhora na temperatura, ou seja, o meu problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria ajustar a rotação da ventoinha do cooler original com o MSI Afterburn de acordo com a temperatura, exemplo: se atingir 60º o fan deve girar em 65% de sua capacidade, se passar dos 70º deve rotacionar em 85% etc.

 

O modelo da Deep Cool comercializado na Kabum e que você postou dificilmente iria resolver, não é sequer certificado para operar com a série HD 7000 da AMD, um bom cooler para VGA custa caro, o modelo que tenho experiência e apresenta excelente dissipação térmica é o ARCTIC Accelero Twin Turbo III VGA Cooler, o preço dele pode não compensar embora possa ser aproveitado em futuros upgrades de VGA's.

2rmv9cn.jpg

                          Accelero Twin Turbo III

 

http://www.hardstore.com.br/p/arctic-accelero-twin-turbo-iii-vga-cooler

 

Os modelos de baixo custo apresentam rendimento muito próximo das soluções de fábrica que acompanham a VGA, não vale a pena comprar um cooler de R$100,00 sendo preferível permanecer com o stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!