Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente,tenho um Samsung RV411 e estou tentando coloca o widnows 10,ja ta baixado e tudo maisso que como pesquisei a placa wireless nao é compativel com o boot ai trava a instalação COMO FAÇO PAR DESATIVAR ESSA PLACA POR UM TEMPO,SO PRA NAO RECONHECER ELA?????

Postado

eu tenho o windows 8.1 e o windows 10 foi baixado no meu computador pelo sistema oficial  e tudo mais. quando eu coloco para instalar ele reinicia o pc e fica travado na tela preta com o simbolo do windows 10 no meio.pesquisei o que é e a placa de wireless do meu notbbok é incompativel,aconselham tirar ela e tudo mais,mas queria desativala somente,nao precisar abrir o notbbok so pra o boot do sistema nao travar quando chegar nela

Postado

Como o amigo falou, se ela não é compatível, como você vai usa-la após a instalação do win10? Tem que pensar nisso... Onde você achou essa informação de que era incompatível? 

Postado

Como eu desabilitou Ricardo?

aperte windows + pause break --> gerenciador de dispositivo --> adaptadores de rede --> botão direito e clica em desativar

Postado

Como eu desabilitou Ricardo?

Eu acho que vou ter que publicar um tutorial aqui de como fazer isso durante a instalação. Eu já tinha feito isso com o Windows 7 para desabilitar uma placa de vídeo mais nunca no Windows 10. Vou fazer alguns testes aqui com o Windows 10 e depois eu posto aqui.

aperte windows + pause break --> gerenciador de dispositivo --> adaptadores de rede --> botão direito e clica em desativar

Assim se acessa o gerenciador de dispositivos no Windows mais durante a instalação do Windows tem outro processo que eu estou vendo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Amiguinhos, se ele vai formatar do zero, colocar um windows novo, DE QUE ADIANTA desativar a placa wifi via o Windows que está no pc e que sera totalmente reinstalado????

Bruno, você deve desativar a placa wif via Bios. ou se seu notebook tiver uma chave física, desligar a wifi nessa chave.

• Curtir 2
Postado

Amiguinhos, se ele vai formatar do zero, colocar um windows novo, DE QUE ADIANTA desativar a placa wifi via o Windows que está no pc e que sera totalmente reinstalado????

Bruno, você deve desativar a placa wif via Bios. ou se seu notebook tiver uma chave física, desligar a wifi nessa chave.

como faço isso? meu notebook nao tem chave fisica nao,seria na bios,mas como eu faço?

Postado

Pelo gerenciador de dispositivos como já foi explicado, ou abrir o notebook e retira-la e recoloca-la após a instalação ou até colocar outra compatível. porém a incompatibilidade provavelmente e do driver da placa e não do hardware, você pode tentar achar um driver compatível ou esperar a atualização por parte do fabricante da placa ou da própria microsoft.

Postado

Para desabilitar a placa de rede o melhor é desabilitar a placa de rede pela BIOS como o sdriver disse. Ai você tem que procurar nas opções da BIOS. Se na BIOS\UEFI não tiver nenhuma opção para desabilitar a placa de rede você pode desabilitar da seguinte maneira durante a instalação assumindo que  você esteja fazendo uma instalação limpa.

Vai seguindo a instalação normalmente até aparecer Preparando dispositivos na tela quando acabar essa parte pressione as teclas SHIFT + F10 para abrir o prompt de comando. Dentro do prompt de comando digite devmgmt.msc e pressione ENTER. Dentro do Gerenciador de dispositivos desabilite a placa de rede. Feche o gerenciador de dispositivos e siga a instalação normalmente.

Da uma olhada nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=_-tX3o1Uf9E

• Curtir 1
Postado

como faço isso? meu notebook nao tem chave fisica nao,seria na bios,mas como eu faço?

Na maioria dos computadores você pressiona a tecla DEL logo depois que liga o computador para acessar a BIOS\UEFI, mais pode também ser outra tecla como CTRL, F2, F1 ETC. Logo quando você liga o computador aparece Na tela a tecla que você tem que pressionar para entrar na BIOS mais tem que olhar rápido porque só fica um instante escrito lá.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!