Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mukabala

Cartuchos em licitação

Recommended Posts

Boa tarde.

Trabalho no setor de informática de em um órgão público e temos instaladas cerca de 40 impressoras HP Officejet Pro 8600.

No ano passado fizemos uma licitação para aquisição de cartuchos para essas impressoras e nosso depto. jurídico nos recomendou que não mencionássemos cartuchos originais no edital, uma vez que as mesmas já estavam fora da garantia. O resultado disso foi que compareceram na licitação umas 6 empresas e todas elas vendendo cartuchos recarregados sendo vencedora a que apresentou o menor preço. Aí vocês já imaginam a qualidade do cartucho!

Tivemos dois problemas principais:

- vazamento de tinta: os cartuchos simplesmente tem um furo na carcaça que resulta em entrada permanente de ar e provável saída excessiva de tinta.

- Entupimento das tintas coloridas: provavelmente nos foram entregues tintas corante que reagiram ao se misturar às pigmentadas que estavam dentro da cabeça de impressão.

Acabei do meu modo aprendendo a limpar e desentupir essas cabeças e estão todas elas operando relativamente bem agora, só que em breve precisarei fazer outra licitação de cartuchos e eu quero impor no edital algumas condições de forma que não venham cartuchos recarregados de qualidade tão ruim, mas tenho duas dúvidas:

1) Minhas cabeças de impressão estão trabalhando com tinta corante, posso deixar do jeito que está ou é preferível pedir tinta pigmentada? Nesse caso eu precisarei retirar a tinta corante de todas as cabeças pra não misturar novamente.

2) Para resolver a saída excessiva de tinta dos cartuchos, o correto seria que eles fossem fechados à vácuo e não tivessem nenhum tipo de furo na carcaça. Existem empresas que recarregam cartuchos por algum método à vácuo que o tornam operacionalmente mais parecidos com os originais?

Serei muito grato a quem colaborar com informações ou alguma ideia melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Minhas cabeças de impressão estão trabalhando com tinta corante, posso deixar do jeito que está ou é preferível pedir tinta pigmentada? Nesse caso eu precisarei retirar a tinta corante de todas as cabeças pra não misturar novamente.

2) Para resolver a saída excessiva de tinta dos cartuchos, o correto seria que eles fossem fechados à vácuo e não tivessem nenhum tipo de furo na carcaça. Existem empresas que recarregam cartuchos por algum método à vácuo que o tornam operacionalmente mais parecidos com os originais?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais