Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
The OJ

Como dividir banda igualmente entre 3 roteadores?

Recommended Posts

Olá! Boa noite.

Recentemente contratei um pacote de internet na minha casa de 5Mb fibra ótica, porém aqui no meu terreno tem 3 casas e quero dividir a internet igualmente entre elas (por questões financeiras, moro no interior e tem dois planos de internet, via rádio e fibra ótica, ambos muito caro, 5Mb por 99,90).

Gostaria de dividir igualmente porque meus "sócios" fazem download por torrent direto e quase não dá pra mexer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@The OJ olá. Você só precisa de um roteador da TP-Link TL-WR740N 

para controlar a velocidade destes gulosos, 1MB para cada por R$50,00 ou menos (sai mais barato que 3G, e é ilimitado),

a final você que tem toda responsabilidade

pela rede, de qualquer problema que ocorrer. 

Só vão gritar, põe a internet ai. Tendeu.

Caso tenha um roteador TP-Link por ai, confira se

tem a função IP QOS, ou na dúvida, posta o modelo aqui.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Alissom, então, nós dividimos a conta por 3, no caso 33,33 reais para cada um, mas arredondo pra 35 reais pelo fato da energia sair do meu bolso, e claro, minha banda de 5Mb quero dividir por 3.

No meu caso, não tenho modem 3G, é fibra optica, e meu roteador tem a tecnologia Qos como mostrado nas fotos acima, então para evitar gastos queria aproveitar o mesmo a comprar outro roteador.

Só não sei como faço para determinar o limite de velocidade para cada um dos roteadores que estão conectados a esse roteador principal.

Att.: The OJ

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@The OJ eu citei uma comparação, em que a internet 3G tem limite de acesso

de dados apenas. 

Acima não etá aparecendo nenhuma foto colega. 

Espero seu roteador ser controle de banda e não "Qualite Of Service" que 

controla a anda no geral, e não dividido,

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, na edição saiu as fotos. Desculpe!

post-721912-0-18234100-1440546628_thumb.

post-721912-0-11122300-1440546644_thumb.

Amigo, a respeito das especificações dele, olha o que diz: "Para proporcionar maior segurança ao usuário, a novidade Edimax suporta criptografia WEP, WPA, WPA2, e ainda trás suporte a DDNS (DNS dinâmico), QoS (Controle de Qualidade de Serviço), Anti-DoS Firewall, filtro MAC/IP, bloqueio de URLs, Servidor Virtual e DMZ. Também é um dos únicos equipamentos no mercado brasileiro que conta com memória interna de 32MB NVRAM."

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@The OJ seu QOS é avançado. Da para configurar os 3 que estão com você. 

Pelo fórum vai ser complicado explicar, já que esta marca EDIMAX, não 

conheço muito. 

Me adiciona no Skype que é mais rápido, e o resutado, você volta aqui no fórum e posta. Depois fecha o tópico. 

meu Skype é: alissom.forumclube

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. estou com um problema parecido. gostaria de dividir minha banda de internet entre roteadores. 

O meu router é um n750 tlwdr4300 que está ligado no modem da oi velox de 15mb e deste limitar a internet de um segundo router dl 524 do vizinho e um terceiro tplink, sem contar irmãos que se conectam no mesmo predio, de modo que a rede deles ficasse independente da minha, inclusive o wireless. queria liga-los via cabo! sei que isso deve ser coisa simples mas sou meio leigo.

Bom antes fazia o controle reservando o ip de aparelhos como celulares, tablets, nots e pcs de acordo algumas videos aulas que vi na net.

Mas o controle não fica muito bom por causa da quantidade de aparelhos que na minha lista de dhcp já ultrapassa 16 aparelhos.

Portanto necessito de uma ajuda de como configurar o segundo router e limitar o mac deste na n750. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@marcondes CN olá. O seu TL-WDR4300 faz um ótimo controle de banda, assim como o mais simples 

roteador TP-Link TL-WR740N. Só registre o MAC e IP de cada roteador 

e aparelho celular, notebook, PC e tablet. 

É fácil de configurar se o menu for parão mesmo em inglês. 

Podes me adicionar no Skype "alissom.forumclube", de pois postar o resultado aqui, ou:

Dúvidas: 

http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-WDR4300

Contato com a TP-Link: 

0800-608-9799 (Demais localidades)
11 2222-1245 (SP)
21 3180-0092 (RJ )
E-mail:
suporte.br@tp-link.com (Dúvidas Técnicas)
E-mail:
rma.br@tp-link.com (Dúvidas sobre garantia)
E-mail:
sac.br@tp-link.com (Críticas e sugestões)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acabar comprando outro roteador, @alissomrex, você me indicaria algum roteador barato e que faça esse controle de banda de modo simples?

Ah! E desculpe, mas meu PC é um Desktop e não tem CAM. De tudo mais, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais