Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite, nao sei se ja existe um topico assim mas é q eu ja pesquisei, rodei tudo no google e nao encontrei uma resposta.

Meu HD externo samsumg com saida Micro USB 3.0 esta com mau contato, a luz de led acende quando o conecto ao pc ou no xbox mais nao abre. O HD entra em funcionamento normal mais a led nao pisca como se estivesse transferindo dados. A minha duvida é se o problema é o cabo ou a saida.

Caso o problema seja a saida, existe alguma forma de fazer essa troca?  Se caso nao haja uma forma de trocar a saida, como faço para recuperar os dados salvos?

O HD possui mais de 100 gigas de arquivos entre saves de jogos e jogos de xbox e ter q baixar tudo de novo levara muito tempo, alem de um hd de 500 GB nao ser barato.

Ja estou deseperado sem saber o q fazer e onde procurar ajudar se alguem puder me ajudar irei agradecer de mais.

Desde ja agradeço e boa noite!!!

Postado
Não tenho experiência com HDs em videogames, ele te permite usar tanto para jogos no Xbox e para arquivos no PC? De qualquer forma, eu plugaria ele no PC e usaria programas como o HD Tune e o Aida64 para verificar a SMART do HD. Ela irá mostrar se existe algum problema físico no disco. Com essa resposta, você começa a restringir os problemas possíveis. 

Se o cabo for removível, tente com outro cabo também. 

Postado

Obrigado amigo,

O HD serve tanto como armazenagem dos meus saves e jogos como seriados, filmes e fotos q salvo nele para esvaziar a memória do PC.

O teste do cabo vai ser um pouco demorado pois não encontrei nas lojas da minha cidade vou comprar de são Paulo.

Vou fazer o teste dos programas q você me recomendou e logo posto uma resposta.

Postado

Amigo,

Pelo que entendi você não consegue acessar seus dados devido a um provável mau funcionamento do cabo USB ou do conector USB, certo?!

Minha sugestão é primeiro testar com um outro cabo USB, de preferência novo e de tamanho curto, pois pode ser que o cabo que está usando agora seja muito longo e não esteja transmitindo energia suficiente para o equipamento.

Teste também em portas USBs diferentes. Normalmente as da parte traseira do gabinete do PC tem maior potência que as da frente.  

Verifique se não há defeito nos conectores do cabo USB e também nas portas USB do seu PC. Se possível, teste em outro computador também para ver se consegue acessar seus dados, fazer backup e testar a saúde do disco.

Infelizmente se não o conseguir, talvez a solução seja procurar o suporte da marca, se ainda estiver na garantia, ou ajuda técnica especializada.

Espero ter ajudado,

Boa sorte!

Postado

Se as vezes funciona, pode ser mal contato. Se não esta pegando mas reconhece no pc, pode ser o problema no adaptador do HD externo. A única solução é desmontar e retirar o HD de dentro do compartimento e colocar dentro de um PC e salvar seus dados e se estiver bom o HD, poderia usar em um pc pois o controlador já era. Se não for o controlador do HD externo, é badblocks impedindo o seu uso. Ai faria o mesmo procedimento acima mantendo guardado o adaptador de HD externo e comprar outro hd para tu usar em seus games.

Postado

Amigo,

Pelo que entendi você não consegue acessar seus dados devido a um provável mau funcionamento do cabo USB ou do conector USB, certo?!

Minha sugestão é primeiro testar com um outro cabo USB, de preferência novo e de tamanho curto, pois pode ser que o cabo que está usando agora seja muito longo e não esteja transmitindo energia suficiente para o equipamento.

Teste também em portas USBs diferentes. Normalmente as da parte traseira do gabinete do PC tem maior potência que as da frente.

Verifique se não há defeito nos conectores do cabo USB e também nas portas USB do seu PC. Se possível, teste em outro computador também para ver se consegue acessar seus dados, fazer backup e testar a saúde do disco.

Infelizmente se não o conseguir, talvez a solução seja procurar o suporte da marca, se ainda estiver na garantia, ou ajuda técnica especializada.

Espero ter ajudado,

Boa sorte!

Obrigado mano, mais como eu não encontrei o cabo nas lojas aqui perto de casa fiz a compra pelo ML e chegara na próxima semana. O meu cabo é original do HD e é pequeno. A luz de led do HD acende e ele faz todo o procedimento de funcionamento mais nem no meu Xbox nem no PC ele é reconhecido e dependendo da posição do cabo ele não liga. A minha dúvida é se existe alguma forma de trocar o plug do HD ou alguma forma de pegar meus dados. O problema não é nem os jogos e sim os saves e arquivos(fotos e vídeos) q serão perdidos completamente.
Postado

Obrigado mano, mais como eu não encontrei o cabo nas lojas aqui perto de casa fiz a compra pelo ML e chegara na próxima semana. O meu cabo é original do HD e é pequeno. A luz de led do HD acende e ele faz todo o procedimento de funcionamento mais nem no meu Xbox nem no PC ele é reconhecido e dependendo da posição do cabo ele não liga. A minha dúvida é se existe alguma forma de trocar o plug do HD ou alguma forma de pegar meus dados. O problema não é nem os jogos e sim os saves e arquivos(fotos e vídeos) q serão perdidos completamente.

Dentro do hd externo se não for tecnologia ssd, tem um hd de notebook dentro, é só tirar e espetar no pc e tirar os dados dele.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...