Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kojakbritojj

Help urgente - Xbox Travando 10 minutos após ligar console

Recommended Posts

Galera, boa noite!

Tenho um Xbox  360 Slim desbloqueado e o mesmo apresentou um problema que jamais havíamos visto antes!

Hoje quando meu filho foi jogar seu XBOX 360 , o mesmo  travo logo ao iniciar o jogo! A tela do jogo ficou toda travada e com aspecto de “chuvisco”. Após reiniciar o console , o mesmo apresentou o  primeiro erro que eu nunca vi – uma Luz vermelha no botão onde liga o console que quando normal fica verde!

Comecei então pesquisar na NET e vi que  ocorre vários problemas relacionados a esse problema da LUZ VERMELHA NO XBOX 360 , onde cada um corresponde a um problema.

O meu ficou apenas o botão central nessa condição / não ascendeu nenhum quadrante e também não apareceu mensagem/cód  na tela .

Após pesquisar vi que poderia ter vários problemas desde o simples cabo HDMi .

Durante esse intervalo de pesquisa o console esfriou , troquei o cabo HDMI e o mesmo voltou a funcionar normalmente!!!

Meu filho ficou feliz ,porém durou pouco tempo! Após alguns minutos o console trava ...independente de ter jogo na gaveta , ou demo baixado ou simplesmente ele ligado sem rodar nada ....ele simplesmente trava e a tela fica cheia de chuvisco.

O que eu observei durante alguns dias atrás , foi que o console apresentava um barulho mais intenso que o normal , por exemplo um barulho mais forte da ventoinha.....mas nunca ocorreu isso de travar!

Bom situação atual – após alguns minutos de uso O console trava com a tela toda chuviscada ,porém ele não fica mais com botão vermelho!

Se eu reiniciar ele funciona normalmente na sequencia....porém por mais 10 minutos no máximo!

È mesmo superaquecimento? Tem solução para isso? Desculpem a minha ignorância!

Desde já agradeço a todos pela atenção!

Grande abraço!

post-779111-0-73372400-1440558142_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Jonatan,bem lembrado, ja q tenho o Cabo RCA aqui e acabei não me atentando pra esse detalhe.

Porém ao tentar realizar o teste, infelizmente ocorreu mesmo problema citado acima.. ele trava e fica tela chuviscando!

Só uma dúvida.. tem como eu verificar se a ventoinha está funcionando ou verificar temperatura de algum componente interno? Pois notei q o barulho da ventoinha está bem fraca em relação ao normal! Pode ser impressão minha... mas creio q tem algo errado com Cooler do vídeo game

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o radiador de calor interno estiver muito empoeirado, vai provocar isso!, Se você possuir um aspirador de pó que possa inverter o fluxo de ar, (Soprar), direcione o ar para a saída de ar do console... sopre-o por todos orifícios...

Se for só poeira, vai resolver...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza

amanhã irei fazer isso! Como sou leigo. Não sei se seria ideia e fácil realizar.. mais seria possível abrir o console para realizar uma limpeza? ou não tem necessidade . Ainda mais pela minha falta de conhecimento

Muito obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade kojak o meu está soal com mesmo problema e achei essepost abaixo e estou seguindo os procedimentos, da uma olhada talvez possa lhe ajudar também e qualquer novidade post aí . intuito de ajudar aos que possuem o console xbox 360, e já apareceu a temida luz vermelha segue a relação dos codigos dos leds.

Seções 1, 2, 3, e 4 estão vermelhas

- O cabo AV não pode ser detectado

QUAL PROCEDIMENTO TOMAR?

Verificar com certeza de que seu cabo AV está conectado corretamente ao Xbox 360.

Desconecte o cabo AV do Xbox 360, e reconecte o cabo AV ao Xbox 360.

Se as 4 luzes continuarem acesas, tente limpar o cabo AV com um pano seco, na parte metálica, que é a parte em que você conecta no console.

Se o cabo AV está conectado corretamente mas as 4 luzes vermelhas continuam acesas, troque o cabo AV.

==============================================

Seções 1, 3, e 4 estão vermelhas

- Falha no Hardware

Imagem Postada

Para descobrir em qual hardware é o erro, há uma maneira de se fazer

Ligue o xbox 360, e espere até que as 3 luzes acendam.

Pressione e segure o botão sync (um branco e pequeno), enquanto segura o botão aperte o botão Eject.

Os LEDs vão piscar para o primeiro código do erro(veja abaixo mas detalhadamente).

Solte o botão Eject e pressione-o novamente

Os LEDs vão piscar informando o segundo número do código.

Os LEDs vão piscar informando o terceiro número do código.

Os LEDs vão piscar informando o quarto número do código.

Os LEDs irão voltar para as 3 luzes vermelhas.

Segue abaixo como você deve interpreter os LEDs para o número do código:

Todos os 4 LEDs piscando - 0

Um LED piscando - 1

Dois LEDs piscando - 2

Três LEDs piscando - 3

0001 problema no alimentação de energia

0002 problema no alimentação de energia

0010 super aquecimento

0011 super aquecimento

0012 super aquecimento

0013 super aquecimento

0020 (Desconhecido, podendo ser super aquecimento )

0022 Erro na GPU / Superaquecimento

0102 Provavél problema com soldas frias da placa principal

0110 Erro de memória

1010 Erro no HD

1022 (Desconhecido)

QUAL PROCEDIMENTO TOMAR?

Tente reiniciar o console.

Se reiniciar o console não funcionar, siga estes passos:

Desligue o console.

Desligue todos os cabos de força e video do console

Retire o cabo de força da tomada.

Reconecte os cabos de maneira que fiquem firmes.

Ligue o console.

Se nenhuma destas dicas funcionou, desligue o console, retire o HD, e ligue o console. Se as 3 luzes vermelhas não aparecerem mais, desligue o console, coloque o HD novamente, e ligue o console.

=============================

Seções 1 e 3 estão com luzes vermelhas

- Super aquecimento

Imagem Postada

O QUE TENTAR

Deixe o Xbox 360 esfriar.

Nota: É possível que você deverá aguardar várias horas para o console esfriar o bastante. NÃO LIGUE o console quando ele estiver quente.

Verifique se o console tem ventilação suficiente e se a ventoinha está funcionando.

PREVENÇÃO

Para evitar este problema, faça uso das seguintes precauções:

Não coloque o console Xbox 360 em uma cama, sofa, ou qualquer outra superfície que pode bloquear a ventilação.

Não bloqueie nenhuma ventilação no console.

Jamas coloque o Xbox 360 em um lugar confinhado, como um hack, estante, em cima de livros, a menos que o lugar seja bem ventilado

Não coloque o Xbox 360 perto de vibrações, como caixas de som, rádios ou amplificadores.

NÃO COLOQUE SEU CONSOLE NO FREEZER OU EM LUGARES GELADOS

Algumas pessoas acham que isto pode ajudar a arrumar o problema, na verdade isto pode causar ainda mais problemas. Aparelhos eletrônicos como seu videogame foram feitos para funcionar em temperatura ambiente, temperaturas extremamente frias podem causar tantos problemas quanto temperatures quentes.

=============================

Seção 4 está com luz vermelha

- Erros no Hardware

Imagem Postada

O tipo de erro pode ser definido com um código que aparece na tela:

E64: Erro no Leitor de DVD

E65: Erro no leitor de DVD, Firmware errado

E67: Erro no Disco Rígido, Podem ser problemas no próprio HD ou um problema de conexão com o HD, tente remover o HD e jogar sem ele.

E68: Erro no Disco Rígido, Podem ser problemas no próprio HD ou um problema de conexão com o HD, tente remover o HD e jogar sem ele.

E69: Erro no Disco Rígido, Podem ser problemas no próprio HD ou um problema de conexão com o HD, tente remover o HD e jogar sem ele.

E74: erro no cabo AV... Há um problema com seu cabo AV, tente usar um outro cabo AV.

E79: Erro no Disco Rígido.. Podendo ser danos as trilhas de dados

agradeço a leleybh por estas informações, que ajudara muitas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza

amanhã irei fazer isso! Como sou leigo. Não sei se seria ideia e fácil realizar.. mais seria possível abrir o console para realizar uma limpeza? ou não tem necessidade . Ainda mais pela minha falta de conhecimento

Muito obrigado pela ajuda

Não precisa desmonta-lo não, geralmente os furos de ventilação levam a ventoinha ou ao dissipador de calor, sopre-o por todos furos sem medo.

Isso ocorre com muita frequência em notebooks, e todos voltam a funcionar só soprando-os com um aspirador de pó!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais