Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador diminuindo velocidade ao abrir games


xGroovin

Posts recomendados

Olá pessoal...

 

Acabei de descobrir q meu CPU fica em torno de 3,15 GHz quando não está fazendo nada... Abro qualquer game o processador começa a diminuir a rotação até 0,60GHz... e o fps vai so caindo...

*OBS: Já conferi temperatura...

Isso é normal por acaso?

 

Por favor me ajudem!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é notebook, hmm...

Amigo, já limpou a sujeira e a poeira do cooler? E em quanto fica a temperatura quando começa a jogar??

Qual o modelo do notebook?

Esse é o processador que veio com ele? E esse problema ocorreu antes?

O problema vem acontecendo tem 1 mes... o estranho é eu rodando o BF4 nos primeiros instantes liso, ai começa a cair o fps, quando dou alt+tab e abro o gerenciador de tarefas... o processador esta em 0,7GHz...

Ficando no desktop com o gerenciador aberto o processador começa a aumentar a sua velocidade... quando eu volto para o BF4 ele ta rodando liso depois começa a cair o fps quando volto no gerenciador 0,7Ghz de novo...

muito estranho isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema vem acontecendo tem 1 mes... o estranho é eu rodando o BF4 nos primeiros instantes liso, ai começa a cair o fps, quando dou alt+tab e abro o gerenciador de tarefas... o processador esta em 0,7GHz...

Ficando no desktop com o gerenciador aberto o processador começa a aumentar a sua velocidade... quando eu volto para o BF4 ele ta rodando liso depois começa a cair o fps quando volto no gerenciador 0,7Ghz de novo...

muito estranho isso...

Isso me parece temperatura viu, quando você inicia algo que puxa, ele simplesmente abaixa o clock para evitar super aquecimento. Verificou as temperaturas no jogo quando começa a cair a temperatura?

Já chegou a limpar o cooler do notebook a fim de remover a sujeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me parece temperatura viu, quando você inicia algo que puxa, ele simplesmente abaixa o clock para evitar super aquecimento. Verificou as temperaturas no jogo quando começa a cair a temperatura?

Já chegou a limpar o cooler do notebook a fim de remover a sujeira?

Estou com o speedfan... e as temperaturas:

sem game em torno de 50/60

com game em torno de 80/90

normais por ser notebook...

Não sei porque ta acontecendo isso... Vou tomar providencia para uma limpada no cooler e uma repassada de pasta térmica...

Mas como as Tº estão meio q "normais" para note, acho q deve ser algum bug do Windows 10 sei la

Qualquer provavel solução é bem vinda! 

Obrigado pelo apoio amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o problema é que sim, está normal para note, porém tenha em mente que está jogando battlefield que nem é um game que puxa cpu. estando assim deve estar sujo. Por exemplo, aqui em casa o unico game que faz o meu processador chegar nos 99 graus é o GTA V e não possuo queda de fps. No seu caso, a Acer deve ter um sistema diferente, ou seja, chegando em 90 já abaixa o clock. Então sugiro que faça a limpeza do cooler, e teste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!