Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SCHUAMBACH

Como saber se a Placa de Vídeo off-board está sendo usada?

Recommended Posts

Primeiramente, olá a todos.

Sou novo no Fórum, e tô precisando de uma ajuda que pra muitos pode ser até um pouco básica.

O que está acontecendo, é o seguinte:

Eu jogo um jogo chamado Tibia, e nesse jogo, existem atualmente dois clientes: C++ (Stand-Alone) e Flash Client.

Costumo jogar utilizando o Mozilla Firefox e o Adobe Flash, e queria saber se minha placa de vídeo está influenciando no FPS, e, como checar essa informação.

Tenho duas placas de vídeo em meu notebook. Segue a Imagem:

2vm6ohz.jpg

* AMD 2GB Dedicada

Quando tento abrir o AMD Catalyst, me aparece isso:

25p4w83.png

E quando dou um "check" por updates, isso:

2u95to7.png

Eu acredito que não esteja usando a placa de vídeo off-board. Porque a taxa de FPS ocila demais, o que, na minha opinião, não era pra acontecer com uma placa de vídeo dedicada de 2GB, ainda mais num jogo tão leve (graficamente falando) como Tibia.

Já tentei pesquisar por várias palavras-chave pra ver se acho alguém com um problema parecido com o meu, porém, não encontrei nada.

Um companheiro de jogo me sugeriu baixar o OpenHardwareMonitor pra ver se a placa de vídeo está em uso.

Segue a imagem do programa com a informação sobre a placa:

1p84si.png

*Lembrando que estou logado no jogo (dentro do jogo) no exato momento em que esse teste foi feito.

E, caso queiram saber se a configuração está ativada pra usar o hardware:

95o77t.jpg

___

Informações adicionais:

Intel Core i5 5200U 2.2GHz

8GB Ram DDR3

AMD Radeon R7 M260 (2GB Dedicada)

___

Aproveitando o tópico, queria saber sobre a possibilidade de estar usando a placa da Intel (onboard) como placa primária, e deixando a placa da AMD (offboard) de lado.

E aqui um teste com um programa de captura de tela (OBS) usando a placa da AMD (pra mostrar que ela está "usável"):

30as9l1.png

Status da Placa no momento da gravação com o OBS:

2n9xms7.png

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, olá a todos.

Sou novo no Fórum, e tô precisando de uma ajuda que pra muitos pode ser até um pouco básica.

O que está acontecendo, é o seguinte:

Eu jogo um jogo chamado Tibia, e nesse jogo, existem atualmente dois clientes: C++ (Stand-Alone) e Flash Client.

Costumo jogar utilizando o Mozilla Firefox e o Adobe Flash, e queria saber se minha placa de vídeo está influenciando no FPS, e, como checar essa informação.

Tenho duas placas de vídeo em meu notebook. Segue a Imagem:

2vm6ohz.jpg

* AMD 2GB Dedicada

Quando tento abrir o AMD Catalyst, me aparece isso:

25p4w83.png

E quando dou um "check" por updates, isso:

2u95to7.png

Eu acredito que não esteja usando a placa de vídeo off-board. Porque a taxa de FPS ocila demais, o que, na minha opinião, não era pra acontecer com uma placa de vídeo dedicada de 2GB, ainda mais num jogo tão leve (graficamente falando) como Tibia.

Já tentei pesquisar por várias palavras-chave pra ver se acho alguém com um problema parecido com o meu, porém, não encontrei nada.

Um companheiro de jogo me sugeriu baixar o OpenHardwareMonitor pra ver se a placa de vídeo está em uso.

Segue a imagem do programa com a informação sobre a placa:

1p84si.png

*Lembrando que estou logado no jogo (dentro do jogo) no exato momento em que esse teste foi feito.

E, caso queiram saber se a configuração está ativada pra usar o hardware:

95o77t.jpg

___

Informações adicionais:

Intel Core i5 5200U 2.2GHz

8GB Ram DDR3

AMD Radeon R7 M260 (2GB Dedicada)

___

Aproveitando o tópico, queria saber sobre a possibilidade de estar usando a placa da Intel (onboard) como placa primária, e deixando a placa da AMD (offboard) de lado.

E aqui um teste com um programa de captura de tela (OBS) usando a placa da AMD (pra mostrar que ela está "usável"):

30as9l1.png

Status da Placa no momento da gravação com o OBS:

2n9xms7.png

Desde já, agradeço.

boa tarde!  Normalmente quando está ligado a tomada de energia é a placa off board e na bateria é a onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta mudar as configurações de energia, as vezes pode estar no modo economia e usando a onboard por ser mais economica, tenta criar seu proprio perfil de uso de energia e colocar o desempenho no maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais