Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oq Quer Dizer?


dForce

Posts recomendados

dForce, Winchester não é nada mais nem nada menos que o Disco Rígido, conhecido hoje em dia como HD (Hard Disk). Antigamente o HD era chamado de Winchester...

Não sei se esse nome tinha a ver alguma coisa com o excelente rifle de repetição muito usado na época do far west!... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@14 jul 2004, 04:31

dForce, Winchester não é nada mais nem nada menos que o Disco Rígido, conhecido hoje em dia como HD (Hard Disk). Antigamente o HD era chamado de Winchester...

Não sei se esse nome tinha a ver alguma coisa com o excelente rifle de repetição muito usado na época do far west!...    :rolleyes:

Isso mesmo por que ele recavegavel ou seja dava para encher de muniçao....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Ops! Fala aí!

Não, Winchester não tem esse nome por causa de ser "recarregavel", Winchester® é uma marca registrada, e se você der uma olhada em qualquer "Sucatão" devem haver muitos ainda, são Hard Disks com essa marca, assim como hoje muitos também chamam seus HDs pela marca (Fuji, Matrox, etc.).

:blink: Apesar de que é realmente uma boa lembrança, tinhamos uma 44mm com mira telescópica em casa, eu e meu irmão (ainda crianças) retiravamos os projéteis das munições, fechava-mos a pólvora com papel dobrado e ficava-mos brincando de bang-bang, até as vizinhas terem crise de nervos, meu pai ficar sabendo e vendê-la. :devil:

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo eu li em um livro, essa denominação Winchester vem do numero dado pela IBM para um de seus primeiros HDs, que tinha 30 Mb de capacidade de armazenamento, que era o mesmo número de um famoso rifle calibre 30, da marca Winchester, por isso os discos rígidos começaram a ser chamados pelo nome do fabricante da arma. Mas hoje não se usa mais esse termo.

Interessante não ? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Alpha-X@14 jul 2004, 11:49

Segundo eu li em um livro, essa denominação Winchester vem do numero dado pela IBM para um de seus primeiros HDs, que tinha 30 Mb de capacidade de armazenamento, que era o mesmo número de um famoso rifle calibre 30, da marca Winchester, por isso os discos rígidos começaram a ser chamados pelo nome do fabricante da arma. Mas hoje não se usa mais esse termo.

Interessante não ?  :rolleyes:

Corretíssimo.

Apenas complementando, o modelo era o IBM 3340, lançado em 1973. Este é o "Pai dos HDs" como os conhecemos hoje, pois foi o modelo onde a IBM introduziu a estrutura de trilhas, setores, cilindros e cabeças.

Olha só uma foto do "bicho":

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://article.pchome.net/2003/06/09/9.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Vejam mais:

http://www-1.ibm.com/ibm/history/history/year_1973.html

http://www.storagereview.com/guide2000/ref.../histEarly.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!