Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i7 4790k, tinha somente um pente de RAM de 8gb com 1600 mhz, e então comprei mais um pente, como na loja só tinha o com 1866Mhz (e esta o mesmo preço), peguei ele mesmo, já que em conjunto com o de menor frequencia ele vai trabalhar a 1600Mhz. Mas minha surpresa veio quando coloquei somente o de 1866Mhz, o processador não reconhece essa frequencia, fiquei surpreso pois este processador foi lançado em junho do ano passado e não suporta a frequencia de 1866?

Está certo isso?

tem alguma forma do i7 4790k reconhecer esta frequencia? ou 1600 é o máximo dela mesmo?

Obrigado.

Postado

Minha placa mãe suporta até + de 3000. é uma MSI Gaming 7, vi um cara comentar aqui no forum que ele usa ram de 2400 nessa CPU, será que é algo que eu precise habilitar na placa mãe? ou ainda na CPU?

Postado

Tenho um i7 4790k, tinha somente um pente de RAM de 8gb com 1600 mhz, e então comprei mais um pente, como na loja só tinha o com 1866Mhz (e esta o mesmo preço), peguei ele mesmo, já que em conjunto com o de menor frequencia ele vai trabalhar a 1600Mhz. Mas minha surpresa veio quando coloquei somente o de 1866Mhz, o processador não reconhece essa frequencia, fiquei surpreso pois este processador foi lançado em junho do ano passado e não suporta a frequencia de 1866?

Está certo isso?

tem alguma forma do i7 4790k reconhecer esta frequencia? ou 1600 é o máximo dela mesmo?

Obrigado.

Suave? Qual o modelo de sua placa-mãe? Minhas memorias sao G-Skill Trident-X 2400mhz,

essa é a frequencia Nativa, mas se eu por numa placa-mãe de baixissimo custo e usando um i3 ou um Pentium 1155 / 1150,

vai reconher até 1333 ou 1600 no máximo (sem over)

quando montei meu sistema, só ficou a 1333, dai, fui no Setup e habilitei o XPM e escolhi o Profile para que setasse a 2400Mhz.

A Sabertooht Z97 reconhece até 3200mhz atraves do XMP e o padrão da placa-mãe sao 1600mhz e 1866OC.

Mas como uso um 4790K, e o controlador de memoria fica no CPU,

tenho a vantagem de habilitar o XMP para esse nivel nativo das memorias.

Com um i3 nao é possivel, assim como nao da suporte ao PCI-3.0, fica sempre a 2.0.

Vá ate o Setup, e siga ate o AI Tweaker / Ai Overcloking Tuner /

E verifique se tem la a opção de XMP par ao máximo que a memoria tem por padrão.

post-736718-0-63609100-1441125873_thumb.

Postado

Valeu pela resposta cara, so pra completar o meu post, minhha placa mãe é uma msi Gaming 7, que reconhece até os 3200 Mhz também, e o processador o i7 4790k, vou dar uma fuçada com a ajuda do meu irmão que entende mais que eu pra habilitar os 1866Mhz que são nativas das minha Kingstons hyperx Fury

Valeu cara, abraço.

Postado

Valeu pela resposta cara, so pra completar o meu post, minhha placa mãe é uma msi Gaming 7, que reconhece até os 3200 Mhz também, e o processador o i7 4790k, vou dar uma fuçada com a ajuda do meu irmão que entende mais que eu pra habilitar os 1866Mhz que são nativas das minha Kingstons hyperx Fury

Valeu cara, abraço.

COm essa placa-mãe com certeza você terá suporte ao XMP!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...