Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuste de tensão de saída de fonte smps half bridger


Paulo Bruno

Posts recomendados

Copie do projeto das fontes ATX CHINESAS, pois elas, sao os melhores projetos de topologia Half bridge, projetadas por engenheiros, que sao os proprios fabricantes de CI como a ST, IRF, ON Semi, Philips, etc.. O projeto e delas, os chineses so alteram alguma coisa e fabricam!

Nao copie dos esquemas automotivos que tem por ai, sao todos meia boca!

Projeto inteiro de uma Half de 300W:

http://www.sg.com.tw/ATX/data/ATX_half%20bridge.pdf

Na net você acha documentos dos grandes, a boa engenharia de qualidade das grandes fabricantes de chips, então pra que copiar os meia boca? Kkkk

 

Nem isso dá para fazer sem conhecimento.

 

Estes dias eu simulei um conversor Buck 20Khz no LTspice. A simulação saiu perfeita. Mas a montagem real deu várias ressonâncias e transientes. 

 

Estudando o circuito eu percebi que os transientes eram causados pelo próprio circuito, nas indutâncias parasitas do circuito, coisa que o simulador não simula. 

 

 

Ele pode até copiar, mas se vai funcionar perfeitamente é outra história. 

O sucesso depende muito do layout. 

Tem que ter um bom layout. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem isso dá para fazer sem conhecimento.

Estes dias eu simulei um conversor Buck 20Khz no LTspice. A simulação saiu perfeita. Mas a montagem real deu várias ressonâncias e transientes.

Estudando o circuito eu percebi que os transientes eram causados pelo próprio circuito, nas indutâncias parasitas do circuito, coisa que o simulador não simula.

Ele pode até copiar, mas se vai funcionar perfeitamente é outra história.

O sucesso depende muito do layout.

Tem que ter um bom layout.

Ja que é um projeto pronto e seguro, basta montar! So precisa ter conhecimento de montagem...

Bem melhor do que pegar um esquema generico que nao funciona direito porque é generico, com varias coisas faltando..

E o esquema no PDF, nao de simulacao do LTspice nao, é o projeto de uma dessas fontes ATX que funciona muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que é um projeto pronto e seguro, basta montar! So precisa ter conhecimento de montagem...

Bem melhor do que pegar um esquema generico que nao funciona direito porque é generico, com varias coisas faltando..

E o esquema no PDF, nao de simulacao do LTspice nao, é o projeto de uma dessas fontes ATX que funciona muito bem!

 

Sei disso. E não importa se é de umas dessas fontes ATX que funciona bem hehehe.

Fez Layout ruim, não vai funcionar bem kkkk Pode funcionar precariamente, mas bem não. 

 

Algumas dicas: 

http://www.embedded.com/print/4390811

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei disso. E não importa se é de umas dessas fontes ATX que funciona bem hehehe.

Fez Layout ruim, não vai funcionar bem kkkk Pode funcionar precariamente, mas bem não.

Algumas dicas:

http://www.embedded.com/print/4390811

Importa exatamente o que eu disse!

Ja que é pra copiar, por que nao copia um projeto de verdade ao invés de copiar um circuito que se acha no google imagens? Kkkkkk

Pelo menos o da atx nao tem erro de projeto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!