Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asrock K7s8x R 3.0


dkyrk

Posts recomendados

montei meu pc tem uns 3 dias, tive um contratempo com a porcaria do meu monitor que com duas horas de pc funcionado resolveu queimar :muro::muro:

mais já ta beleza...

como meu processador é um Athlon Xp Mobile 2400 sei que teria que mudar o Vcore para 1,45 , mas para minha surpresa a placa-mãe não tem essa opção... <_<

Alguem aí sabe se as novas bios para ela habilitam isso ??

e tem o seguinte também, como esta funcionando com mais tensão resolvi colocar o FSb em 333 (o original é 266) e o multiplicador em 12 atraves do jumper, mas não consigo de jeito nenhum, mudo o FSB mas o multiplicador continua travado em 13,5..com o Fsb em 333 e multiplicador em 13,5, total de 2241mhz, nem entra no Windows Xp..(é a porcaria da fonte,o pc reinicia sozinho)

tentei manualmente colocar o processador trabalhando a 166 mais não consigo passar de 150, quando coloco 150( até 149 esta tudo bem)e saio da bios(salvando normalmente o processador volta em 112mhz ...

alguem tem ideia do que pode ser ???

Me deêm uma luz aí !!! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu coloquei um OC pequeno por aqui(a minha é K7S8XE R3.0):

Athlon XP 2000+ Tbred-B(FSB 266)1,67GHz@1,99GHz

Com FSB em 159(x2=318-DDR)

Tô usando a BIOS 2.00.Não dá mudar multiplicador,nem Vcore,nem VDIMM

é uma placa muito limitada para pessoas que gostam de Overclock.T[a bem estável,rodei alguns benchs,Prime95 durante alguns minutos.Depois eu tento aumentar mais um pouco. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thebluesgnr@15 jul 2004, 17:27

Tente aumentar o Vcore (+5%) na BIOS.

Você não precisa setar o Vcore do Mobile para 1.45V, ele funciona normalmente no setado pela placa mãe, apesar de ser um pouco mais alto. Essa é a grande vantagem deles  :D

esta estavel aqui também, mas como esta usando um vcore maior, e irá esquentar mais, então porque não fazer um over ??

foi isso que eu pensei, mas a questao que so consigo até 149mhz, quando coloco 150 e saio da bios (salvando, tudo normalmente) o computador reinicia para fazer as alteraçoes ...quando reinicia lá aparece em 112mhz..isso que não estou entendendo..

e o mais importante, e que me deixou mais furioso foi eu não conseguir mudar o multiplicador do processador pelo jumper, ele está travado em 13,5...eu sei que todos os mobiles sao destravados..então qual será a causa disso ??

como já reparei que minha fonte (uma porcaria lá, so por enquanto, to sem grana para outra) não ta aguentando o tranco porque quando coloquei o fsb em 333 e o multiplicador estava travado em 13,5 nem entra no win...por causa disso coloquei o FSB em 266 e o multiplicador em 12x e nada para ver se era a fonte, é como se eu nem tivesse colocados os jumpers lá ...ele fica travado em 13,5x ..

agora estou usando 149 com 13,5x total de 2000 (aproximadamente) esta totalmente estavel, temperatura 45°C Full e 31~33 em Idle (vcom 21B :palmas: )....o chipset que to achando a temperatura um pouquinho alta , vai a 35°C variando entre 32°C a 35°C ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve perguntar no www.ocworkbench.com/asrock sobre uma BIOS para essa placa (K7S8X-E 3.0) que altere os multiplicadores de Mobiles. Enquanto isso seu multiplicador ficará travado em 13,5.

Sobre o overclock, se a placa está definindo o Vcore como 1.45V, o seu resultado é normal. Então você precisaria fazer o overvolt de 5% para conseguir algum resultado melhor.

Mas se a fonte não está boa eu não recomendaria que você tentasse nada.

obs: se você conseguir entrar no Windows mas ficar instável com certo FSB, você pode reduzir o multiplicador com o CPUMSR, que acha no google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada no chip que existe ao lado do slot AGP se estiver escrito ICS sua placa tem PCI Lock, mas se existir um "caranguejinho" desenhado, (Realtek) sua placa não tem esse recurso, portanto não adianta setar nada alem di 133, 166, 200 que não vai ficar bom, vai elevar o PCI e ficar instavel, no meu caso tô com um barton 2600+ (11,5 x 200) estável mas se colocar entre 194 e 199 ele fica resetando, de 166 a 193 segura na boa, mas claro que estou usando uma fonte Boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!