Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVIDIA Windows kernel mode driver ( erro na placa de vídeo )


Posts recomendados

Boa tarde

 

Há 2 dias levei meu computador para fazer a troca de HD na assistência técnica, pedi que colocassem o windows 7 ultimate, e já atualizaram todos os drives do computador, o computador está muito liso mesmo, consigo abrir inumeras abas do navegador sem um pingo de ''lag'' ou lentidão, porém quando eu vou jogar alguns games, tais como ''ragnarok'' ''crossfire'' ''league of legends'' ''WYD'', eu pensava que esse erro era apenas de um determinado jogo mas fiz testes e todos os jogos acontece isso, primeiramente da uma travada de uns 2 segundos, ai a tela pisca, fica preta por mais uns 2~5 segundos ai aparece esse tal erro: ''O driver de vídeo parou de responder e se recuperou'' ''O driver de vídeo NVIDIA Windows kernel mode driver, version 341.81 parou de responder e se recuperou com êxito'' , Eu já fiz todas as atualizações de drivers, baixei eles no próprio site das desenvolvedoras no caso NVIDIA, a instalação ocorre tudo certa, rodo o windows uptade para ver se tem mais algum para fazer, não atesta nenhuma atualização, windows todo atualizado, já baixei drivers pelo programa Slim drivers, atualizei tudo certinho, mas persiste o problema.

 

Já fiz várias pesquisas que indicavam que era problema de tensão na GPU, que no caso ela poderia se encontrar com tensão baixa, pois esses novos drivers da nvidia está com esse problema que diminuiu a tensão das placas, já fiz testes aumentando a tensão da GPU pela BIOS do computador, já tentei dar OVERCLOCK no sistema e nada , o erro persiste, estou seriamente pensando que minha placa de Vídeo está ''bichada'' pois não consigo achar uma solução, ela nunca me deu problema, nunca mesmo, sempre joguei os games liso, fps alto etc, só foi voltar da assistencia que isso está acontecendo, Alguém poderia me ajudar?  Grato.

 

Minha placa de vídeo é a GEFORCE 8400 GS.

 

Segue os anexos das imagens :

 

post-780423-0-14915900-1441562901_thumb.

post-780423-0-98527800-1441562926_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui, amigo. Meu PC liga, a tela não acende, e logo depois o PC volta a desligar.

Antes havia mostrado esse mesmo erro q o seu, deu tela azul e desligou. Desde então está assim.

Já contatei a garantia aqui .

Ah, com um acréscimo:

O meu voltou da assistência esses dias também. Havia mandado ele para avell para trocar a tela q estava com vazamento de backlight e foi desde q ele voltou q houve o aparecimento deste problema. Aconteceu duas vezes, esporadicamente, uns dias atrás. Nem dei MT atenção, para mim era uma questão de simplesmente dar um downgrade no driver ou atualiza-lo. Porém, hoje o PC morreu de vez.

Minha placa é uma gtx850. Eu li em algum lugar, q isso pode ser mal encaxe na placa de vídeo. Eles podem ter montado errado ou idk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontecia isso pra mim também, e era problema nas memorias ram. Dá uma conferida nelas, tira elas e coloca de volta e reseta a bios tirando a pilha da placa mãe e depois de uns 15 segundos coloca de volta. Outra coisa também pode ser um eventual overclock na placa de video. E também pode ser algo relacionado a fonte q não dá conta da sua placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar aqui:

Falei com a Garantia da Avell hoje por telefone e eles disseram q pode ser problemas com a memória, coisa simples. Infelizmente não posso abrir ele para conferir. Mas quando eles fizerem o diagnóstico eu me comprometo a postar aqui qual era o problema. Pode ajudar alguém de alguma forma.

Boa sorte no seu PC, bro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar aqui:

Falei com a Garantia da Avell hoje por telefone e eles disseram q pode ser problemas com a memória, coisa simples. Infelizmente não posso abrir ele para conferir. Mas quando eles fizerem o diagnóstico eu me comprometo a postar aqui qual era o problema. Pode ajudar alguém de alguma forma.

Boa sorte no seu PC, bro.

Obrigado por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como prometido, vim atualizar o tópico sobre qual era o problema no meu caso, embora, acredito que não vai ser de muita utilidade para alguém. 

 

No meu notebook era um defeito da placa mãe e a única solução possível, segundo o técnico, seria realizar uma troca da peça. O valor que veio na nota fiscal da  placa era R$800, meio carinho, ao meu ver. Felizmente a garantia cobriu tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...