Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RF, RCA, VGA, DVI --> HDMI?


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um problema aqui .-.
 Possuo uma tv panasonic tc-l39el6b quando comprei não reparei, mas ela só tem UMA entrada de video componente, clabe in, antena in e 3 hdmi's.....
Meu problema é:

 

1. tenho um kvm VGA que uso para formatar maquinas... e essa tv não tem vga(fiquei preso no monitor velho kkkkk).

 

2. tenho um msx e outros aparelhos que quando tento ligar o cabo de video numa das entradas do video componente ou só faz barulho ou fica preto e branco todo bugado...

 

3. tentei ligar esse msx via rf, mas nas duas entradas não tem cristo que faça essa tv mostrar algum canal... fica só buscando e nada... quando aperto os numeros não acontece NADA! e não tem nenhuma configuração manual para eu forçar o canal 3 ou 4 a ficarem visiveis igual nas tvs de tubo....

Minha pergunta, que tipo de adaptador(es) tenho que comprar para para ter vga(dvi não seria mal também), rf e rca(video composto) numa dessas hdmi's?
Outra coisa, estou com dificuldade em achar um kvm componente(5 pinos) só acho para vender kvm composto(3 pinos) por que isso? será que não existe?
Se alguém puder me indicar um site onde eu possa comprar esse(s) dispositivo(s) eu ficaria muito agradecido!
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Lauro Manoel, pois é, eu já tinha visto umas coisas destas mas não resolve meu problema... ainda falta o RF... fora que vai ficar uma "penca" de coisa atrás da tv, gostaria de saber se existe algo um pouco mais "AIO" entende?      pelo menos hdmi para RF e RCA    e   hdmi para dvi e vga....
Queria saber qual o nome certo do que to procurando... por que em alguns anuncios vejo se referirem como "conversor" noutros "modulador" e já vi com outros nomes mas normalmente só servem para o contrário do que preciso, tipo hdmi a partir de rf/rca ou coisa do tipo....
Já to pensando em comprar um desses kits pra transformar monitor vga em tv mesmo... e ligar num desses adaptadores vga x hdmi.... só que a maioria desses adaptadores usam resoluções muito baixas...  ta osso.


e esse adaptador dvi X vga NUNCA vi um que funcionasse! já tive 3, nunca deu certo. com os 5 pinos ou sem, nunca deu certo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693706224-adaptador-conversor-hdmi-para-vga-e-rca-componente-tv-pc-ps3-_JM

https://www.ioncabos.com.br/produto/Conversor-Adaptador-RCA-para-HDMI.html

Se tu ta olhando para o numero de componentes, ja vou te desanimar, esses adaptadores são para quebrar o galho e não para sempre. Sinais digitais são complicados para ser modulados para analógicos e sendo assim, não te oferecerão uma qualidade boa de imagem e não sei se vai ter som se não tiver uma saída dedicada. Existe inúmeros dispositivos de conversão de sinais mas o hdmi é um problema se não for para o dvi. Mais do que isso terá que se aventura e testar diversos tipos de cabos e adaptadores, a escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que me recomenda para montar meu "recanto nerd" semi escritório/oficina então? kkk
é que preciso testar equipamentos que pego pra revender/trocar ou pcs pra formatar (já me aconteceu de não ter entrada dvi por exemplo... tive que pegar monitor emprestado[pô, quem fabrica uma placa de video só com dvi afinal????])  to com todas as entradas ocupadas, de tudo... kkkkk    dai fico nessa de arrasta, tira e bota e arrasta de novo e repete depois.... não ta dando muito certo...
Queria ficar só com essa tv grande e esconder tudo atrás dela, deixando só os chaveadores a vista pra poder testar tudo sem bagunça...minha mesa ta parecendo um ninho de rato... e tem aparelhos em tudo que é canto .-.   até desanima usar...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, enfim, difícil é escolher esses adaptadores pois já comprei três e me arrependi e um colega aqui me ensinou... "saída digital é diferente de saída analógica e por isso necessita de um conversor, não adianta comprar um cabo com um lado hdmi e um lado vga que não vai funcionar" só que antes dele falar, Já tinha feito a compra e me arrependi três vezes. Hoje só uso adaptador hdmi/dvi e dvi/vga ou rca/vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!