Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe GA-78LMT-S2P não funciona rede


SL4Y3R

Posts recomendados

Boa tarde!!!

 

Estou com um problema que acredito que seja na minha placa-mãe, o windows simplesmente não conecta na internet (fica com a indicação de exclamação como conectividade nula), mas reconhece o cabo de rede conectado. Já fiz o teste com duas placas de rede offboard, mas o problema permanece o mesmo. Verifiquei o chipset na placa mãe e achei bem quente (não tinha percebido antes para saber se está mais quente que o normal :( ).

 

Alguém pode me ajudar a verificar se realmente o problema é na placa mãe?

 

Segue abaixo o ocorrido:

 

No sábado estava jogando normalmente The Witcher 3, e sai do jogo e decidi jogar BF4, quando loguei no jogo o mesmo estava sem som... achei estranho e sai do jogo na intenção de iniciá-lo novamente, eis que ele não abriu mais... dava uma tela preta e voltava pro windows dizendo que o driver da nvidia tinha parado de funcionar!

Então resolvi reiniciar o PC, após reiniciar, a internet já não funcionava mais... e o problema pra rodar os jogos continuam (nenhum abria, dava problema no driver que parava, ou o PC reiniciava).

 

Configuração do PC:

 

MB: GA-78LMT-S2P

CPU: FX 6300

RAM: 2x4GB KINGSTON PC1333

FONTE: Corsair 600w Modular 

VGA: GFORCE GTX 660

3 x HD 500GB SAMSUNG

1 x SSD 120GB KINGSTON

 

O que eu fiz:

1 - Testei o cabo de rede conectando no laptop, conectou e naveguei normalmente no laptop pelo cabo de rede.

 

2 - Troquei a fonte de alimentação por outra Extream Ranger 550W para testar, após a troca da fonte os jogos voltaram a rodar normalmente, mas continuo sem conseguir acessar a internet.

 

3 - Troquei os pentes de memória para teste, não resolveu.

 

4 - Desabilitei a rede onboard no setup e testei duas placas de rede offboard, mas não resolveu o problema, continuou sem conectar a internet (mas detecta o cabo conectado e recebe IP do roteador).

 

 

Será que alguém consegue me ajudar, não sei mais como ou o que testar para me certificar de que seja a placa mãe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo provavelmente é problema no windows, pelo seu relato, uma vez que deu msg de erro nos drivers, som. Se você tiver outro hd formate e instale todos os drivers da placa mãe. Possa ser que funcione, ja me deparei com este tipo de problema por aqui e resolvi somente formatando o PC, espero que ajude.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo provavelmente é problema no windows, pelo seu relato, uma vez que deu msg de erro nos drivers, som. Se você tiver outro hd formate e instale todos os drivers da placa mãe. Possa ser que funcione, ja me deparei com este tipo de problema por aqui e resolvi somente formatando o PC, espero que ajude.

 

Vou tentar instalar em outro HD por desencargo, mas não acredito ser problema de software, uma vez que parcialmente o problema foi resolvido com a troca da fonte (o problema do pc reiniciando e dando problema no driver da placa de video quando iniciava algum jogo). E também, o chipset está esquentando muito, também acredito que não seja normal... mesmo com o PC em IDLE o chipset ferve!

 

Mas obrigado pela ajuda, irei tentar reinstalar o windows pra ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o windows 7 em outro HD que já tinha instalado, e a rede funcionou normalmente...

 

Acabei de reparar o windows 10 (a opção de reparar que reinstala o sistema operacional à partir do painel de controle) e aparentemente, voltou tudo ao normal 0.0

 

pelo menos a internet está funcionando, ainda estou instalando os programas e drivers que estão faltando... e depois vou colocar minha fonte anterior pra ver se ela realmente estava com problema!

 

Agradeço novamente a ajuda.

 

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!