Ir ao conteúdo

Vivo fibra 100MB reconhecendo apenas 7MB?!

Ir à solução Resolvido por Véio do Rio,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, peço a ajuda de vocês, tenho o serviço da vivo fibra 100MB, e nunca bateu nem perto disso, achava que era por conta do computador ruim, então quando peguei um melhor (sábado) continuou ruim, e agora ta péssimo, batendo 7MB de velocidade, os técnicos acabaram de sair de casa, eles fizeram o teste em 2 notebooks meus via wifi (batia 20MB) e no celular 20MB tb, e nesse computador com o CABO batendo 7MB (as vezes chega a 20 mas é raro), então questionei que a minha outra internet da NET bate 7-10MB e meu plano é de apenas 10MB e isso não faz sentido nenhum, eles disseram que o computador era lento, fiquei louco da vida, pode não ser dos melhores mas dizer que é lento é sacanagem, disseram que podia ser pouca memoria ou coisas assim, por fim falaram que a culpa era da placa mãe que não comportava a velocidade (mesmo que isso exista, eu não acho que seja o caso da minha placa), então ligaram para o supervisor que de muita má vontade disse que comprei o computador em algum lugar ruim, e que me venderam sem formatar (o pc foi montado na minha frente abrindo as peças etc) então disse que ia cancelar e o supervisor disse que já ia solicitar o cancelamento na mesma hora (coisa que estranhei muito já que eles tentam de tudo para que o cliente fique)

enfim segue as especificações do computador.

processador AMD A10-7850K

placa mãe F2A88X-D3H

memória 1x 8gb kingston hyperX

placa de vídeo r9 270x

não sei se tem mais algo que vocês precisam saber, e se tem como saber se é verdade o que dizem, e se sim, como resolver, confesso que sou bem leigo nessa parte e nunca imaginei que pudesse ouvir esse tipo de desculpa (não de um computador que gastei horrores pra comprar)

ps: segue o anexo do relatório do cpu-z caso seja necessario

MULTILASER-PC.txt

Postado

Provavelmente está no Modem deles que não é 10/100/1000 ou no roteador caso você use a limitação (Se houver)

Mas eu penso mesmo é que seja a qualidade da internet. Mude de operadora. Nem no celular ou em outro dispositivos batem mais que 20MB

Por via das duvidas faça o download dos drivers de rede e instale (caso não já esteja).

Postado

Provavelmente está no Modem deles que não é 10/100/1000 ou no roteador caso você use a limitação (Se houver)

Mas eu penso mesmo é que seja a qualidade da internet. Mude de operadora. Nem no celular ou em outro dispositivos batem mais que 20MB

Por via das duvidas faça o download dos drivers de rede e instale (caso não já esteja).

concordo, porém qual o motivo de no notebook deles bater 100mb ? qual seria a mágica? vou reinstalar o driver, tudo bem que já o fiz mas não custa nada refazer

Postado

Bom dia galera, peço a ajuda de vocês, tenho o serviço da vivo fibra 100MB, e nunca bateu nem perto disso, achava que era por conta do computador ruim, então quando peguei um melhor (sábado) continuou ruim, e agora ta péssimo, batendo 7MB de velocidade, os técnicos acabaram de sair de casa, eles fizeram o teste em 2 notebooks meus via wifi (batia 20MB) e no celular 20MB tb, e nesse computador com o CABO batendo 7MB (as vezes chega a 20 mas é raro), então questionei que a minha outra internet da NET bate 7-10MB e meu plano é de apenas 10MB e isso não faz sentido nenhum, eles disseram que o computador era lento, fiquei louco da vida, pode não ser dos melhores mas dizer que é lento é sacanagem, disseram que podia ser pouca memoria ou coisas assim, por fim falaram que a culpa era da placa mãe que não comportava a velocidade (mesmo que isso exista, eu não acho que seja o caso da minha placa), então ligaram para o supervisor que de muita má vontade disse que comprei o computador em algum lugar ruim, e que me venderam sem formatar (o pc foi montado na minha frente abrindo as peças etc) então disse que ia cancelar e o supervisor disse que já ia solicitar o cancelamento na mesma hora (coisa que estranhei muito já que eles tentam de tudo para que o cliente fique)

enfim segue as especificações do computador.

processador AMD A10-7850K

placa mãe F2A88X-D3H

memória 1x 8gb kingston hyperX

placa de vídeo r9 270x

não sei se tem mais algo que vocês precisam saber, e se tem como saber se é verdade o que dizem, e se sim, como resolver, confesso que sou bem leigo nessa parte e nunca imaginei que pudesse ouvir esse tipo de desculpa (não de um computador que gastei horrores pra comprar)

ps: segue o anexo do relatório do cpu-z caso seja necessario

Olha, você tem que ir analisando cada parte e cada estágio. Por exemplo: Pode ser o modem deles, o roteador na sua casa( que não nos informou se tem) ou o cabo de rede também(tem que ver nas especificações do cabo, nos números que tem em seu comprimento, aí pesquisa e verifique qual a banda máxima que ele suporta). Assim peço que nos diga qual o modem instalado, se possuir roteador nos diga o modelo de cada um, e se conseguir identificar o tipo do cabo, e o comprimento aproximado dele.

E como o colega disse acima, olhe no status da conexão na central de rede e compartilhamento, aí veja lá a velocidade, se estiver batendo os 100 Mb/s, aí verá que não é o roteador e nem o cabo entre o roteador e modem.

Depois conecte direto no modem e verifique a conexão no mesmo local, se estiver 100 Mb/s, então relaxe que o problema não é aí e sim com eles, e nesse dado você pode jogar na cara dos técnicos e exigir uma melhor velocidade.

Postado

o notebook deles bateu 100mb com o mesmo cabo que tá no meu computador, tem roteador sim mas eu só uso cabo direto porque o computador não pega wi-fi, pesquisando mais afundo e falando com uma pessoa conhecida que trabalha na net (concorrente mas pode servir de algo) fui informado que o barramento da placa precisa ser /1000 e que a minha deve ser /100, eu não sei como verificar isso, mas essa pessoa disse que se a luz do cabo acender verde é /100 e se acender azul é /1000, bom, acendeu verde, não sei se isso procede e se proceder não sei se é correto variar monstruosamente assim, enfim, se for isso mesmo, o que fazer pra ter um barramento /1000? é só comprar uma placa de rede? é caro? to totalmente perdido e eles não dão suporte algum

eu utilizo modem e roteador direto deles da vivo, não sei informar modelo etc

o que eu usei para fazer os testes foi o velocimetro rjnet, copel e minhaconexão, todos bateram valores próximos e baixos, já sobre olhar na central de rede não sei do que se trata se puder especificar eu agradeço (agora to com windows 8 to meio perdido ainda)

Postado

Cara, isso de luz depende de cada placa de rede, isso sim é um barramento mas a sua placa não tem limite, o que pode estar tendo esse limite é o seu ROTEADOR ou o modem, mas no caso o modem não é já que ja foi testado. 

Tente ligar via cabo DIRETAMENTE do modem, sem o roteador e teste.

Quase todos roteadores desses baratos são 10/100 e se ele for 10/100 e sua placa de rede for 10/100/1000 é SEMPRE limitado pro menor, no caso até 100Mb

A sua placa é 10/100/1000 ao menos que voce seja um cara MUITO zicado e colocaram errado a placa de rede nela.... hahahhaa

Postado

o notebook deles bateu 100mb com o mesmo cabo que tá no meu computador, tem roteador sim mas eu só uso cabo direto porque o computador não pega wi-fi, pesquisando mais afundo e falando com uma pessoa conhecida que trabalha na net (concorrente mas pode servir de algo) fui informado que o barramento da placa precisa ser /1000 e que a minha deve ser /100, eu não sei como verificar isso, mas essa pessoa disse que se a luz do cabo acender verde é /100 e se acender azul é /1000, bom, acendeu verde, não sei se isso procede e se proceder não sei se é correto variar monstruosamente assim, enfim, se for isso mesmo, o que fazer pra ter um barramento /1000? é só comprar uma placa de rede? é caro? to totalmente perdido e eles não dão suporte algum

eu utilizo modem e roteador direto deles da vivo, não sei informar modelo etc

o que eu usei para fazer os testes foi o velocimetro rjnet, copel e minhaconexão, todos bateram valores próximos e baixos, já sobre olhar na central de rede não sei do que se trata se puder especificar eu agradeço (agora to com windows 8 to meio perdido ainda)

Olha, qual o modelo exato da sua placa mãe??e da Gigabyte? Eu olhei nas especificações dela e lá consta que a porta dela é sim 1000 Mbit. Tem a questão dos drivers e pode ser o problema, faça o download do driver adequado e faça o teste.

E na teoria até uma 100 Mbit seria de bom uso teu. Por conta de numa coisa. Teu plano de 100 MB na verdade é um plano de 100 Mb, ou seja, a velocidade máxima de download sua será de 10MB/s ~ 12,5 MB/s. Pois todas as operadoras ao vender um plano, utilizam como base o Megabit, e não o Megabyte, assim para achar a velocidade real tem que dividir por 8. E é a mesma coisa com a interface de rede sua, se tua interface é 100Mbit ou 1000Mbit, quer dizer que ela aceita um tráfego de dados igual da sua internet, de 10MB/s ~ 12,5MB/s, já a interface 1000 Mbit tem a transferência teórica de 100MB/s ~ 125MB/s.

O que eu acho que seja teu problema, seria Driver, e não a placa, visto que é muito raro achar alguma placa mãe hoje em dia que não venha com porta 10/100/1000.

http://www.kabum.com.br/produto/64498/placa-de-rede-maxprint-10-100-1000-pci-mgb-1000-6819-7 olha só. Placa de rede com suporte 10/100/1000. 35 reais. E ainda está cara. Se for em qualquer local de venda de eletrônicos na sua cidade, deve achar placa similar ou até melhor com esse suporte. Mas de antemão lhe digo, teste os drivers antes, pois se está com o driver incorreto, pode causar mal funcionamento da placa de rede da placa mãe.

Postado

Cara, isso de luz depende de cada placa de rede, isso sim é um barramento mas a sua placa não tem limite, o que pode estar tendo esse limite é o seu ROTEADOR ou o modem, mas no caso o modem não é já que ja foi testado. 

Tente ligar via cabo DIRETAMENTE do modem, sem o roteador e teste.

Quase todos roteadores desses baratos são 10/100 e se ele for 10/100 e sua placa de rede for 10/100/1000 é SEMPRE limitado pro menor, no caso até 100Mb

A sua placa é 10/100/1000 ao menos que voce seja um cara MUITO zicado e colocaram errado a placa de rede nela.... hahahhaa

cara pelo que eu entendi aqui, o modem tem uma entrada pra ligar no roteador, uma entrada apenas.. e do roteador eu ligo no PC, acontece que se eu tentar ligar direto do modem pro PC nada acontece, devo estar fazendo algo errado, não sei... não tem outro jeito de saber se ta limitando e como tira essa limitação? ou se é esse mesmo o problema? 

Olha, qual o modelo exato da sua placa mãe??e da Gigabyte? Eu olhei nas especificações dela e lá consta que a porta dela é sim 1000 Mbit. Tem a questão dos drivers e pode ser o problema, faça o download do driver adequado e faça o teste.

E na teoria até uma 100 Mbit seria de bom uso teu. Por conta de numa coisa. Teu plano de 100 MB na verdade é um plano de 100 Mb, ou seja, a velocidade máxima de download sua será de 10MB/s ~ 12,5 MB/s. Pois todas as operadoras ao vender um plano, utilizam como base o Megabit, e não o Megabyte, assim para achar a velocidade real tem que dividir por 8. E é a mesma coisa com a interface de rede sua, se tua interface é 100Mbit ou 1000Mbit, quer dizer que ela aceita um tráfego de dados igual da sua internet, de 10MB/s ~ 12,5MB/s, já a interface 1000 Mbit tem a transferência teórica de 100MB/s ~ 125MB/s.

O que eu acho que seja teu problema, seria Driver, e não a placa, visto que é muito raro achar alguma placa mãe hoje em dia que não venha com porta 10/100/1000.

http://www.kabum.com.br/produto/64498/placa-de-rede-maxprint-10-100-1000-pci-mgb-1000-6819-7 olha só. Placa de rede com suporte 10/100/1000. 35 reais. E ainda está cara. Se for em qualquer local de venda de eletrônicos na sua cidade, deve achar placa similar ou até melhor com esse suporte. Mas de antemão lhe digo, teste os drivers antes, pois se está com o driver incorreto, pode causar mal funcionamento da placa de rede da placa mãe.

eu vou ver aqui procurar o site da desenvolvedora, é gigabyte sim.. mas acredito q ja esteja atualizado por conta do cd, mas sei la né

Postado

Olha, eu estava com pressa na hora que postei.

Como o @Felipe Hernandez disse, existe uma diferença entre megaBITS e megaBYTES

A placa de rede de 1000 megaBITS só consegue chegar ao maximo teorico de 125 megaBYTES por segundo e a de 100Mb a 12,5MB, entendeu?

O seu modem provavelmente é de 1000 e seu computador também suporta 1000, o que acontece é que seu roteador é de 100 e pra todos funcionar certinho ocorre o nivelamento pra baixo e todos operam a 100.

Deu pra entender?

Solução:  (Se esse for o problema)

1 - Você liga diretamente e configura a net no seu pc > provavelmente pppoe com usuario ou senha, mas você fica sem WIFI;

2 - Você compra um roteador com portas 1000 e TODOS os dispositivos em sua rede vão operar em 1000.

Os estranho (ou não) é o cara ir ai e não te explicar um dos erros mais comuns de rede.

@Felipe Hernandez eu ja fui no site da placa mãe dele e coloquei o link pra download do driver, espero eu que ele tenha instalado.

Postado

Olha, eu estava com pressa na hora que postei.

Como o @Felipe Hernandez disse, existe uma diferença entre megaBITS e megaBYTES

A placa de rede de 1000 megaBITS só consegue chegar ao maximo teorico de 125 megaBYTES por segundo e a de 100Mb a 12,5MB, entendeu?

O seu modem provavelmente é de 1000 e seu computador também suporta 1000, o que acontece é que seu roteador é de 100 e pra todos funcionar certinho ocorre o nivelamento pra baixo e todos operam a 100.

Deu pra entender?

Solução:  (Se esse for o problema)

1 - Você liga diretamente e configura a net no seu pc > provavelmente pppoe com usuario ou senha, mas você fica sem WIFI;

2 - Você compra um roteador com portas 1000 e TODOS os dispositivos em sua rede vão operar em 1000.

Os estranho (ou não) é o cara ir ai e não te explicar um dos erros mais comuns de rede.

@Felipe Hernandez eu ja fui no site da placa mãe dele e coloquei o link pra download do driver, espero eu que ele tenha instalado.

então, eu entendi isso sim, eu só queria saber como eu faço pra saber se é esse o problema saca? tipo, ligar direto e ficar sem wifi eu não tava conseguindo, posso tentar de novo mas ficar sem wifi é tenso por causa dos celulares etc,e esse roteador certo não tem que ser disponibilizado pela operadora? e porque no notebook do técnico bateu 100 se ele usou o mesmo cabo que o que to usando nesse PC?

edit: eu tb já tenho o driver atualizado da placa...

Postado

então, eu entendi isso sim, eu só queria saber como eu faço pra saber se é esse o problema saca? tipo, ligar direto e ficar sem wifi eu não tava conseguindo, posso tentar de novo mas ficar sem wifi é tenso por causa dos celulares etc,e esse roteador certo não tem que ser disponibilizado pela operadora? e porque no notebook do técnico bateu 100 se ele usou o mesmo cabo que o que to usando nesse PC?

edit: eu tb já tenho o driver atualizado da placa...

Quando os técnicos vieram, eles colocaram no note deles o mesmo cabo que o que ta no desktop né? Então não é o roteador! Veja os drivers.

Para checar a velocidade de conexão entre o seu pc e o roteador, clique com um botão direito em cima do ícone da rede do lado do relógio e vá em Central de Rede e Compartilhamento.

Ao lado esquerdo, terá umas opções, clique na "Alterar configurações do adaptador", em seguir localize qual das conexões é a ativa, provável que seja a única que esteja sem o X( se tiver mais de uma). Clique com o botão direito em cima dela e vá em "Status", aí olhe a parte de "Velocidade" e nos diga qual velocidade está, tem que ser 1000.

Postado

Outra coisa, quando eles testaram, eles testaram com o mesmo cabo conectado com o roteador?

Não e pra você usar dessa forma mas sim testar a internet no pc

Outra coisa, quando eles testaram, eles testaram com o mesmo cabo conectado com o roteador?

Não e pra você usar dessa forma mas sim testar a internet no pc

sim eles testaram exatamente como está aqui.

a velocidade aqui ta batendo 100,0mbps

on6WhsE.png?1

Postado

Mas e a conexão la igual ao da outra foto?

sim igual..

edit: nota-se o upload, isso é normal? eu nunca vi isso na vida um upload bom com um download lixo desses... a internet é 100mb de down e 50 de up

Postado

O problema e que esse medidores estão erados, geralmente esse medidores e mais pra se ter uma ideia.

O estranho é nao bater 1000mbps mesmo ligado diretamente no modem... de qualquer forma sua net ta errada... Os tecnicos que deveriam arrumar isso de um jeito ou outro.

Postado

O problema e que esse medidores estão erados, geralmente esse medidores e mais pra se ter uma ideia.

O estranho é nao bater 1000mbps mesmo ligado diretamente no modem... de qualquer forma sua net ta errada... Os tecnicos que deveriam arrumar isso de um jeito ou outro.

então mas agora com essa desculpa de barramento errado como posso questionar? o barramento está ou não errado? e isso influencia realmente? porque se não influenciar eu vou até o inferno pra eles se virarem, agora se eles conseguirem dar isso como desculpa pra não arrumar ai fica complicado, perco a razão...

ah e eu não sei se eles estão errados porque minha stream fica LISA, eu travo assistindo ela, mas ngm trava assistindo porque o upload é alto..

Postado

Qual o modelo da ONT (modem de fibra ótica) e do roteador? A BIOS do seu PC é a de versão F6 (a mais recente)? Se não for, atualize-a:

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4714#bios

Faça um teste no www.speedtest.net e poste um print com o resultado.

modem:BC-ONT 1B

roteador: mini fifth sem fio (espero q seja isso e eu n passe vergonha DSAUHSUADHU)

quanto a bios não sei se está atualizada, como faço pra ver? e como atualiza? ouvi dizer que o procedimento é diferente e tal...

EDIT: acabei de verificar a bios e a versão é a f5 (uma anterior da que você me passou) necessita atualizar? tem algum procedimento específico?

GBJb73H.png

Postado

É sempre bom estar com a última versão de BIOS disponibilizada pelo fabricante, se possível atualize (apesar do fabricante não mencionar nada com relação a um bug em seu adaptador de rede na descrição). Se possível, poste prints com as fotos do modem/roteador e suas respectivas etiquetas. Outra coisa que aconselho, pra tirar a dúvida se o problema é com driver/hardware de rede é testar com alguma distribuição Linux Live (CD ou Pen-Drive). É um teste rápido que vai te ajudar na solução do problema.

Postado

É sempre bom estar com a última versão de BIOS disponibilizada pelo fabricante, se possível atualize (apesar do fabricante não mencionar nada com relação a um bug em seu adaptador de rede na descrição). Se possível, poste prints com as fotos do modem/roteador e suas respectivas etiquetas. Outra coisa que aconselho, pra tirar a dúvida se o problema é com driver/hardware de rede é testar com alguma distribuição Linux Live (CD ou Pen-Drive). É um teste rápido que vai te ajudar na solução do problema.

as fotos estão anexadas, já sobre esses testes com linux não sei do que se trata (nunca mexi com linux na vida, mas no linux não da treta de driver e hardware de rede? que doidera...

ROTEADOR:

post-749735-0-01696700-1441851403_thumb.

post-749735-0-71080400-1441851405_thumb.

MODEM:

post-749735-0-29059900-1441851411_thumb.

post-749735-0-16735600-1441851413_thumb.

Postado

Então, eles não podem usar o barramento como desculpa, pois o máximo dela é 100mbps que daria de download 12,5mB/s

E nesse mesmo teste do site minha conexão que eu acho bem fraco bata 8mbps, no brasil nem sei se tem uma net que chegue ao máximo do barramento... Não pra usuários domésticos pelo menos...

E sobre upload minha net por exemplo é de 10Mb e o upload não chega 1mb é algo comum pro padrão brasileiro.

Se você estiver fazendo upload full a taxa de download sua fica horrivel a ponto de nao ser navegavel as vezes.... mas se o seu plano é de 100MB vivo fibra teoricamente era pra você ter 50MB de upload. Aqui eu faço download a 1,2mb e upload no max 60k pra tu ter uma ideia.

É um desses o seu plano?

http://www.vivofibra.com.br/ofertas.htm

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...