Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook asus S46CB - Bios


edson roque
Ir à solução Resolvido por lauro.m.s1379,

Posts recomendados

Caros,

 

Exclui arquivos data base da opção Security na bios, fiz este processo pois estava com problema no linux que criou algumas partições EFI, fiz conforme orientação de um amigo, o problema ocorre que depois que exclui este arquivos meu note liga porém não da vídeo.

 

Testei todas as saídas de vídeo e sem sinal,

 

O LED do HD WIFI  acendem logo no que pressiono o power porém logo em seguida se apagam,

 

O drive de CD e ventoinha funcionam,

 

Bom realmente     não sei como resolver pois nem a bios sobe mais,

 

Meu note esta na garantia porém ele tem compartimento externo para memória e HD, troquei o HD por um ssd e coloquei mais memória, não sei se perdi garantia, no manual ensina trocar hd e memória,

 

Tem alguma forma de eu recuperar sem precisar mandar para garantia?

 

Agradeço a todos que puderem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Pois é tive o mesmo problema... Meu notebook também é um ASUS S46CB, i7, 6Gb ram, 2Gb NVIDIA GeForce 740, 1Tb Hd, 24 SSD.... Alterei a BIOS pra dar boot do pendrive, pra formatar o Windows, apertei F10, salvei em seguida a tela apagou e desde então não inicia... Eu ligo ele é a tela fica escura, observei que o led do HD acende brevemente e apaga:

1o - Tentei dar boot pelo pendrive, não teve efeito;

2o - Tirei o HD e tentei acessar a BIOS, não teve efeito;

3o - Tentei seguir o recomendado pela ASUS (Segurar F2 por 10s e antes de soltar apertar ESC - Isso acessa a BIOS), mas nada de sinal;

4o - Não tirei a pilha dá placa (resetar a BIOS) porque vi em vários post pela NET que também não surte efeito, aí fiquei com medo de dar pau de vez...

 

Alguém aí conseguiu resolver de alguma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Rafaelddfonseca disse:

Pois é tive o mesmo problema... Meu notebook também é um ASUS S46CB, i7, 6Gb ram, 2Gb NVIDIA GeForce 740, 1Tb Hd, 24 SSD.... Alterei a BIOS pra dar boot do pendrive, pra formatar o Windows, apertei F10, salvei em seguida a tela apagou e desde então não inicia... Eu ligo ele é a tela fica escura, observei que o led do HD acende brevemente e apaga:

1o - Tentei dar boot pelo pendrive, não teve efeito;

2o - Tirei o HD e tentei acessar a BIOS, não teve efeito;

3o - Tentei seguir o recomendado pela ASUS (Segurar F2 por 10s e antes de soltar apertar ESC - Isso acessa a BIOS), mas nada de sinal;

4o - Não tirei a pilha dá placa (resetar a BIOS) porque vi em vários post pela NET que também não surte efeito, aí fiquei com medo de dar pau de vez...

 

Alguém aí conseguiu resolver de alguma forma?

No seu caso pode ter acontecido de ter errado de bios, se não, tire a bateria ou desconecte ela, tire a bateria da bios e segure o botão power por 30 segundos para resetar a bios para validar os novos parâmetro, se tu achar o pino clr-cmos ou ccmos, é coloca-los em curto por 10 segundos e remonte tudo e teste. Se não der certo, terá que levar a uma assistência para ser retirada o chip e gravar direto nele pra resolver o problema.

 

adicionado 1 minuto depois
Em 01/02/2016 às 00:12, Carlos.Santos disse:

Olá amigo, estou exatamente com o mesmo problema no meu Asus S46CB. Você conseguiu resolver o problema de alguma maneira?

O que tu já fez até agora? Lembre-se que o defeito pode ser o mesmo mas a solução podem ser diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, lauro.m.s1379 disse:

No seu caso pode ter acontecido de ter errado de bios, se não, tire a bateria ou desconecte ela, tire a bateria da bios e segure o botão power por 30 segundos para resetar a bios para validar os novos parâmetro, se tu achar o pino clr-cmos ou ccmos, é coloca-los em curto por 10 segundos e remonte tudo e teste. Se não der certo, terá que levar a uma assistência para ser retirada o chip e gravar direto nele pra resolver o problema.

OK... Cheguei na pilha da placa-mãe, mas ela parece ser fixa mas tem o cabo que a conecta com a placa que a desconectei em seguida segurei o botão Power por 30 segundos e nada...

Refiz toda a operação por 3X e não dá resultado... Tentei sem o HD também, mas nada... Só não consegui fazer a parte do curto no pino clr-cmos, porque acredito que não tenha nessa placa... 

Segue a foto dá placa-mãe...

IMG_20171124_173655.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!